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Centro de Criação de Jogos => Projetos em Desenvolvimento => Tópico iniciado por: Corvo online 11/04/2018 às 11:59

Título: The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Corvo online 11/04/2018 às 11:59
(https://i.imgur.com/7e9EE2S.png)

Presente do ~Vici. <3
Este tópico está sendo reformulado. Desconfie de qualquer informação apresentada aqui.


Criador: Corvo
Gênero: RPG - Fantasia
Engine: Batata
Idioma: Inglês / Português / Francês


[box2 class=cat_bar title=Introdução]
Se você não gosta de clichês, você não faz parte do público alvo deste projeto.

A ideia do jogo é se parecer o máximo possível com os clássicos da era NES. A maior parte das limitações da época será respeitada com poucas exceções; tais como limite de cores e de processos simultâneos. O público alvo é formado por jogadores mais velhos que experimentaram estes mesmos RPGs e apreciem um pouco de nostalgia.
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Sinopse]
Era uma vez, em um mundo onde as histórias ainda começavam deste jeito, um aventureiro cujo nome fora roubado há anos, uma princesa sem rosto e um rei que não queria governar. O rei era muito velho e procurava um esposo digno de sua filha, mas só poderia concedê-la ao mais bravo herói que pudesse encontrar. A princesa buscava um modo de enxergar a si mesma, pois gostaria de saber porque sua imagem assustava tanto as pessoas. E o aventureiro, que há muito esquecera o roubo do próprio nome, não sabia o que buscar e vagava sem rumo desde os tempos em que começava sua memória.

Certo dia, o rei se encontrou com o aventureiro e lhe fez a seguinte proposta: "Se puder encontrar o rosto de minha filha, farei de você o homem mais rico que já pisou sobre a terra! E eu terei meu herói, e a princesa poderá se ver e você terá encontrado seu objetivo!". O aventureiro ponderou sobre o assunto durante dois dias e duas noites. Por fim, percebeu que era uma boa ideia e saiu em busca do rosto de sua princesa.
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Mecânicas]

  • Criação de personagens.
  • Árvore de habilidades que definem sua classe.
  • Mais de oitenta missões paralelas.*
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Multimídia (Material descartado/desatualizado.)]







Imagens
[hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/zLyiJQL.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/0MwnySS.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/6VoxPs1.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/fKqeVVI.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/I3DMTRr.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/vHDGk1E.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/j937Yo6.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/3FSpopK.png[/hs]
[close]
Concepts
Testes:
[hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/LyBxoJS.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/V5hZ2Al.png[/hs] [hs width=150 height=120]https://i.imgur.com/ZOjXCdV.png[/hs]
[/box2]


[box2 class=cat_bar title=Créditos e Agradecimentos]

Todos os créditos estarão inseridos no jogo.
[/box2]


Perguntas Frequentes

O projeto é comercial?
Sim.

Qual a data de lançamento?
Sem previsões sequer pra demo.
[close]


Muito obrigado, pessoas. Legal saber que ainda tem gente acompanhando. o/



Eis que...


Não planejava nenhuma demo tão cedo. Porém, resolveram postar este evento e não consegui me segurar. The Fellowship é uma techdemo, o objetivo é mostrar  a versão beta das interações com NPCs até o momento. Digo, mais precisamente o sistema de furtos. Tem muita coisa bugada, o foco foram as mecânicas. Não me preocupei muito com uma interface - sei que está fazendo falta -, mas foi o que consegui para o Natal. Nos próximos dias estarei ocupado, então é melhor mandar desde já.


É dia de feira nos reinos poeirentos do leste! A cidade está cheia e o mercado está cheio de bolsos desatentos. Que tipo de segredo estas pessoas carregam? Descubra agora, nesta minúscula demonstração em apenas um mapa.

Aviso: Este projeto é uma demonstração e não representa o estágio final do jogo. Os recursos utilizados estão tapando buraco, e várias funções - principalmente em UI/UX e as sidequests - foram deixadas de lado para priorizar o foco principal da demo.

Imagens

[close]

Leia o tutorial na placa em frente ao personagem assim que iniciar o jogo. Não há missões à cumprir, fique à vontade para explorar.

DOWNLOAD (1.9MB)


Todos os créditos estão na pasta do jogo.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Stella Artois online 11/04/2018 às 12:44
Finalmente, Corvão o/


Gostei da sinopse. Curto os clichês e tenho absoluta certeza que vai rolar muito plot twist bem bacanas no desenrolar da história de The Hero With a Thousand Faces (nome legalzinho xD), mas senti falta do universo do jogo. Gostaria de saber um pouco mais do "mundo" do mesmo.
O jogo parece possuir mecânicas um tanto simples, mas legais e que se encaixaram muito bem na ideia do projeto. Curti bastante Charms e Witchcraft.
Quanto ao visual do jogo, pouca coisa a comentar. Acho que foi uma das coisas que me fez gostar deste protótipo - Simples e bonito, lembrando de jogos antigos como Dragon Warrior que você mesmo mencionou.

Espero jogar quando estiver pronto. Boa sorte, Corvo o/



Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 11/04/2018 às 18:34
Citação de: ~Vici online 11/04/2018 às 12:44
[...]

