Centro RPG Maker

Centro de Suporte => Suporte Geral => Suporte para Scripts e Plugins => Tópico iniciado por: jahnklenyo online 04/12/2022 às 00:24

Título: Como editar Parâmetro de Plugin
Enviado por: jahnklenyo online 04/12/2022 às 00:24
Eu cosegui um código de plugin que pega as coordenadas em pixel X e Y do mouse, não onde clica, e sim onde ele está, para definir as variáveis x e y é preciso abrir o plugin com algum editor, nesse caso eu queria saber como ele se pareceria se eu quiser fazer com que a variável x e y seja editado dentro do rpg maker mz* pelo parâmetros do plugin.
por enquanto ele está assim:

https://prnt.sc/zEC6SdWWIMNh
Plugin: https://www.mediafire.com/file/5xee9ecw2ipsnea/MouseCoordenadasPixel.js/file

Como podem ver, as opções ja podem aparecer nos parâmetros, más não sei como fazer funcionar de fato.
Título: Re:Como editar Parâmetro de Plugin
Enviado por: Crixus online 04/12/2022 às 00:48
Boa noite, é para RMMZ mesmo? Os Plugins de MZ exigem um padrão de escrita, mas isso fica pra outro tópico.

O que entendi é que você precisa transportar as informações dos parametros pro Plugin pelo editor RMMZ, isso deve funcionar.
{
const parameters = PluginManager.parameters('MouseCoordenadasPixel');

const TouchInput_onMouseMove = TouchInput._onMouseMove
TouchInput._onMouseMove = function(event) {
if($gameVariables){
$gameVariables.setValue(parameters["CoordenadaX"], Graphics.pageToCanvasX(event.pageX))
$gameVariables.setValue(parameters["CoordenadaY"], Graphics.pageToCanvasX(event.pageY))
TouchInput_onMouseMove.call(this, event)
}
}
}
Título: Re:Como editar Parâmetro de Plugin
Enviado por: jahnklenyo online 04/12/2022 às 01:07
Citação de: Crixus online 04/12/2022 às 00:48
Boa noite, é para RMMZ mesmo? Os Plugins de MZ exigem um padrão de escrita, mas isso fica pra outro tópico.

O que entendi é que você precisa transportar as informações dos parametros pro Plugin pelo editor RMMZ, isso deve funcionar.
{
const parameters = PluginManager.parameters('MouseCoordenadasPixel');

const TouchInput_onMouseMove = TouchInput._onMouseMove
TouchInput._onMouseMove = function(event) {
if($gameVariables){
$gameVariables.setValue(parameters["CoordenadaX"], Graphics.pageToCanvasX(event.pageX))
$gameVariables.setValue(parameters["CoordenadaY"], Graphics.pageToCanvasX(event.pageY))
TouchInput_onMouseMove.call(this, event)
}
}
}

Caramba foi tão fácil, está funcioanando perfeitamente, obrigado Crixus.