Akea Animated Battle System 2
Compativel com: RMMZ
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: médio
Lag gerado: baixo
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Condições de Uso
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O plugin se encontra na licença Zlib, verifique ela para saber suas condições de uso.
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Para que serve o plugin
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O vídeo fala por si só! Crie uma batalha incrivelmente maleável e sem conhecimento algo em programação! Crie novas poses, novas animações, junte várias animações para criar algo incrível!
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Como utilizar o plugin
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Documentação: https://comuns-rpgmaker.github.io/Akea/
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Videos
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E em breve add-ons do Gabe !
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Download
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https://raizen884.itch.io/akea-animated-battle-system-2
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Créditos e Avisos
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Raizen pelo script qualquer bug ou adições podem me avisar.
Vibrato pelos battlers: http://p3x774.web.fc2.com/
Mais um plugin de qualidade do grande senhor Raizen! :lord: Ninguém para estes caras :urra:
Trabalho incrível,
Raizen! É apenas uma base e, como tal, não deve nada a nenhum dos sistemas de batalha completos que já vi para o MV e para o MZ até agora. Certamente quando com mais add-ons finalizados será imbatível. He-He!
E pra quem curtiu, podem ficar animados que os plugins adicionais já começaram a ser feitos. Deixo abaixo uma prévia das primeiras adições que estou fazendo.
Mal saiu o MZ e já tem sistema de batalha, madlad d+
Top demais, animado, bonitinho, doido pra testar
é só colocar o sistema de batalha,certo?
Citação de: Kerazzk online 02/09/2020 às 15:40
Mal saiu o MZ e já tem sistema de batalha, madlad d+
Top demais, animado, bonitinho, doido pra testar
Opaaa vlws Kerazzk! Se tiver qualquer dúvida só avisar o/
Citação de: bowofsilk online 02/09/2020 às 23:27
é só colocar o sistema de batalha,certo?
defina só colocar haha, tipo se você pegar a demo, ela está pronto par ausar, mas se não configurar nada você vai usar tipo 5% do que o sistema tem de fato para oferecer :)
Estou correndo um erro estranho sempre que tento usar o plugin, por alguma razão os sprites dos monstros ficam desse jeito esquisito:
(https://i.imgur.com/U281vaD.jpg)
Testei usando apenas o Akea como plugin e ainda deu o mesmo resultado.
(https://i.imgur.com/9jeNP0y.png)
Estou usando esses parâmetros, a maioria foi baseado nos da demo, retirei apenas os monstros como sv-battlers animados e as opções com battlers do vibrato, mas mesmo quando copiei os parâmetros da demo para este teste deu o mesmo problema e quando copiei os deste teste para a demo ele não carregou... Alguma luz?
(https://i.imgur.com/WhQ6DK1.png)
@cirdian, você também precisa configurar o spritesheet dos inimigos. Note que nos parâmetros do plugin no seu projeto os parâmetros correspondentes aos inimigos estão vazios.
Para imagens estáticas basta configurar um novo spritesheet de apenas 1 frame de largura e altura e definí-lo ao inimigo desejado.
Citação de: Gabriel online 23/10/2020 às 14:44
@cirdian, você também precisa configurar o spritesheet dos inimigos. Note que nos parâmetros do plugin no seu projeto os parâmetros correspondentes aos inimigos estão vazios.
Para imagens estáticas basta configurar um novo spritesheet de apenas 1 frame de largura e altura e definí-lo ao inimigo desejado.
Nossa eu sou muito burro, agora que percebi que tinha esquecido de configurar os spritesheets dos estáticos também :facepalm:. Deu certo desse jeito, mas por alguma razão depois que ele ataca ele fica virado de lado oposto como na imagem. Tenho que configurar alguma pose específica para ele?
(https://i.imgur.com/AVWIojA.jpg)
Esse foi por causa da última atualização, eu vou ajeitar ele e já subo novamente, desculpe por essa parte :ded:
De qualquer forma, você pode configurar o restante do sistema enquanto eu ajeito isso, porque não vai afetar, quando eu ajeitar essa parte dos sprites já aviso aqui.
Edit: Aqui, eu reverti a mudança que fiz, deveria estar funcionando agora:
https://github.com/comuns-rpgmaker/Akea/blob/master/AkeaAnimatedBattleSystem.js
Citação de: Raizen online 23/10/2020 às 20:56
Esse foi por causa da última atualização, eu vou ajeitar ele e já subo novamente, desculpe por essa parte :ded:
De qualquer forma, você pode configurar o restante do sistema enquanto eu ajeito isso, porque não vai afetar, quando eu ajeitar essa parte dos sprites já aviso aqui.
Edit: Aqui, eu reverti a mudança que fiz, deveria estar funcionando agora:
https://github.com/comuns-rpgmaker/Akea/blob/master/AkeaAnimatedBattleSystem.js
Agora funcionou perfeitamente. Muito obrigado Raizen e Gabe. :ok:
Olá, queria saber se tem como usar o plugin no estilo do Animated Side View, tipo, com os sv battlers como adversários? Obrg pela atenção e sucesso, sistema magnífico. :ok:
Citação de: Liasyr online 25/11/2020 às 12:16
Olá, queria saber se tem como usar o plugin no estilo do Animated Side View, tipo, com os sv battlers como adversários? Obrg pela atenção e sucesso, sistema magnífico. :ok:
Sim. Completamente possível, vide o vídeo de exemplo.
Olá, gostaria de saber como faço para colocar a animação da arma que tem normalmente no MZ durante uma animação customizada do akea numa skill, por exemplo: o personagem avança, bate com a espada no inimigo e da uma animação de corte com choque, eu fiz essa animação só que quando ele vai bater com a espada usando a ação de swing configurada no plugin, o sprite da espada não aparece durante a animação, o personagem só faz a animação da movimentação das mãos com o swing, mas a espada não aparece.
Aqui está um print do que eu estou falando:
https://imgur.com/CwdwXtq (https://imgur.com/CwdwXtq)
Usa a tag de akeaHitWeapon, ela faz a animação junto com a arma padrão do MZ
Bom dia, boa tarde, boa noite!! :coffee:
Então, eu sou novo aqui no fórum e no RPG Maker também
Eu queria tentar usar esse plugin pra fazer os personagens que eu crio no próprio rpg maker mz serem inimigos, mas eu to totalmente perdido nesse quisito, alguém pode me ajudar?