"Ah, cara! O Alisson não desiste!"
Bem, eu estou fazendo isso mais por que eu acho que a área de mapeamento esteve parada nesse dia!
Pois bem, dessa vez eu decidi pegar leve na iluminação pois está de dia!
Eu também decidi fazer uma casa cujo morador é mediano!
Ou seja, ele mora sozinho nela, não é rico nem pobre e etc...Spoiler
(http://i.imgur.com/5Hck7Xb.png)
Bem, acho que devo parar por aqui, não?
Ei alisson,não sei mas,acho que postar vários tópicos monstrando apenas um trabalho cada um pode gerar um aviso,sugiro que crie um tópico com todos seus trabalhos ou se quiser avaliação de apenas um trabalho,poste em "avaliação rápida"!
Mas enfim,o mapa está ótimo!Na minha opinião não precisa de melhorias.
Obrigado, Paladin!
Bem, eu estive pensando nisso!
Acho que talvez eu faça um tópico de avaliação tipo o do makers! Seria uma boa, pois nem sempre eu estou postando aqui!
Tecnicamente não gera aviso, mas é mais recomendado que você faça isso. Tipo como o Makers fez nesse aqui (http://centrorpg.com/mapas-exposicao-e-avaliacao/o-que-combina-mais/). Enfim, eu acho que a segunda tentativa foi a melhor até agora (não lembro da primeira, mas entre esse e a segunda eu fico com ela). De qualquer forma está um mapa muito bonito, você sabe criar mapas com a proporção perfeita. Parabéns de novo, alisson!
Obrigado novamente!
Bem, eu sempre tento criar compartimentos do tamanho certo, então acho que fora isso apenas necessito treinar na iluminação noturna!
No mais até!
Bem, essa foi a melhor. A única alteração necessária para ficar ainda melhor é trocar o piso, esse não combinou em nada com o cenário. A organização dos móveis está boa, quase não há sensação de espaço vazio. Sem dúvidas você conseguiu criar um apartamento futurístico muito bem com isso aí. Agora uma dica para quando for fazer o jogo: Use panomaps. Esses tiles não são muito variados, então se for usar mapas normais vai parecer que é tudo igual.
E a partir de agora, se for postar outro, poste aqui, oras.
Obrigado, B! Bem, eu mesmo achei o piso estranho, mas deixei assim mesmo!
E eu uso panomaps sim, porém, a maior parte do mapeamento vai por Tileset mesmo!
Bem, eu gostaria de saber se tem alguns TileSets Futurísticos a mais, mas sem ser aqueles de laboratórios pois esses eu já tenho demais! Algo mais para interior mesmo, pois não importa o que eu tente mudar eles sempre parecem os mesmos!
( acho que é devido ao fato de que só tem aquele kit de tiles branco e preto na parte de interiores....)
Edit: Eu já mudei o nome! Faz sentido postar aqui agora!
Sobre os outros tilesets futurísticos, pegue todos que conseguir, cara. Na pior das hipóteses eles vão servir para você extrair apenas os elementos desejados e enfiá-los no jogo, oras. E não deixe o piso assim mesmo, você disse que está estranho, qualquer um daqueles menos "simples" deixaria esse mapa muito bonito, talvez até o suficiente para ser usado no próprio jogo.
É, galera! O GML 2 está em andamento!
Bem, isso era para ser uma sala de introdução comum!
Eu não vi muito o que colocar no mapa, então eu queria saber se está normal ou tenho que melhorar alguma coisa!
Spoiler
(http://i.imgur.com/qzQJpOb.png)
Desde já, obrigado!
Hello !
Sempre com mapas magníficos em Titio.Enfim,adorei todos os seus mapas
elas estão muito bonitos,principalmente esse do GML 2.
:ok:
Que mapa daora mano! Tudo nele é bem sofisticado e seu estilo de mapear,moderno.
Agora fiquei curioso para ver o exterior também :o:
Esse mapa me lembra Tron.
Eu gostei muito ví várias ideias de rpg inspirado nisso.
Parabéns! :cool:
Gostei bastante do mapinha também, alisson. Mas poderia fazer uma recomendação? Coloque outro quadrado ao lado da lareira. É porque esse mapa é bem simétrico, a metade do mapa é igual a outra metade, exceto pelo quadro que só tem do lado esquerdo da lareira. De qualquer forma, ficou um mapa muito bonito!
Citação de: Makers online 15/01/2014 às 08:35
Hello !
Sempre com mapas magníficos em Titio.Enfim,adorei todos os seus mapas
elas estão muito bonitos,principalmente esse do GML 2.
:ok:
Obrigado, meu velho! Vou tentar manter esse conhecimento!
@Strato: Obrigado pelos elogios xD!
Espero fazer ainda mais trabalhos similiares!
@YoukoFox: Eu acho que fiz o mesmo baseado nele, de alguma forma! Mas obrigado! Tron é uma boa ajuda aos makers!
@Vincentão: Obrigado á você também!
Na verdade, este mapa passou por uma série de testes, até que eu consegui este resultado! Acho que não seria problema alterar um pouco para diminuir mais ou menos a simetria!
Obrigado á todos aqui e nos vemos em outro tópico!
Citação de: alisson online 19/01/2014 às 16:16
Na verdade, este mapa passou por uma série de testes, até que eu consegui este resultado! Acho que não seria problema alterar um pouco para diminuir mais ou menos a simetria!
Obrigado á todos aqui e nos vemos em outro tópico!
Não seria nem diminuir a simetria, é um caso raro de aumentá-la. Veja bem, o problema da simetria é quando estamos falando de natureza (florestas, cavernas, montanhas, etc). Quando o assunto são casas é muito mais provável que os cômodos sejam simétricos, tal como no seu mapa. Tudo tá bem simétrico e bonito, até a mesa tá no centro do mapa. A única quebra dessa simetria é justamente o quadro que só tem de um dos lados da lareira. Acho que ficaria mais bonito se houvesse mais um ali.
Citação de: VincentVII online 19/01/2014 às 18:09
Citação de: alisson online 19/01/2014 às 16:16
Na verdade, este mapa passou por uma série de testes, até que eu consegui este resultado! Acho que não seria problema alterar um pouco para diminuir mais ou menos a simetria!
Obrigado á todos aqui e nos vemos em outro tópico!
Não seria nem diminuir a simetria, é um caso raro de aumentá-la. Veja bem, o problema da simetria é quando estamos falando de natureza (florestas, cavernas, montanhas, etc). Quando o assunto são casas é muito mais provável que os cômodos sejam simétricos, tal como no seu mapa. Tudo tá bem simétrico e bonito, até a mesa tá no centro do mapa. A única quebra dessa simetria é justamente o quadro que só tem de um dos lados da lareira. Acho que ficaria mais bonito se houvesse mais um ali.
Ah, então é isso!
Valeu Vincent! Eu só não coloquei mais um quadro ali pois poderia parecer estranho, e fiquei com medo de colocar mais coisas perto da lareira, mesmo esta permanecendo apagada!
Até mais outro mapa!
Novo mapa, pessoal!
Eu estava á procura de tilesets adequados para meu jogo, e estava enjoado dos mesmos tiles de sempre( Hanzo Kimura, Celianna, Lunarea, Mack), o que me fez a usar tilesets editados do RTP! Mas eis que tive a sorte de encontrar nos confins das minhas pastas, o Coming of Age Day! Eu achei os tiles interessantes e naveguei pela web para ver exemplos de mapas feitos nele, e reparei que para ficar legal, eu não ia precisar de muitos frufrus!
O que é uma boa, assim eu poupo mais tempo do mapeamento!
E decidi fazer o primeiríssimo mapa jogável dele!
Aí está:
Spoiler
(http://i.imgur.com/5XMoOfN.png)
E então? Como ficou?
Tileset e mapa estão muito bons. A lagoa ficou muito bonita, nada a reclamar!
Obrigado, Vincent!
Minha época de ouro já passou, digamos que estou velho e cansado! Agora prefiro mapas mais simples do que eu fazia antigamente!
Até!
Fala ai meu velho,tudo beleza ?
Que lindo mapa,achei muito bonito esse tiles,por ser diferentes ele chamam
bastante a atenção.Gostei do trabalho :ok:
Obrigado, Makers, meu velho!
Pois é, ás vezes a gente se cansa de usar sempre os mesmos tiles! Principalmente que tenho um problema respiratório, e necessito de algo para beber sempre que mapeio!
Até mais, velho!
Esses tiles.. esses tiles + o efeito de luz + o estilo de mapeamento
Spoiler
(http://i.imgur.com/npmBS.png)
xD, eu pessoalmente gosto muito, pois usei no meu projeto, então nada a reclamar, acho lindo os tiles AGM e utilizando ele direito deixando o mapa diversificado fica bem legal.
Olha quem apareceu, Ha ha!
É mesmo! Eles são bons e práticos! E dão um bom resultado no final!
É muito bom pois são um estilo mais suave, e divertido!
Até!
Opa, pessoal! Eu estive trabalhando no mapa anterior e no resto dos mapas em geral que compõem a "fase" em que ele se passa!
E decidi adicionar uns efeitos para que ele se pareça mais com o jogo anterior!
Eu estava pensando em fazer uma floresta com grandes árvores, mas com esses tiles não é possível!
E, como passei a gostar muito dos tiles, não queria trocar por nada! Então usei minha criatividade e adicionei uns efeitos de mapa, tais como Fog e Weather Effect!
A Fog está bem visível, já o Weather Effects são aquelas folhinhas espalhadas pelo mapa!
Vendo assim fica meio complicado, mas o efeito é bem interessante in-game!
Eu também incluí um exemplo de window que será usada no jogo e, se puderem, avaliem ela para mim também! Pois passei as 4:00 da noite trabalhando só nela :uu:!
Spoiler
(http://i.imgur.com/IB9wjdO.png)
A pergunta é: "Está parecendo uma versão melhorada do primeiro jogo?"
Damn, isso está bonito. essa iluminação/sombreamento ficou muito bom, e muito boa a seleção de gráficos! Rapaz ficou muito bom parabéns \o
Olha eu aqui denovo!
Bem dessa vez eu resolvi levantar da cama e fazer um panomapa!
Isso mesmo, vocês acabaram de ouvir isso da minha boca( ou leram para ser mais preciso ha ha')!
Depois de muito tempo, eu decidi fazer este mapa para testar mais a iluminação! Eu me inspirei em um jogo, cuja floresta aparenta dar um ar fantasioso para ser mais preciso!
Então cheguei á este ponto:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/QAQx80m.png[/hs]
Bem, é só isso!
Este seria um mapa para o jogo Guerreiros da Meia-lua 3 cujo roteiro está em desenvolvimento!
Opa!
Cara... ficou D+!
Elementos bem distribuídos e mapa bem detalhado, sem ter muitos exageros.
Ficou muito bom! Parabéns!
:ok:
Opa, muito obrigado Vagner!
É um dos poucos panomapas que fiz!
Guerreiros da Meia-Lua 3???? Pô, ainda nem joguei o 1... Tenho que parar de enrolar e pegar aquilo pra jogar até o final. Agora voltando ao assunto, mapa ficou bem bonito. Mas eu gostei mais do outro de cima, aquele que o GDL comentou, os tilesets dele me parecem mais bonitos. Bom trabalho, Alisson!
Pô, tô gostando bastante dos seus mapas. Não tenho nada a criticar! Parabéns!
Tudo bem equilibrado e tal... Espero mais mapas!
Spoiler
Off: Que que eu falo no Guerreiros da Meia-Lua naquele campo?! Tem uma caverna com uma bonequinha encapetada e nada mais!
Citação de: VincentVII online 31/01/2014 às 11:51
Guerreiros da Meia-Lua 3???? Pô, ainda nem joguei o 1... Tenho que parar de enrolar e pegar aquilo pra jogar até o final. Agora voltando ao assunto, mapa ficou bem bonito. Mas eu gostei mais do outro de cima, aquele que o GDL comentou, os tilesets dele me parecem mais bonitos. Bom trabalho, Alisson!
É, aquele clima fica bem interessante mesmo! Estou progredindo no 2. Se tudo der certo talvez eu faça com os que o Gui comentou!
Valeu cara!
E tenta usar as armas! Para mais detalhes me mande uma mp!
Nossa, seus mapas estão lindos cara, gostei principalmente do panorama, ficou bem harmônico, um clima bem legal mesmo, com certeza você é um excelente mapper, parabéns. :ok:
Fico lisonjeado de receber tais elogios! Seus mapas são muito bons também! Espero ver mais por aqui!
