Centro RPG Maker

Centro de Recursos => Scripts de RPG Maker => Plugins para RPG Maker MZ => Tópico iniciado por: Dadocwb online 23/09/2020 às 23:17

Título: POG_FetichismoI: Itens de Fetiche para magias ritualisticas
Enviado por: Dadocwb online 23/09/2020 às 23:17
(https://condadobraveheart.com/forum/index.php?attachments/banner-jpg.1167/)

Fetichismo: Itens de Fetiche (Script)
Download (http://'https://tecnoanalogica386748854.wordpress.com/fetichismo-itens-de-fetiche/?preview_id=1651&preview_nonce=08b22a6c89&preview=true')


Na cultura arcana Fetiches são objetos "de poder" que os magos, bruxos e feiticeiros usam para realizar seus efeitos mágicos. Eles não são exatamente necessários à magia mas por algum motivo, o arcano cultua-o como responsável por suas realizações. 

Contexto: A magia no RPG MAKER está sempre associada ao custo de MANA. Isso por que na maioria dos JRPGS  fazer magia é sempre uma questão de possui ou não algum tipo de energia. Jogos que se baseiam em Magias ritualísticas onde o conjurador necessita dos ingredientes certos, raramente são viáveis dada a complexidade de fazer isso apenas por comando de eventos.


Descrição: Este script da ao desenvolvedor a possibilidade de exigir do jogador certos itens e em certas quantidades para que ele possa conjurar a magia (habilidade). Da mesma forma pode fazer com que um item só possa ser utilizado em conjunto com outro e por fim pode fazer com que uma arma só possa ser usada em batalha se o jogador possuir um item específico (tal como o arco e a flecha).

Como usar este script:

(1) O desenvolvedor pode definir que uma habilidade só possa ser utilizada mediante o consumo de uma quantidade específica de um item específico. Por exemplo: Poderia-se definir que a habilidade "Hálito de Fogo" só possa ser conjurada se o jogador possuir 3 unidades do item "saliva de   dragão";

(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche8.jpg?w=720)
(2) Uma segunda funcionalidade para este script é fazer com que um item só possa ser consumido se o jogador possuir um segundo item (que pode ou não também ser consumido). Exemplo: Um item chamado "prego" só pode ser consumido se o jogador possuir um segundo item chamado "martelo" que por sua vez não é consumido.

(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche9.jpg?w=720)
(3) A terceira funcionalidade deste script faz com que uma arma só possa atacar se o jogador possui uma certa quantidade de um item específico. Por exemplo: Uma arma chamada arco só pode atacar se o jogador possuir um ou mais itens chamado "flecha de madeira". Neste exemplo, cada ataque com o arco consome uma flecha de madeira.

(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche10.jpg?w=720)
Consequência de (3): se o jogador estiver usando uma arma que necessita de uma certa quantidade de um item específico e o jogador não tiver esse item na quantidade necessária, ele simplesmente NÃO PODERÁ ATACAR!


O efeito deste script funciona sobre os seguintes "objetos" do Banco de Dados: Habilidades;  Itens;  Armas. Para fazer com que uma Habilidade/Item/Arma só possa ser utilizada se o jogador possua uma certa quantidade de um item específico,é preciso usar uma TAG no campo "Anotação" da  respectiva Habilidade/Item/Arma (no Banco de Dados do RPG MAKER MZ).   A TAG a ser utilizada é a seguinte:      <consome:itemId,qtd>

Onde:
         Exemplo: No campo "Anotação" da arma "Arco Curto" é inserida a seguinte TAG:


                                <consome:34,1>


Isso significa que para usar o arco o jogador terá que ter ao menos 1 unidade do item de número (indíce) 34.


OBSERVAÇÃO: Se a quantidade for deixada como 0, significa que o item não é consumido. Mas ainda assim o jogador terá que ter ao menos uma unidade do referido item.


(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche1.jpg)
O grupo encontra alguns itens importantes para esta exemplificação!

(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche2.jpg)(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche3.jpg)
Note que Priscilla é da classe "Arqueiro" e portanto ela usa um arco como arma! Mas ops, note que ela só possui uma única flecha no inventário!

(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche12.jpg)(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche11.jpg)
Após realizar um ataque Priscilla fica sem flechas e não poderá atacar com seu arco. Inclusive a opção de ataque no menu de batalha e desativada para ela.


(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche5.jpg)(https://tecnoanalogica386748854.files.wordpress.com/2020/09/ftiche6.jpg)
Nem tudo está perdido! Priscila poderá usar sua habilidade "Sarar I" (que consome 2 raízes medicinais) ou usar um Elixir Medicinal para recuperar um pouco de seus Pontos de Vida. Mas cada Elixi Medicinal requer o consumo de 1 Raíz Medicinal!

Licença: Gratuita para uso pessoal ou comercial.
Título: Re:POG_FetichismoI: Itens de Fetiche para magias ritualisticas
Enviado por: Ravec online 23/10/2020 às 11:12
Cara, é tudo que estava precisando, delícia de plugin, mas o link nao está abrindo...
Título: Re:POG_FetichismoI: Itens de Fetiche para magias ritualisticas
Enviado por: diegowigney online 28/06/2022 às 11:44
Citação de: Ravec online 23/10/2020 às 11:12
Cara, é tudo que estava precisando, delícia de plugin, mas o link nao está abrindo...

Dois anos depois mas tenho a sua solução...  No link do arquivo, basta vc colocar corretamente o https:// nele. Esse é o erro do link.  :XD: