[box2 class=titlebg title=Katumblo] [hs width=80 height=100][/hs][/box2] | [box2 class=titlebg title=Notas e avaliações] :crm: Funcionalidade : 9/10 - Está de parabéns, além de muito funcional, o sistema ficou bem fluído, a preocupação com a música e os npcs ficarem lentos funcionou excelentemente. Só removi 1 ponto, porque eu entrei ainda mais a fundo no sistema, e me pareceu claro que o sistema não interaje com tudo que há no mapa. (Por exemplo : Um autotile animado não mudaria de velocidade, uma animação constante continuaria com a mesma velocidade). BUG (-0,5) : Ao manter ambos os botões pressionados, as animações ficam rodando em suas antigas posições pelo mapa. 8,5 / 10 :crm: Estrutura, comandos e códigos :Está de parabéns por ter encontrado uma maneira simples e rápida de resolver o problema. Realmente é um modo um tanto diferente, mas para ocasiões pequenas e rápidas, funciona muito bem. Por outro lado, vola a velha questão de adaptação. Para uso em outros mapas maiores, com mais eventos e objetos, os códigos usados além de serem pesados (Multiplique o número de eventos que são afetados no mapa por 10 por exemplo) ainda é extremamente trabalhoso de se implementar. Basicamente, precisa trabalhar evento por evento, acionando a tal habilidade em cada evento. A estrutura está excelente, fácil de se ler. 7,5 / 10 :crm: Jogabilidade : A bem da verdade, ficou ótimo no quesito jogabilidade. Fácil de se usar, agrádavel visualmente e fluidamente. Não gera realmente um "Teleporte" para uma parte específica do mapa, mas ainda assim, ficou bem divertido de se jogar. Só faltou mesmo que a habilidade fosse mais ampla, mas ficou bom. 9 / 10. :crm: Geral : Ganhou uma boa nota pela criatividade. Chegou á me surpreender. Faltou, como eu disse antes, a habilidade de realmente se teletransportar á qualquer parte do mapa (Por exemplo, se transportar de uma sala fechada, para fora dela). Visualmente, o sistema ficou muito bom também, só que já que usou uma HUD para a habilidade, senti a falta de um indicador em cima da skill, de qual botão ativa ela. 8 / 10[/box2] |
[box2 class=titlebg title=Prand] [hs width=80 height=100][/hs][/box2] | [box2 class=titlebg title=Avaliações] :crm: Funcionalidade : (7/10) Apesar do sistema causar a ilusão de teletransporte, ele apenas te joga para 4 partes específicas do mapa, e isto está claramente visível ao se jogar ele. Foge á proposta de "Se teleportar para diferentes áreas do mapa, conforme a vontade do jogador." Fora isto, o sistema de certa forma funciona corretamente, ao apertar o botão o jogador irá se teleportar pelo mapa. Mas é bem limitado. BUG (-0,5) : Ao apertar a tecla, e continuar andando, a animação pode bugar e ficar deslocada em relação ao jogador. 6,5 / 10. :crm: Códigos :Gostei que tenha usado eventos comuns para a criação do sistema, os eventos comuns estão ali exatamente para sistemas recorrentes no jogo como este. Porém, tanto em comandos, quanto em cógigos, o sistema peca bastante. O sistema usa de uma evento comum (Que é algo que deve ser usado para sistemas globais, e não de um único mapa) mas com coordenadas específicas de um único mapa para os teleportes. O uso do evento comum se torna obsoleto para um caso como este, pois se você for usar o mesmo evento comum em outro mapa, não vai funcionar direito. Os códigos usados também não foram muito bem escolhidos, está bem simples : Condição : Apertar botão, teleportar para área X do mapa. O problema maior do sistema, é que a área X do mapa, é uma área fixa definida por você, e não pelo jogador, ou pelo sistema. E por fim, a variável que define qual será a próxima área X de teleporte, está sendo usada com valores decimais (?). O que de certa forma, não faz muito sentido. No caso de um sistema como este que você fez, existe uma das opções para a variável, que joga números randômicos. O melhor começo para um sistema como este que você fez, seria usar variáveis com números aleatórios (Random), e na opção de teleporte, você consegue teleportar o personagem por valores de variáveis. Gera mais trabalho, pois você tem que calcular a largura e a altura máxima do mapa, e também gerar tags de terreno aonde o heróis não pode se transportar. 5 / 10. :crm: Jogabilidade : Bom, o sistema é fácil de usar e de ser reconhecido pelo jogador, porém, não chega a ser realmente "Útil", o que torna a ação de ficar se teleportando pelas 4 áreas específicas do mapa, um tanto obsoletas. 6 / 10. :crm: Geral : O maior desconto da nota, foi por fugir á um dos requisitos essenciais do desafio : "permita o jogador teleportar-se para diferentes áreas do mapa, conforme a vontade do jogador.". Neste caso, o sistema não permite teleportar á áreas conforme a vontade do jogador, mas sim conforme definidas pelo programador. Também achei um tanto "Seca" as transições entre os teleportes, poderia deixar mais suave, com um fade in out. 5 / 10. [/box2] |
Citação de: Prand online 13/07/2014 às 18:09sei que ja fas tempo que tu posto o comentario ma ai vai:
perdí feio :T.T:
más parabéns @Katumblo pela vitória, vou treinar mais Talvez eu te desafie futuramente quando eu aprender mais!