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Centro de Outras Engines => Suporte para Outras Engines => Tópico iniciado por: Rhyan online 04/11/2020 às 07:52

Título: Arrumar blocos gerados pelo perlin noise na Unity.
Enviado por: Rhyan online 04/11/2020 às 07:52
Usando o seguinte código, eu gero um perlin noise que, a princípio, funciona normalmente, sem muitos bugs, nada.

using UnityEngine;

public class TerrainGenerator : MonoBehaviour
{
public GameObject currentBlockType;
public float amp = 10f;
public float freq = 10f;

    void Start()
    {
generateTerrain();       
    }

void generateTerrain() {
int cols = 100;
int rows = 100;

for (int x = 0; x < cols; x++) {
for (int z = 0; z < rows; z++) {
float y = Mathf.PerlinNoise(x/freq,z/freq) * amp;
GameObject newBlock =
GameObject.Instantiate(currentBlockType);
newBlock.transform.position = new Vector3(x, y, z);
}
}
}
}

O problema é que, ao invés de gerar blocos normais, ele gera algo mais parecido com um retângulo, ou algo do tipo, como se um bloco estivesse dentro do outro, tentando simular uma montanha e conseguindo, mas não da forma que deveria ser.

Isso é bem importante porque é um projeto que estou fazendo de um Minecraft, mas com física e mais, digamos... "fiel a realidade, mas não perdendo o conceito de Minecraft".

Agradeço se puderem me ajudar.
Título: Re:Arrumar blocos gerados pelo perlin noise na Unity.
Enviado por: Eliyud online 04/11/2020 às 09:40
Cara, faz muuuuuuuuuuuuuito tempo que eu mexi com o perling noise, então não sei se vou conseguir te ajudar de uma forma concreta hahahaha
Mas, ao que me parece, o problema tem alguma coisa a ver com o escalonamento do bloco OU dessas variáveis: amp e freq. Talvez, à essa altura do campeonato, você já tenha solucionado o problema, mas... caso ainda esteja tendo, da uma olhada nesse video:



E este aqui, para um código mais complexo:

Título: Re:Arrumar blocos gerados pelo perlin noise na Unity.
Enviado por: Rhyan online 04/11/2020 às 10:44
Citação de: Eliyud online 04/11/2020 às 09:40
Cara, faz muuuuuuuuuuuuuito tempo que eu mexi com o perling noise, então não sei se vou conseguir te ajudar de uma forma concreta hahahaha
Mas, ao que me parece, o problema tem alguma coisa a ver com o escalonamento do bloco OU dessas variáveis: amp e freq. Talvez, à essa altura do campeonato, você já tenha solucionado o problema, mas... caso ainda esteja tendo, da uma olhada nesse video:



E este aqui, para um código mais complexo:



Ooopa, Eliyud! Ainda não resolvi, fiquei um tempo fora do computador resolvendo algumas coisas. Enfim, irei dar uma olhada nos vídeos e já te falo se resolveu! De qualquer forma, obrigado! :DDDD