Grande ~Vici o/
Não se preocupe, esse tópico é mais para manter uma organização do projeto mesmo. Assim que for atualizar - divulguei o troço sem logo  :derp: - eu devo colocar mais algumas informações. Isto é, se eu não cortar mais. Os sistemas são bem simples mesmo, só para o jogo não ficar muito linear.
Obrigado pela visita. o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Opalablue online 12/04/2018 às 21:37
Gostei bastante da proposta do projeto! Só pela sinopse, não consigo dizer se ele vai ter uma pegada mais séria, mais cômica, mais épica...mas acho que qualquer uma das vertentes funcionaria pra essa proposta.
Vou acompanhar e ver como isso se desenrola.

p.s.: Eu amei esses gráficos aaa
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Kvothe online 14/04/2018 às 09:22
Caramba, me parece bem interessante, inda mais vindo de obras do Joseph. Aguardarei para jogá-lo (já até sacrifiquei a barrinha de cereal :v). Boa sorte, corvo o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 14/04/2018 às 09:32
Citação de: Loneliness online 12/04/2018 às 21:37
[...]

Quem são os artistas da CryEngine perto dessas árvores 32x32 haha. Bom, o roteiro vai ter tudo isso e mais um pouco. Não é propaganda,vai mesmo. Dei uma editada nele ontem à noite. o/

Citação de: Kvothe online 14/04/2018 às 09:22
[...]
Pô, a barrinha não.  :rick9:
Obrigado Kvothe. Enquanto o livro não sai eu vou brincando nisso aqui. Fazer o quê.  :=|:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Crixus online 14/04/2018 às 11:40
Cara, adorei, não tenho muito o que falar.
Mas realmente os mapas, gráficos e sons deram o ar exato pro estilo do jogo.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 17/04/2018 às 09:30
Citação de: Crixus online 14/04/2018 às 11:40
[...]

Grande Crixus o/
Obrigado pelo apoio, estou tentando manter uma atmosfera bem harmônica do início ao fim.  :ded:


Passando só para agradecer ao Jorge_Maker por estes recursos:
Spoiler
(https://i.imgur.com/d1RN0Ld.png)
[close]
Acabam de acrescentar mais um bioma inteiro para o projeto. E aproveito para dizer que comecei a criar as imagens para o tópico ontem à noite. Logo logo isso aqui estará mais apresentável.  :ded:


Se me permitem o double-post para uma atualização:
Os direitos sobre The Hero With a Thousand Faces já não pertencem à Princeton University Press. Foram transferidos para a Joseph Campbell Foundation, fundada em 1991. Entrei em contato com os mesmos e fui atendido por Michael Lambert que me esclareceu alguns pontos da legislação local quanto ao uso do título:
Letrinhas Miúdas
Títulos não estão sujeitos aos direitos do autor, logo qualquer pessoa poderia usar legalmente sem a necessidade de uma permissão. Entretanto, uma vez que o enredo do meu projeto envolve alguns pontos que são citados diretamente no conteúdo da obra, seria mais viável alterar o nome e modificar a apresentação destes mesmos pontos para uma forma mais indireta. A Joseph Campbell Foundation se mantêm unicamente com o dinheiro vindo dos direitos autorais do autor, logo não poderam me oferecer uma permissão gratuita em nome da Fundação."
[close]
Ainda estou negociando a permissão, mas dito isso, é bem provável que o nome do jogo seja alterado.


Para não dizer que postei essa mensagem só com esse detalhe, o tópico foi atualizado com quatro novas imagens, alterações na lista de progresso e deixo um gif com os testes dos novos tiles:
Spoiler
(https://i.imgur.com/HPSptZm.gif)
[close]
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 20/08/2018 às 17:54
O joguinho não morreu. Tive um tempo mais cedo, mexi no estilo da window e providenciei alguns ícones pra combinar. :D

[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/zsd6QHe.png[/hs] [hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/TLIbsqS.png[/hs]
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Stella Artois online 20/08/2018 às 23:54
Atualização! \o/

Tudo no seu tempo, Corvo.
Esse estilo da window me lembra Oneshot.
Gostei dele e dos ícones. Show!

Gj o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 27/08/2018 às 19:24
Citação de: ~Vici online 20/08/2018 às 23:54
Atualização! \o/

Tudo no seu tempo, Corvo.
Esse estilo da window me lembra Oneshot.
Gostei dele e dos ícones. Show!

Gj o/

Obrigado, Sr.~Vici. o/
Agora estou tentando colocar o tópico em dia. Vai demorar até ter tudo por aqui, mas dei uma improvisada hoje. Creio que esteja um tiquinho mais apresentável. Aliás, quem ler poderia me contar o que acha sobre esse esquema de esconder as informações nos ícones? A ideia é que o leitor atento vai encontrar as informações que quiser, mas quem gosta só de passar um olho rápido também deveria ficar satisfeito. Particularmente não confio muito no modelo, mas não custava tentar. o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: HammerStrike online 27/08/2018 às 19:34
Curti a atualização no post, e o "segredo" nos ícones ficou bom. Aguardando ansiosamente a demo/beta.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: razier online 27/08/2018 às 22:44
Parabens corvo pelo game em desenvolvimento, segue em spoilers criticas e avaliações:

Spoiler


Quanto a historia - O game tem uma historia um tanto diferente, pude perceber elementos de conformismo e pessimismo na trama, mas ao mesmo tempo vemos a persistencia do personagem em conquistar seus objetivos e não se deixar abater (ideias muito presentes na realidade das pessoas ate hoje dado as surpresas e problemas da vida), a trama embora simples traz um misterio quanto a que direção a mesma ira seguir, ate devido o titulo (em portugues seria algo proximo de o heroi de mil faces).

Quanto as graficos e mapeamento - gostei muito dos mesmo são simples mas estão bem trabalhados, o menu apresentado tambem esta otimo.

Quanto a mecanica - A ideia de duas moedas é algo que sera muito util ate devido a trama apresentada (a possibilidade de ser roubado). Os equipamentos parecem bem interessante dado a utilidade apresentada deles (como amuletos que podem afetar o jogador em diversas coisas), a ideia de encantar e amaldiçoar os equipamentos trazem um diferencial unico ao game dadas as inumeras possibilidades que as mesmas podem ter. Os estereoticos agem do mesmo estilo que as classes e atributos, a ideia ainda precisa ser apresentada de forma mais aprofundada para uma avaliação (possiveis exemplos: como se você escolhe o estereotipo do personagem antes de iniciar o jogo e ele vai ate o final do jogo evoluindo o mesmo, ou você escolhe durante o jogo, e as escolhas que o jogador faz vão determinando para qual estereotipo o personagem esta se tornando). A ideia de archivements é otima.

Conclusão - O seu game parece otimo, estou bastante curioso sobre o mesmo e ansioso por uma demo.

Obs: A ideia dos icones foi interessante e diferente, chama bastante a atenção de quem for ler o topico do jogo, e para os que não curtem topicos longos, faz parecer menor.

[close]
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Gabriel online 29/08/2018 às 12:14
Eita, agora que percebi que não tinha comentado aqui ainda.  :o:

Pô, Corvo, o tópico ficou bacanudo com essa atualização. Os ícones realmente se destacaram, tão chamando a atenção.

No último post que tu mostrou prints do jogo percebi que tu não mudou nada da interface de menu padrão da engine. Não pretende alterá-la? Com essa window bonitona aí dava pra fazer um menu bem show.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 29/08/2018 às 12:37
Citação de: HammerStrike online 27/08/2018 às 19:34
[...]

Obrigado, mas arrisco dizer que não vai ter demo. Ou sai completo ou não sai. :D

Citação de: razier online 27/08/2018 às 22:44
[...]

Pô, obrigado pelos comentários. Os estereótipos são mesmo classes. O meu estilo de escrita acaba vazando na narrativa do jogo mesmo. E como eu disse, não espere por Demo.

Citação de: Skyloftian online 29/08/2018 às 12:14
[...]

Sky. o/
Então, eu já tenho os desenhos dos menus do jogo, tela de título e tudo mais. Só não programei ainda porque, como você bem, sabe eu tenho um probleminha com os viewports. Ao menos está tudo planejado, no final não vai sobrar nada da interface padrão.  :ded:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 12/07/2019 às 12:33
Passando só para avisar que, possivelmente, teremos uma demo. Não vou dizer quando, mas será curtíssima. Um único mapa no qual quero testar boa parte das mecânicas do jogo. Ao menos as secundárias, porque ainda não comecei o sistema de batalha.  :derp:


O joguinho não morreu. Estou considerando a hipótese de migrar para o MV - me venceram por insistência. Infelizmente não tenho mais disponibilidade para cuidar sozinho dos gráficos. Terei de comprar alguns pacotes ou, se o universo conspirar em favor e me deixar rico, contratar alguém para fazer o serviço, prosseguindo com o estilo inicial.

E bom, não estive realmente parado esse tempo todo. Acrescentei alguns sistemas, cortei outros. Como diz o tópico, está desatualizado.  :rick9:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Raizen online 12/07/2019 às 13:33
Opa boa ver o projeto avançando  :wow:

Cara eu amo o VX Ace, então eu não acho que seja um problema se manter a ele. Eu acabei migrando pro MV por causa da portabilidade do meu jogo para outros devices, mas se a ideia era só ter a versão para PC, não vejo porque essa mudança seria necessária, acho que pra PC o Ace consegue suprir com boa parte das necessidades.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: drakysm online 12/07/2019 às 14:25
Wow! Estava esperando o dia em que uma demo fosse anunciada hasha!

Acho que nunca cheguei a comentar aqui, mas é um belo projeto :clap:! A ideia de fazer algo inspirado nos clássicos do NES/SNES é no mínimo interessante.

Por falar em gráficos, muito bonitos são! :*-*:

Sobre a engine, concordo com o que o Raizen disse.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 13/07/2019 às 07:12
Citação de: Raizen online 12/07/2019 às 13:33
[...]

O Ace ainda funciona muito bem. Por mim eu voltava era pro 2003 haha. Na verdade fiquei fora muito tempo, queria voltar me atualizando e migrar pro MV seria o primeiro passo. Mas vou reconsiderar, quem sabe?  :derp:

Citação de: drakysm online 12/07/2019 às 14:25
Wow! Estava esperando o dia em que uma demo fosse anunciada hasha!