Abraço Flw!
Depois de um tempo, decidi fazer um mapinha para testar meus novos tiles.
Como de costume, nós ás vezes sempre temos que nos familiarizar com os tiles que estamos usando, principalmente se ele for de um estilo bem diferente dos demais.
Então peço vossas opiniões sobre o mesmo.
Aí vai.
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/GASDybE.png[/hs]
Fala ai Tio !
Olha,eu achei bem diferente o tile,mas achei ele meu confuso,não da pra entender
o que é o que.Outra coisa,a porta está passando da parede.
Enfim,boa sorte com o novo tile.
:XD:
Pois é. Ele é meio 3D e é meio confuso ás vezes. Não sei se vou me acostumar mas vou dar um jeito de me familiarizar.
Obrigado ^^!
Pra variar, tio alisson trazendo mais alguns belos mapas pra gente *--*
sobre esse ultimo mapa, esses gráficos seriam daquele pack de resoucers
lançado pela enterbrain?
Parabéns pelo trabalho tio, :'0': parece que seus mapas não tem limites de
beleza
Gastei minha mesada no Fantasy Mega Pack.
Não sei se valeu a pena, mas é bom guardar pois não se sabe quando vai precisar.
Valeu man. Acho que as paredes devem ter 3 tiles de altura. A porta indica isso.
Esses tiles são bem bonitos Alisson, meio 3d né, já tinha visto eles, realmente nunca se sabe quando vai precisar.
Quanto ao mapa, achei bem bonito também, e como já falaram acho que a porta está maior que a parede, e também não entendi porque o serrote pendurado ali bem em cima da cama, talvez cause futuros acidentes..kkkkkk
Mas de resto ficou muito bonito, acho que valeu a mesada gasta nos tiles.
Abraços
Obrigado Blade. Sobre o serrote, pensei longe '-_-.
No mais, vou esperar uma oportunidade para utilizá-los.
(acho que a parede é de 3 tiles mesmo. Isso explica o tamanho dos personagens '-')
Eis aqui mais um mapa. É uma outra parte de um mapa que foi apresentado antes e queria saber se ficou bom no caso.
(demais mapas exteriores vão ser grandes assim me possibilitando criar caminhos com áreas inacessíveis no momento)
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/xh8Vgzw.png[/hs]
É só isso.
Desde já, agradeço.
Aaah os tilesets do AGM, sou completamente apaixonado por eles! rsrs
o mapa ficou muito bom, nada completamente fodástico espetacular com
um diferencial enorme, é mais um típico mapa do tio alisson, simples mas objetivo
sem frescuras mas com bastante capricho ao mesmo tempo, Bom trabalho tio! :XD:
Eae Tio !
Bom,seu mapa está muito bonito e agradevél,apenas achei meio feio
esse efeito de nuvens.
:blink:
Citação de: SimonMuran online 21/02/2014 às 15:33
Aaah os tilesets do AGM, sou completamente apaixonado por eles! rsrs
o mapa ficou muito bom, nada completamente fodástico espetacular com
um diferencial enorme, é mais um típico mapa do tio alisson, simples mas objetivo
sem frescuras mas com bastante capricho ao mesmo tempo, Bom trabalho tio! :XD:
Valeu meu amigo. Eu gosto muito de mapear assim. Pode até não ser aqueles grandes panomapas que fazemos ás vezes, mas é muito bom e bonito. Resumindo: Um estilo mais Zelda de ser.
Até mais e espero ver mais mapas seus.
Citação de: Makers online 21/02/2014 às 17:46
Eae Tio !
Bom,seu mapa está muito bonito e agradevél,apenas achei meio feio
esse efeito de nuvens.
:blink:
Obrigado mesmo meu velho bro.
Então, eu ainda estou procurando uma de árvores para colocar no lugar, enquanto isso, vou deixar assim.
Mas se alguém tiver uma aí e quiser mandar seria de grande ajuda XD.
Opa!
Gostei muito do mapa. Está bom como sempre.
A harmonia dos elementos estão perfeitas, parabéns!
Mas... como o Makers, também não gostei das sombras das nuvens...
...
Onde encontro esses tiles? :*-*:
:linha3:
:ok:
Citação de: V@gner KOHAI online 21/02/2014 às 18:18
Opa!
Gostei muito do mapa. Está bom como sempre.
A harmonia dos elementos estão perfeitas, parabéns!
Mas... como o Makers, também não gostei das sombras das nuvens...
...
Onde encontro esses tiles? :*-*:
:linha3:
:ok:
Valeu mesmo pelo comentário.
Vou ver se dou um jeito nessa fog.
Sobre os tiles, eles são o Coming of Age Day (http://www.rpgmakervx.net/index.php?showtopic=31465).
Você pode utilizar os chars do mack para implementar. Mas isso varia de vossa escolha.
Valeu Alisson!
Eu sempre gostei dos chars do Mack. Com certeza vou testar!
:linha3:
:ok:
Esses tiles são muito bonitos, mas precisa saber utiliza-los, e você utilizou muito bem, ficou muito show o mapa cara, bem harmônico e bonito, eu particularmente não achei ruim o efeito fog que você utilizou, mas creio que há melhores para se enquadrar nesse mapa de floresta, mas de resto está ótimo, parabéns!
Obrigado, Blade. Você esteve fazendo um ótimo trabalho nesses tempos.
Os tiles são bons e simples mesmo. Tem gente que acha tão simples, que não liga para os detalhes mas aí é que está o erro XD.
"It has been a long time since the last post."
Eu estive muito ocupado durante os últimos tempos e o tempo de sobra era para descansar, mas agora estou com bastante tempo livre e vou ver se fico na ativa o melhor possível.
Sem mais nada para fazer decidi postar um fast mapping pra passar o tempo, mas o que acham dele?
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/Y2EPF3q.png[/hs]
Opa!
Voltou a ativa?
É isso ai! :wow:
Bom... gostei do mapa. Como sempre, está com perfeita distribuição de elementos.
Só achei as cores dos tiles muito fortes...
:linha3:
Até!
:ok:
Não posso deixar meus compadres na mão, não?
Bom, fico muito feliz que tenha gostado, pois vou usar este tileset para fazer a introdução das Aulas Avançadas de Mapeamento.
Sobre as cores, o tileset era claro demais, e isso doía muito nos olhos, então decidi balancear os Tones para não modificar o tileset original.
Até mais.
O Tio Alisson está voltando a ativa :XD:
Nossa, que mapa mais bonito, só senti falta de alguns chars....sobre
a cor dos tiles eu até gostei. Enfim, ótimo trabalho tio :blink:
Claro que sim ;)
E estou trabalhando nas aulas avançadas, por isso não estou postando muito conteúdo nesses dias.
Bem, eu achei o tileset na minha Caixa de Resources mas não me lembro de qual jogo era, mas parece muito com Legend of Mana de alguma forma :/
Bem, os elementos 2d me chamou a atenção então decidi tentar.
Fico feliz que tenha gostado. Hoje em dia é raro fazer um trabalho razoável por lazer, mas é nessas horas que o mapper melhora.
(temos que parar de comer pipocas, poderia mandar o tio Simon trocar elas por biscoitos? Dá mais futuro pra saúde kkkk)
Decidi fazer um novo mapa para testar uns tiles novos que possivelmente pretendo utilizar.
E queria saber o que acharam. O mapa está bem simples pois fiz com um pouco de pressa mas mesmo assim vou colocar aqui.
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/16NUfKL.png[/hs]
Ficou muito bonito o mapa Alisson, gostei desses tiles, me lembrou bastante as cavernas de Final Fantasy VI, uma sugestão talvez é mudar um pouco a iluminação do centro do mapa, ali na fenda e a outra perto da pedra e também acrescentar uma maior diversidade de elementos, ou até umas fogs, mas são só sugestões, do jeito que está, já está ótimo, de qualquer forma o mapa ficou muito bom, parabéns
Obrigado pela força Lycanimus. Eu geralmente uso fogs para fazer iluminação de cavernas tais como este:
Spoiler
(http://i.imgur.com/1X1g13g.png)
Mas como sempre fiz isso eu decidi praticar mais a iluminação á mão(em cavernas).
Mesmo assim, não tinha muita coisa no tileset então me senti obrigado a pegar uma coisa aqui e ali :P
Até mais o/
Bom, estive trabalhando bastante na iluminação interior e acho que pude chegar a um ponto razoável.
Um exemplo é mais um de meus testes:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/kjmEF2R.png[/hs]
Bom, estava pensando em fazer algo especial aqui e acho que já sabem o que é.
No mais, vou usar esses tiles por um pequeno tempo.
Tio Alisson mandando muito nos efeitos
de iluminação...bom não posso dar críticas nem sugestões pois não
sou praticante dessa modalidade...mas ao meus olhos está lindo :blink:
Parabéns tio!
Opa, quê isso...ha ha, eu sou um mapper comum perto dos grandes.
No mais, muito obrigado mesmo.
Estou bem mais animado ultimamente portanto pretendo trazer as aulas de mapeamento avançado em breve (espero ver seus panomaps).
Faz tanto tempo que não posto um mapa na galeria que deu até saudades, mas vai aí um mapa que fiz recentemente.
Spoiler
(http://i.imgur.com/VmVjUsh.png)
Eu andei treinando elementos de natureza no mapa, e principalmente iluminação. Como podem ver eu tentei fazer com que a iluminação chegasse ao local por fendas no teto da caverna.
E sendo uma caverna de gelo, a vegetação não poderia ser farta, portanto eu tentei moderar nos efeitos apresentados ao mapa.
Bem, acho que é só. Eu decidi mudar o tema do meu projeto principal para um tema mais simples, portanto eu decidi usar esses tiles, já que são o mais simples e legais que achei, sem falar que é fácil de editar.
Até!
Citação de: Alisson online 29/06/2014 às 05:47
Spoiler
(http://i.imgur.com/VmVjUsh.png)
Achei muito bom esse mapa, só fiquei a pensar, como que ela vai sair dali!
Mas mesmo assim ficou ótimo mapa, parabéns, continue assim!
Olha o mapa ficou bom sim tio Alisson. Mas não gostei nem um
pouco de como fez o chão no canto inferior esquerdo, achei que ficou bagunçado o chão
com a elevação e a parede.
No mais notei que está usando os DS Tiles, que são bem simples e carismáticos. Boa
sorte no projeto :blink:
Elvio: Somos 2. Bom, como não tem aqueles buracos pra saída de caverna só me resta editar :v
Obrigado.
@Makers: É que eu tentei fazer com que a caverna tivesse níveis diferentes, mas errei mesmo :facepalm:. Obrigado.
Desta vez optei por criar um tema que não estou muito acostumado.
Como inspiração pela aula de mapas de horror do meu velho(velho mesmo, acho que são raros os que o conhecem por Tecao98 hoje) companheiro conhecido agora por Slayer, eu decidi criar um mapa de horror baseado em alguns mapas de Silent Hill.
Vocês sabem, com aquele efeito meio sujo(os mapas de silent hill são mais sujos que sangrentos, exceto o mundo paralelo onde é muito sangrento).
Sem mais delongas vai aí o mapa.
Edit: Se você estiver vendo por celular, tente colocar o Brightness no máximo, pois em celulares pode ficar muito escuro mesmo.
[box2 class=titlebg title=Mapa](http://i.imgur.com/vzmg5Ld.png)[/box2]
Não sou um bom mappear para poder avaliar mais gostei, o mapa ficou com um clima bastante obscuro, mais acho que em algumas parte do mapa poderia ter ficado mais claro assim posibilitando melhor visão, fora isso ao meu ver o mapa está lindo.
Realmente o mapa está muito bonito Alisson, mas algumas partes estão bem escuras mesmo, uma leve clareada já resolveria, mas ficou muito bom, esses tiles são ótimos para esse tipo de tema, parabéns, abraços
Obrigado a todos que comentaram. Se por acaso eu decidir trabalhar com o tema(never) eu vou tentar clarear um pouco mais da próxima vez :}
Eita ficou bem legal esses recursos mais realistas que você conseguiu deixa ainda mais bonito o mapa, tá bem escuro mesmo, a ideia de o personagem segurar a lanterna seria uma boa opção nesse mapa.
Obrigado tio.
Então, eu tinha esses tiles aqui faz um bom tempo mas não gostava de utilizar por ser meio 3d, mas como ele é menos colorido que os outros achei ser a melhor opção...