Centro RPG Maker

Centro de Criação => Textos e Roteiros => Tópico iniciado por: Aandel online 20/08/2021 às 02:54

Título: Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]
Enviado por: Aandel online 20/08/2021 às 02:54
(https://i.imgur.com/GNsLTmm.jpg)

_A gente vive dentro da Zona Verde, protegido pelos asquerosos Necromancers.

"Louve-os mas, nunca se aproxime de um."

É o que nossos pais sempre dizem.

Aqui é um bom lugar pra plantar, construir, fazer bons vizinhos e é seguro mas, nossos Anciões sempre nós dão dois conselhos:

"Não é bom se apegar demais, um dia alguém sempre vai ser escolhido para partir"
e
"Nunca entre na Zona Vermelha se você não for um Portador."

São conselhos deprimentes eu admito mas, é isso que realmente acontece quando uma pessoa morre, o Ancião tem o dever de escolher alguém do seio familiar pra ser o Portador.
Então, a gente sempre perde duas pessoas, a que morre e a que é escolhida para ser seu Portador.
Pra mim, ser escolhido para ser um Portador é sinônimo de desgraça mas, aos olhos da família, isso é uma grade dadiva recebida. 

Qual é a dadiva de levar o corpo de quem morre para além da Zona Vermelha?
Sofrer os augúrios de enfrentar toda a crueldade que existe além?!
É isso que um Portador faz, levar o corpo pra bem longe da Zona Verde e descarta-lo na neblina que toma conta de toda Zona Vermelha.
Querendo ou não, isso é mesmo muito sagrado e é o que acaba protegendo a vila dos Predadores.
Se caso o corpo de quem morre não for tirado logo da vila e se começar a se decompor, isso vai atrair os Predadores... O cheiro de morte.
Esse é um dos rituais que costumamos seguir para proteger a vila e não corrermos o risco dos Predadores invadir, matar todos nós e acabar transformando a vila numa Zona Vermelha onde tudo acabará sendo engolido pela densa neblina de sangue.

A partida de um Portador é sempre motivo de orgulho para a vila e lagrimas para a família mas, as vezes, somente as vezes e bem raramente um Portador consegue retornar.
Ele recebe dos Sacerdotes a maior de todas as bênçãos, o direito de entrar dentro do Templo, o único lugar em toda a vila onde a Energia Elétrica ainda pulsa.
E uma vez que entra, ele nunca mais sai e passa a viver ali dentro até seus últimos dias desfrutando da Sagrada Energia Elétrica.

Então, salve os Necromancers! Salve os Portadores!
Título: Re:Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]
Enviado por: Corvo online 20/08/2021 às 08:39
Uia, ideia interessante. Ao menos neste resumo, o pano de fundo está excelente, mas não sei se tive a interpretação que imagina haha. Conseguiu demonstrar bem a atmosfera da coisa. o/
Título: Re:Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]
Enviado por: Aandel online 21/08/2021 às 11:25
 :XD: :XD: Legal que tenha gostado... E qual seria essa interpretação?
De madrugada, olhando pro Computador e pro meu atual "projeto (http://centrorpg.com/index.php?topic=25299.msg173206#msg173206)", me veio essa ideia, a de um Mundo Quebrado, com ideologias quebradas e o risco de ir para onde é "proibido". Até onde estaríamos como humanidade dispostos a se sacrificar pelo bem da comunidade?
 
Título: Re:Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]
Enviado por: Corvo online 21/08/2021 às 12:26
Me lembrou Caixa de Pássaros, do Josh Malerman, um pouco mais fantasioso mas igualmente apocalíptico. Imaginei um joguinho curto, conceitual, mas devo ter fugido da sua proposta. De toda forma, o escopo parece menor do que o do seu outro projeto. Não digo mais fácil, mas mais simples de lidar. Boto bastante fé na ideia.  :ok:
Título: Re:Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]
Enviado por: Aandel online 22/08/2021 às 23:18
 :XD: De fato a interpretação é algo muito interessante mas, prefiro coisas com resolução...  :wow: :wow: :wow:
Ainda não pretendo me aprofundar nessa "idéia" mas, já tenho uma breve noção do todo e sim, parece ser mais simplista  :XD: :XD: :XD: Caso eu de inicio, que ele permanece assim, menor, simples kkkkk
Título: Re:Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]
Enviado por: ERK online 19/06/2023 às 10:13
Muito daora esse resumo. A atmosfera é bem sinistra e me lembrou bastante um mangá chamado Blame , principalmente a parte das áreas verdes e vermelhas.