Acho que nunca cheguei a comentar aqui, mas é um belo projeto :clap:! A ideia de fazer algo inspirado nos clássicos do NES/SNES é no mínimo interessante.

Por falar em gráficos, muito bonitos são! :*-*:

Sobre a engine, concordo com o que o Raizen disse.

Então, a parte sobre a demo era do último comentário, ano passado. Juntei pra não deixar um double no tópico. Acabou que a demo não saiu e, depois das mudanças, não há previsão. Minha prioridade está em definir o sistema de batalha. Feito isso, consigo postar alguma coisa.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Gabriel online 13/07/2019 às 09:05
Já sobe aquela animação ao ver um projeto como o teu recebendo alguma notícia.

O que te falaram para te fazer pensar em migrar para o MV? uehueh
Eu ficaria na VXAce, VXA é vida, mas, se decidir migrar, que assim seja um motivo de sucesso para o projeto. Talvez até lhe sirva como mote para levar adiante.

Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 14/07/2019 às 16:54
Citação de: Gabriel N. online 13/07/2019 às 09:05
[...]
O que te falaram para te fazer pensar em migrar para o MV? uehueh
[...]

Em parte, foi querer me atualizar mesmo. Porém, pra ser honesto, outra parte bem grande é preguiça haha. Comprei o POP (https://www.rpgmakerweb.com/a/rpg-maker-mv-character/pop-horror-city-character-pack-1) - sem relação alguma com este projeto -, mas comprei por engano para o MV. Por estar sem editor para convertê-los pro Ace, resolvi testar lá mesmo. E se funcionar, cogitei migrar os projetos.

Ainda não me decidi.  :math:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Zaggojhon online 14/07/2019 às 17:14
Esperando o projeto acontecer  :paperplease:
Se algum dia criar vergonha na cara e resolver terminar o projeto, me avisa que eu venho fazer uma trilhinha, nem que seja psicografada o7
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Eliaquim online 17/07/2019 às 23:14
Poooo
eu sou seu público alvo! auhhauhuahuahuahua!
Gostei muito dos vídeos, principalmente dos sons!
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Silverlake online 21/07/2019 às 17:31
Que apropriado. O Herói de Mil Faces de Joseph Campbell é exatamente o livro que estou lendo no momento.
Ando estudando criação de personagens e mundos ficcionais e planejo tornar este o assunto do meu mestrado de alguma forma então vou devorar essas obras enquanto tenho tempo.
E trabalho de Campell serve pra mostrar como os clichês podem ser bem utilizados e como todos nós sempre nos atraímos por esses mesmos clichês desde os primórdios da civilização humana. Acredito que esse projeto será um bom exemplo.
No momento que estou lendo este tópico a sinopse está em reformulação então me resta formular gerar hipóteses sobre o enredo. Eu consigo imaginar o roteiro no ciclo de 12 atos com todos os estados da psique do protagonista até que o arco esteja completo.
A utilização de certos "sistemas clichês" de quando os primeiros RPGs eram lançados será uma boa forma de enaltecer todo esse objetivo do jogo.
Todo o material aqui acredito que tenha o intuito de ser a "prova de que seguir uma formula milenar e muitas vezes repetida não torna seu projeto ruim, muito pelo contrário".
Aguardo ansiosamente por notícias pra ver se estou certo.  :wow:

De parabéns com o projeto.
Vamos aproveitar e ver se meu feedback pelo menos deu um apoio moral e colocar isso aqui: #invernoCRM (#post_invernoCRM)

Silver here~
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 25/07/2019 às 12:49
Citação de: Zaggojhon online 14/07/2019 às 17:14
Esperando o projeto acontecer  :paperplease:
Se algum dia criar vergonha na cara e resolver terminar o projeto, me avisa que eu venho fazer uma trilhinha, nem que seja psicografada o7

Assim que tiver uma grana te contrato só pra estar no seu currículo. Até lá, não prometo nada.  :uu:

Citação de: Eliaquim online 17/07/2019 às 23:14
Poooo
eu sou seu público alvo! auhhauhuahuahuahua!
Gostei muito dos vídeos, principalmente dos sons!

Opa, é dos meus. o/
Mas os vídeos também estão desatualizados. Quase tudo já foi cortado. :/

Citação de: Silverlake online 21/07/2019 às 17:31
[...]

Excelente leitura, meu jovem. O legal do trabalho do Campbell é que nem era intenção dele fazer essa contribuição para o mundo dos roteiros. Os doze atos da jornada já estão definidos, apesar de não ter postado o enredo novamente. Fiz questão de seguir todos os clichês conhecidos e mais alguns.  :XD:

Obrigado, Silver. o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 21/08/2019 às 18:49
[box2 class=cat_bar title=ATUALIZAÇÃO MENSAL 08/19]
(https://i.imgur.com/ldUxYbg.png)

Salve, povo! E a vida? Novamente, o joguinho não morreu. Fiz boas alterações, embora o tópico esteja desatualizado. Comentarei aqui apenas para manter a motivação mesmo. Vamos por partes:


Missões. Muitas, muitas missões.

Planejo colocar este projeto em um portfólio no futuro. Dito isso, acabei exagerando um pouco onde deu pra extrapolar, porém mantendo a simplicidade ao máximo. Neste minuto, o jogo possui exatamente sessenta e uma missões, sendo que somente uma é a principal (contando como missão única do início ao fim).

Não parece muita coisa, mas prometo incluir mais. Elas incluem desde missões simples como coletar itens, fazer entregas e afins até missões grandes o bastante para serem do mesmo tamanho - ou maiores - que a missão principal. Fiz questão de organizar um esquema de modo que as missões levem o jogador por todo o mapa. O objetivo também é permitir que o jogador evolua por meios alternativos quando ficar travado em uma parte.


Novos sistemas.

Disto aqui ainda não tenho muita coisa pronta, na verdade só os esboços sem nada programado. Porém, posso dizer com quase cem por cento de certeza de que teremos um micro criador de personagens - semelhante ao do Terraria. Também poderá forjar seus próprios equipamentos, mas com itens sem parâmetros fixos. Isto é, quanto melhor a habilidade de forja, melhores os resultados. Itens deixados por monstros e/ou encontrados pelo mapa também funcionarão assim.

Também estou trabalhando em um sistema que permita ao jogador ter mais de um personagem por save. Digo, personagens principais. Supondo que você crie um guerreiro, jogue até ficar travado em determinado inimigo, você poderá simplesmente criar um mago, por exemplo. Evolua-o normalmente até chegar na parte em que o guerreiro não conseguiu passar e derrote o inimigo.

A vantagem, na teoria, é que você pode equipar simultaneamente todos os personagens, pois haverão baús para guardar itens que serão compartilhados entre os mesmos. A desvantagem é que, conforme você evolui um personagem, menos recursos sobram para evoluir outros já que o progresso no jogo também é compartilhado.


Ainda não defini o sistema de batalha. Preciso de algo mais ativo que uma batalha frontal/lateral, mais simples que um TBS, mas menos bugado que todos os ABSs que estão disponíveis atualmente. Aceito sugestões.


E por enquanto é só. Estou fazendo algumas experiências, tentando trazer mecânicas de RPGs atuais para o estilo, simplificando o que for possível. Conforme for tendo progresso

Apesar de este comentário estar terrivelmente mal escrito, vou me dar um desconto por ser só um comentário mesmo.  :derp:

Bônus aleatório incompleto

Estou refazendo os ícones novamente. Vou deixar a versão antiga aqui, registrando para a posteridade. A maior parte dos itens é um spoiler sobre a jogabilidade, mas escondi alguns de propósito. :D

(https://i.imgur.com/Uoiiv3M.png)
[close]
[/box2]
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: razier online 21/08/2019 às 19:42
 Os graficos parecem otimos, parece com um belo upgrade no sentido de detalhes dos graficos 2d, e os sistemas parecem bem interessantes, é bom saber que o projeto ainda esta em andamento.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Raizen online 21/08/2019 às 20:38
Ooo está ficando tudo bem legal!  :wow:

E aquele menu que estava fazendo? com aquele esquema de radar, esqueci o nome hahah, deu continuidade nisso? Posso te ajudar com RGSS3 qualquer coisa para esse menu.




Sobre o sistema de batalha, eu sempre curti mais ABS, mas realmente é bem complicado fazer um que flui muito bem, se for o caso, porque não usar um lateral/frontal porém com a adição do ATB para ele? Ainda deixo a ideia do próprio ABS, se for algum pronto talvez o do Khas, mas só sugerindo mesmo.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 21/08/2019 às 21:06
Citação de: razier online 21/08/2019 às 19:42
Os graficos parecem otimos, parece com um belo upgrade no sentido de detalhes dos graficos 2d, e os sistemas parecem bem interessantes, é bom saber que o projeto ainda esta em andamento.

Obrigado. o/
Lembro que a base dos gráficos não é minha, só estou completando o pacote.

Citação de: Raizen online 21/08/2019 às 20:38
[...]

Com aquele menu só mexi até onde vai a aula do Brandt. Foi mais para aprender mesmo, não vai se encaixar bem no estilo do jogo. Quero mexer no menu sim, mas sou terrível com design. Ainda estou pensando em quais opções colocar, onde e de que jeito. Esta, por exemplo, é a tela de criação de personagem. Em teoria.

Spoiler

(https://i.imgur.com/ByG5hkN.png)
[close]

ATB me dá nos nervos porque ele é justamente o exato meio termo, mas é uma bagunça. A ideia até é fazer um ABS mesmo, bem simplão estilo Zelda. Eu testei alguns prontos. O SAS é muito simples, eu não conseguiria incluir, por exemplo, armas de longo alcance. Testei o do Faalco, se não me engano o nome é Pearl, mas ele já tem coisas demais. O XAS nem testei, não tenho o que é preciso para dominar as bruxarias.

E ó, assim que tiver uma ideia do que fazer vou querer ajuda sim.  :heart:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Stella Artois online 30/08/2019 às 07:15
Bom saber que este projeto não morreu. Ainda estou esperando por uma Demo e que venha rápido! Sem colocar pressão... K3


Se for escolher um ABS, de todos eu recomendo fortemente o sistema XAS. É complicado no começo, mas completo, diferente de alguns, mas infelizmente já vou deixar logo avisado que o senhor passará por algumas dores de cabeça provavelmente, vendo o estilo dos sprites, etc... Eu pelo menos passei, mas recentemente alcancei o resultado que estava esperando, mas a que custo? Ahah Se precisar de ajuda com o XAS tem o Alisson pra ajudá-lo, mas se precisar de algo dá um toque. o/
Já consigo ver esse design combinando com esse teu estilo de GUI e funcionando que é uma beleza. Boa sorte quanto à isso também, Corvão. o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 17/09/2019 às 07:29
Citação de: Stella Artois online 30/08/2019 às 07:15
[...]

Até hoje não tive paciência pra estudar o XAS, mas se eu não fizer um sistema original acho que vai ter de ser ele mesmo. Caso o jogo seja ABS. Vamos ver no que dá, ainda não decidi haha.


Micro sinopse adicionada. Sim, é pra ser fantasioso mesmo.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Eliyud online 17/09/2019 às 09:30
Corvo!

Desde quando passei a ler as suas análises dos projetos do pessoal (onde colhi muitos feedbacks para o meu projeto), passei a ser um admirador da sua forma de pensar e do seu senso crítico, o que foi a porta de entrada pra te ter como referencial. Quando vi o seu projeto e o seu público-alvo, eu meio que "vibrei"!

Amo os RPGs de fantasia, principalmente aqueles que se assemelham o máximo que podem e querem com os clássicos do NES. O meu projeto mesmo está sendo FORTEMENTE inspirado em Final Fantasy 5 / 6.

Vi vocês falando sobre ABS: o XAS é realmente muito completo, mas... não sei se ele, por ter um nível muito elevado de ação (não sei se isso expressa bem o que quero dizer) combinaria com o estilo "retrô" do game. Nesse caso, recomendaria o SAPPHIRE ABS do Khas (que eu nem sei se ainda existe).

Gostaria de ter a oportunidade de jogar o seu projeto LOGO! O estilo do game me traz uma baita nostalgia!
Boa sorte com tudo!
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 20/09/2019 às 20:11
Citação de: Eliyud online 17/09/2019 às 09:30
[...]

Rapaz, não fale uma coisa dessas que você me coloca em apuros. Não me tenha como referência, seja a sua própria.  :hurt:
De toda forma, muito obrigado pelo comentário. Ajuda bastante saber que há outras pessoas com o mesmo interesse. Estou tentando arrumar um tempinho pra levar o jogo mais à sério. Comecei o maldito GDD e espero brincar como gente grande de agora em diante.

Quando tiver novidades relevantes, passo por aqui. o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 24/11/2019 às 10:20
Não morremos, o projeto nem eu. Ultimamente tenho tido pouquíssimo tempo pra trabalhar nele, mas devagar vai andando. A verba também está curta, não conseguir salvar umas merrecas pra pagar um ilustrador. Então eu mesmo vou fazendo as artes conceituais. Pra ser honesto, eu achava que elas eram só frescura dos desenvolvedores pra encher linguiça no jogo, mas ajudam mesmo. É a primeira vez que penso nelas como parte do planejamento.  :XD:

Vou deixar só uma pra passar o mínimo de vergonha possível sem deixar o tópico morrer.

Spoiler
(https://cdn.discordapp.com/attachments/467012221852057614/648149194846109696/20191124_101223.jpg)
[close]
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 10/12/2019 às 18:56
Não morremos. Me sentindo como se tivesse conhecido o RPG Maker ontem. Feliz com qualquer coisinha funcionando. :D



Cuidado, não saiam por aí furtando todo mundo.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: razier online 10/12/2019 às 19:18
Simples e funcional, ficou bem legal corvo, não desista do projeto, mesmo que trabalhe um pouquinho sempre que der o projeto vai longe, pois como dizem ´´devagar se vai longe``, boa sorte com o projeto
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Fpr online 11/12/2019 às 14:05
Vou querer jogar a demonstração ou a versão full, a proposta me interessou e gosto desse estilo de arte, mas só com uma versão
jogável para ter contato com todos os detalhes do projeto e como foram aplicados.

Sobre o sistema de batalha, tratando-se de RPGs clássicos meus preferidos são os de "Zelda" e Secret of Mana, acredito que um original seria o mais apropriado, um simplificado e funcional, nunca testei os existentes a fundo não teria propriedade para sugerir algum.

Boa sorte no desenvolver do projeto, que avance sempre mesmo que pouco.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 22/01/2020 às 19:30
Citação de: razier online 10/12/2019 às 19:18
[...]

Não está mais tão devagar. Resolvi que este ano levaria o projeto mais à sério, então as coisas vão caminhar mais rápido agora. :D

Citação de: Fpr online 11/12/2019 às 14:05
[...]

Existe a possibilidade de uma demo ainda este ano, mas não vou prometer por enquanto. De toda forma, obrigado por acompanhar. o/



Atualização

Salve, pessoal! E a vida?

