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Centro de Criação => Programação => Tópico iniciado por: Raizen online 12/09/2019 às 15:19

Título: Inteligencia Artificial #3 - MiniMax
Enviado por: Raizen online 12/09/2019 às 15:19
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Índice das aulas básicas
Título: Re:Inteligencia Artificial #3 - MiniMax
Enviado por: MayLeone online 12/09/2019 às 16:58
Parabéns, Raizen a aula está bem explicada e objetiva, gostei bastante!
O algoritmo mini-max é super útil para as IAs em jogos geralmente com turnos, eu mesma ia usar pro Yugioh, mas a árvore iria ficar muito complexa, preferi optar por uma tabela booleana mesmo. xD
Obrigada pelas aulas, elas estão bem feitas e é um assunto que está em alta agora com a Machine Learning.
Falando nisso, você pretende se aprofundar nessas aulas e explicar sobre redes neurais, big data e algoritmo genético, ou vai ficar somente na área da Game IA?

Eu também havia começado uma série sobre AI, fiz só a primeira aula introdutória, mas depois deixei de lado devido a outros projetos, mas pretendo retomar em breve, pois quanto mais conteúdo sobre o assunto, melhor.
Título: Re:Inteligencia Artificial #3 - MiniMax
Enviado por: Corvo online 12/09/2019 às 17:21
Desta vez não tenho o que comentar. Quando pensei em perguntar sobre a performance do dito cujo, tu respondeu com a otimização. Olhando agora nem é tão complicado. o/
Título: Re:Inteligencia Artificial #3 - MiniMax
Enviado por: Raizen online 12/09/2019 às 17:59
Citação de: MayLeone online 12/09/2019 às 16:58
Parabéns, Raizen a aula está bem explicada e objetiva, gostei bastante!
O algoritmo mini-max é super útil para as IAs em jogos geralmente com turnos, eu mesma ia usar pro Yugioh, mas a árvore iria ficar muito complexa, preferi optar por uma tabela booleana mesmo. xD
Obrigada pelas aulas, elas estão bem feitas e é um assunto que está em alta agora com a Machine Learning.
Falando nisso, você pretende se aprofundar nessas aulas e explicar sobre redes neurais, big data e algoritmo genético, ou vai ficar somente na área da Game IA?

Eu também havia começado uma série sobre AI, fiz só a primeira aula introdutória, mas depois deixei de lado devido a outros projetos, mas pretendo retomar em breve, pois quanto mais conteúdo sobre o assunto, melhor.
Vlwws May! Então, com certezaaaa vai ter :B, até porque tem um ou outro jogo que usam redes neurais, machine learning etc. É bom hahah, ainda mais pra gente que curte esses jogos de estratégia, saber umas técnicas a mais sempre ajuda!  Eu tentei usar o Minimax no triple triad também, mas é bem complicado encaixar nesses tipos de jogos, tem muitas incógnitas para gerar os valores, por exemplo ele não tem informação da nossa mão e tudo isso complica demais.

Citação de: Corvo online 12/09/2019 às 17:21
Desta vez não tenho o que comentar. Quando pensei em perguntar sobre a performance do dito cujo, tu respondeu com a otimização. Olhando agora nem é tão complicado. o/
Não é a coisa mais performática da vida hahah, ele é bem lerdinho se comparado com algumas outras técnicas, mas como em geral são pra board games, mesmo que leve uns 5 segundos pra processar, para o jogador é um tempo totalmente aceitável. Não é tão complicado não, o alfa-beta eu tentei explicar, não sei se consegui direito haha, porque esse é bem mais chatinho, o minimax em si não é complexo.