O desenvolvimento está passando por algumas turbulências, mas para melhor. Como disse, pretendo levar o jogo à sério este ano, investimento mais tempo e trabalho. Vem muita coisa nova por aí, mas por enquanto só posso revelar que não estou mais sozinho. Escolhi à dedo algumas pessoas. Se estou confiando a qualidade do projeto à eles é porque a qualidade de seus próprios trabalhos não deixa à desejar. Mas acho que não preciso apresentá-los para vocês, vocês conhecem:

    Zaggojohn (https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=5577) como o melhor sonoplasta que já pisou por estas bandas. Syureri (https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=1061) que programa qualquer coisa em qualquer linguagem - fala binário fluentemente - e Jorge_Maker (https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=601) pelas bruxarias no pixel art e que também anda programando muitas feitiçarias às escondidas. Nas mãos destes rapazes não tem como dar errado.

Mas, por ora, é isso. Aguardem, também existem planos para deixar a divulgação mais interessante, menos esporádica.   :XD:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 10/02/2020 às 14:33
Atualização de Praxe:

Moçoilas e rapazotes, como vão?
Esta atualização será curtinha, mas não menos importante. Acabaram de se juntar ao nosso exército kiba (https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=23) e Gabriel N. (https://centrorpg.com/index.php?action=profile;u=1071), outros dois nomes de peso na comunidade. As coisas estão finalmente ficando mais profissionais pro nosso lado, bora desbancar a Square.  :heart:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: mat_graz online 25/02/2020 às 00:24
Ta bonito esse jogo! Eu li esse livro do Campbell, to interessado pra saber o q sai daí!
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Corvo online 19/11/2020 às 08:03
Opa, já fazem oitenta e quatro anos.


Apesar do hiato, continuo trabalhando nisso. Bem devagar, quase parando, mas em frente Ressuscitando só pra avisar, porque não tive tempo para atualizar o tópico nem preparar uma apresentação bacana. Mas mexi em toda a parte visual, agora com gráficos próprios. Só pra dar um spoiler, a atmosfera do projeto mudou bastante. :)
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: gabrieldevbr online 20/11/2020 às 03:04
Depois quero testar com certeza, se eu não testar até amanhã, tu me lembra no Discord por favor que eu quero com certeza :D
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces
Enviado por: Eliyud online 24/11/2020 às 09:44
Ótimo saber que ainda está trabalhando no projeto! Não preciso dizer que sou um fã de todo o trabalho feito por suas mãos, principalmente por me identificar tanto com muitos dos seus gostos.

Sobre ir devagar, quase parando, estou na mesma com relação a alguns projetos. É complicado quando nos deparamos com fases que nos trazem sensações adversas e confrontam nossa capacidade de tocar um projeto adiante. Eu, por mais que isso seja incerto, prefiro dar uma pausa e recuperar a energia e motivação do que cancelar tudo e jogar tudo pro alto. Essa última decisão é apensa o último caso da situação.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo]
Enviado por: Corvo online 13/12/2020 às 22:52
Muito obrigado, pessoas. Legal saber que ainda tem gente acompanhando. o/



Eis que...

(https://i.imgur.com/D0U7Cph.png)

Não planejava nenhuma demo tão cedo. Porém, resolveram postar este evento (https://centrorpg.com/index.php?topic=25144.msg172561#msg172561) e não consegui me segurar. The Fellowship é uma techdemo, o objetivo é mostrar  a versão beta das interações com NPCs até o momento. Digo, mais precisamente o sistema de furtos. Tem muita coisa bugada, o foco foram as mecânicas. Não me preocupei muito com uma interface - sei que está fazendo falta -, mas foi o que consegui para o Natal. Nos próximos dias estarei ocupado, então é melhor mandar desde já.


É dia de feira nos reinos poeirentos do leste! A cidade está cheia e o mercado está cheio de bolsos desatentos. Que tipo de segredo estas pessoas carregam? Descubra agora, nesta minúscula demonstração em apenas um mapa.

Aviso: Este projeto é uma demonstração e não representa o estágio final do jogo. Os recursos utilizados estão tapando buraco, e várias funções - principalmente em UI/UX e as sidequests - foram deixadas de lado para priorizar o foco principal da demo.

Imagens
(https://i.imgur.com/EjibBw1.png)
(https://i.imgur.com/DZAwTd5.png)
[close]

Leia o tutorial na placa em frente ao personagem assim que iniciar o jogo. Não há missões à cumprir, fique à vontade para explorar.

DOWNLOAD (1.9MB) (https://drive.google.com/file/d/14rgs_S41fc16u4tOtps-yayz5MymOvf4/view?usp=sharing)


Todos os créditos estão na pasta do jogo.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Marinhomaker online 18/12/2020 às 00:56
Muito interessante, já baixei aqui para jogar! owo
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Marinhomaker online 18/12/2020 às 15:05
Dei uma testadinha na demo the fellowship, parece bastante com uma demonstração de sistema, coisa que eu particularmente costumo demais fazer XD

Para a proposta rpg, me surpreende que não seja algo parado e que seja algo que requeira agilidade na hora de responder o input, eu amo esse RPG que se dão ao trabalho de serem menos RPG, esses que costumam mais puxar habilidade que prévio treino ou inteligência muito elevada.

É o tipo de RPG que eu gostaria de jogar, por incrível que pareça, e o estilo gráfico fugiu do padrão RPG Maker, assim, logo de cara, pelo gráfico que tem, e pela maneira que o jogo funciona, se for um leigo na área, a pessoa talvez demore para entender que é mesmo de rpg maker.

Bom trabalho!
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Corvo online 23/01/2021 às 10:42
Citação de: Marinhomaker online 18/12/2020 às 15:05
[...]
Obrigado pelo comentário. Isso foi uma demonstração de sistema mesmo. Saiu meio limitada pro evento, mas dá pra ter uma ideia.



Aviso de Extrema Urgência

Ele foi visto perambulando pelos mapas do jogo. Ele é a personificação de todo o mal, o monstro do qual todas as histórias falam. O inimigo número um de todos os heróis, procurado por amarrar donzelas à linhas de trem, pendurar pianos sobre as cabeças de transeuntes e roubar cofres de orfanatos. Ele que devolve doces roubados de crianças depois de colocar pimenta, sal e cebola crua.  Dizem que Ele pode ser visto rindo no alto de telhados em noites tempestuosas e está sempre acompanhado de sua capa e cartola.

Não foi possível incluir um retrato falado, mas testemunhas afirmam que ele pode ser uma mistura de figura como estas:

:sir:  :fawkes:  :dracula:  :pirata:

A recompensa pela captura dEle é todo o dinheiro que você conseguir carregar, em quantas viagens quiser, pelo resto da sua vida.

Cuidado com Ele.


Trilha selecionada para conscientizar pessoas sobre a presença dEle.

E não. Ele nem é o antagonista do enredo principal. Pode acontecer, e é bem provavel, que você nunca se encontre com Ele em sua jogatina normal.
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Corvo online 23/05/2021 às 20:17
Atualização



(https://i.imgur.com/Wjm10a0.png)
Imagem ilustrativa.

Ainda vivo e passa bem. Aproveitei o domingo livre pra terminar o planejamento das habilidades e um rascunho da interface. Acima está um exemplo da árvore de habilidades. Ao subir de nível, você ganhará n pontos para distribuir em três árvores diferentes. Porém, mesmo ao chegar no nível máximo, o jogador não terá pontos suficientes para completar todas elas, forçando-o a escolher alguma tática. Tornar-se um mestre em um único estilo/classe ou misturar os pontos para criar seu próprio método.

O dano de cada habilidade envolve os famosos dados de RPG de mesa, daí os formatos das molduras dos ícones. No exemplo, a primeira habilidade de fogo possui dano variável de 1-4, a habilidade acima dela de 1-6, depois 1-8, e assim por diante. Também será possível melhorar habilidades algumas vezes. Nestes casos, a moldura do ícone também será atualizada pro novo nível de dado.

Negócio é não parar.  :XD:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Corvo online 07/07/2021 às 20:51
Fala, povo! E a vida?

Há algum tempo percebo que RPG de Mesa tem voltado aos comentários do pessoal por aí. Uma vez que o sistema de batalha deste projeto emula (ou tenta) os combates das campanhas, ainda no início do desenvolvimento criei um sistema para jogar com alguns amigos. Me pediram pra divulgar, então aqui está.

Estou divulgando no tópico do projeto porque, se alguém utilizar, estará me ajudando com informações sobre o balanceamento dos combates. O sistema é quase idêntico ao do projeto, então ajustes feitos em um se encaixam no outro com poucas alterações. Além disso, o sistema é genérico (como diz o nome). Quer dizer que é independente de cenário, você pode copiar aqui e colar em uma campanha de ficção científica, terror, caçada à águas-vivas amarelas, enfim.

Acessar GenRPG (https://drive.google.com/file/d/1Fru_wBCicjYR325bEYei3VRNaN3iZeUb/view?usp=sharing)


Documento alterado*
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Stella Artois online 31/07/2021 às 15:46
Acho bem legal se inspirar em rpgs de mesa para esse tipo de projeto porque além de aproveitar muita coisa com eles, você consegue usar o material que proporcionam, seja a experiência de alguma área como roteiro - aprender a contar uma história - até os sistemas complexos como organização de inventário e combate como mencionou. É impressionante como tudo se encaixa e combina em muitos jogos de tabuleiro do gênero.
Gostei disso, Corvo.
Good job. o/
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Corvo online 05/09/2021 às 14:12
Citação de: Stella Artois online 31/07/2021 às 15:46
[...]

Obrigado o/
Estou tentando deixar as coisas o mais encaixadas possível haha. Mistura daqui e mistura dali, uma hora funciona.


Hoje não trago nenhuma novidade, passei só pra sinalizar o projeto vivo e respirando.  :XD:
Título: Re:The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]
Enviado por: Corvo online 07/12/2021 às 08:56
Última checagem do ano - provavelmente -, vivo e respirando. Agora teremos eventos/missões especiais durante feriados (Natal, Dia das Bruxas, etc). Incluí três outros concepts aleatórios por nenhum motivo em particular.

:noel: