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#61
Projetos em Desenvolvimento / BIG TOWER - RPG MAKER VX ACE
Último post por Cross Maker - 15/06/2024 às 20:48

Ola Makers! :guard: 

Estou saindo do caixão mas hoje é por uma boa causa, talvez este seja o meu tópico mais importante de todos dentro da comunidade maker. Como alguns conhecidos meus bem sabem, já faz um bom tempo que estou para desenvolver um jogo no RPG Maker ao qual planejei por mais de 5 anos, e bem.... aqui esta ele. Eu poderia tê-lo postado a bem mais tempo, mas este é um caso de grande necessidade ao qual quero compartilhar com todos vocês, sem mais enrolações vamos as apresentações deste que é meu xodó mais precioso. Espero que curtam!




Quando comecei este projeto a ideia inicial para ele era bem simples, realizar um crossover de recursos gráficos originais de autores bastante conhecidos dentro do mundo maker (alguns dos quais fiz materias sobre eles na revista Make the Game inclusive) dentre eles os sites: Sorejanai, Makapri, Mazeran entre recursos de diversos outros autores e junta-los e um único jogo, como se todos eles fizessem parte de um mesmo universo. No entanto eu fui além disso, e decidi colocar como critério deste game apenas personagens e recursos gráficos com personagens e tiles destes autores com temáticas modernas / futuristas e bem... assim nasceu Big Tower. Porém conforme o desenvolvimento o projeto foi muito além do que esperava, onde acabei conseguindo envolver grandes artistas Brs que estão desenvolvendo recursos originais para este projeto (incluindo é claro com os personagens originais dos autores renomados da ideia inicial)


O enredo deste game é bem simples, seu personagem acorda em um laboratório de experimentos onde um voz misteriosa diz a ele que resta apenas algumas horas para que o portão principal da Big Tower se feche, com isso ele recebe um uniforme do exercito junto a um cartão de identificação onde deve atravessar os andares da Torre para alcançar seus objetivos, no entanto, apesar da orientação que nos é dada de sairmos da Torre, o game te dá a oportunidade de buscar alternativas diferentes dentro dos teus objetivos da Torre, ao qual cabe a você jogador decidir qual será seu destino final dentro das poucas horas que lhe restam.


Ao todo o game vai contar com 17 personagens jogáveis em seu time, que irão variar conforme a rota que você seguir, porém 6 deles serão fundamentais para darem seguimento em suas primeiras rotas de objetivos, sendo eles:
















Big Tower ao contrario de alguns jogos de RPG será um "Survival RPG" ou seja, apesar do game possuir lojas em locais específicos do game, todos os itens que podem ser comprados nela terão uma quantidade limitada para você comprar fazendo com que grande parte do que vai te auxiliar no jogo serão itens que você encontrará no meio do caminho, além disso cada personagem também terá uma quantidade limitada de itens que podem armazenar, e por fim o game todo terá uma contagem regressiva em que você deverá terminar o jogo dentro deste tempo estabelecido. Caso contrário, GAME OVER BABY! Tornando a jogabilidade verdadeiramente desafiadora, por isso esteja ciente que este não será um jogo para amadores do gênero.

CLASSES DE PERSONAGENS

O game possuíra também 3 tipos de classes de personagens, essas classes irão definir qual será o método de portabilidade de itens do personagem em questão sendo elas:

AUTORIDADES: As autoridades são personagens que possuem a capacidade de manusearem kits de primeiros socorros (que neste jogo seriam as potions dos games de RPG convencionais) que recuperam HP fortalecendo os jogadores.

MARGINAIS: Os marginais são personagens capazes de manusear drogas e entorpecentes, estes itens além de poderem recuperar o HP podem te dar melhoramentos de status maiores, como força, defesa, velocidade e etc. No entanto apesar da suas grandes vantagens de uso também possuem grandes punições. Pois esses efeitos duram apenas algumas rodadas após isso estes itens darão efeitos colaterais ao usuário que poderão comprometer toda batalha se não for bem manuseado, podendo perder após o efeito, mais defesa do que foi aumentada anteriormente, ataque, velocidade, vida, entre outros atributos (tudo vai depender do tipo de item que você utilizar e qual efeito colateral ele terá)

CIENTISTAS: E por fim mas não menos importante, teremos os cientistas, que poderão manusear ambos os itens (tanto os kits de emergência quanto as drogas) podendo ser um bom suporte de combate para equilibrar a equipe.

Além destas classes de manuseio de itens o game poderá conter algumas funções específicas para cada personagem onde estas funções definirão qual modo de combate terá seu personagem, porém este é um sistema que ainda estou trabalhando e ao qual ainda quero trazer em atualizações futuras do game. Por isso peço que aguardem rsrs




E por fim não poderia deixar de compartilhar este grande projeto sem ajuda de alguns colaboradoras que estão me ajudando fortemente com gráficos originais para este game.

SC19

tem um sido de enorme ajuda para meu projeto, graças a ele o game contêm gráficos originais em pixel art em algumas partes do game, ele também tem um projeto fantástico aqui na comunidade chamado Absolute Zeno ao qual estou contribuindo com o enredo, recomendo darem uma olhada

DIEGO HENRIQUE

Diego Henrique também tem sido de uma enorme ajuda para meu projeto, graças a ele, o game contêm artworks oficiais além de artworks dos personagens do game e varios big faces originais que irão conter no jogo. Ele é um freelancer que faz um trabalho excepcional na internet além de oferecer preços bem acessíveis por seu trabalho, super recomendo.

Porém apesar do game estar tendo um progresso significativo, ainda tem muitas melhorias que quero realizar no jogo, grande parte delas envolve sistemas de scripts, por isso caso queira contribuir com este projeto ficaria grato para torna-lo realidade. Este será um game gratuito que estou financiando sem fins lucrativos, apenas para diversão de jogadores, caso queira contribuir, agradeço a atenção de todos


ARTWORKS OFICIAIS DO GAME



#62
Elevate your dating game with the top site for hassle-free connections.
Genuine Damsels
Super casual Dating
#63
Game Design e Game Concept / Res: Conheça a Indiexpo
Último post por Freank - 03/06/2024 às 10:40
Estamos entusiasmados em anunciar uma série de atualizações e melhorias no indiexpo! Essas mudanças visam tornar a experiência de uso do site ainda mais agradável e funcional, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores de jogos. Aqui estão as últimas novidades:

1. **Páginas de Eventos/Desafios Melhoradas** 🏆
   Agora você também pode ver o ranking dos jogadores. Isso permite que os participantes acompanhem seu progresso e compitam para chegar ao topo!

2. **Nova Área para Eventos/Desafios Futuros** 📅
   Criamos uma seção dedicada a eventos e desafios futuros, permitindo que você planeje sua participação e não perca nenhuma oportunidade de jogo.

3. **Tamanho dos Jogos Visível Antes do Download** 📂
   Antes de baixar um jogo, agora é possível ver o seu tamanho. Isso ajuda a gerenciar melhor o espaço disponível no seu dispositivo.

4. **Novas Medalhas de Usuário** 🥇
   Foram introduzidas novas medalhas para os usuários. Esses reconhecimentos tornam a experiência de jogo ainda mais gratificante, incentivando a participação e a interação.

5. **Notificações Melhoradas para Menções em Comentários** 🔔
   As notificações quando você é mencionado em um comentário foram melhoradas, facilitando o acompanhamento das conversas e a resposta rápida.

6. **Upload de Imagens em Formato WEBP** 🖼�
   Os desenvolvedores agora podem fazer upload de imagens no formato WEBP para seus jogos. Este formato oferece melhor compressão sem perda de qualidade, otimizando o desempenho do site.

7. **Introdução de Atributos ARIA para Acessibilidade** 🌐
   Estamos começando a implementar atributos ARIA para melhorar a acessibilidade do site.

8. **Velocidade do Site Melhorada** ⚡
   Trabalhamos para melhorar a velocidade do site, especialmente nas áreas de Níveis, Páginas de Usuários e uso de Cache. Navegar no indiexpo agora está mais rápido e fluido. Futuras alterações continuarão a melhorar os tempos de carregamento.

9. **Aumento da Atividade nas Redes Sociais** 📱
   A atividade nas redes sociais está aumentando, com a publicação de novos vídeos em um novo formato para envolver mais os jovens gamers. Não perca nossas atualizações e conteúdos exclusivos!

Essas atualizações foram projetadas para melhorar a usabilidade e funcionalidade do site, oferecendo uma experiência melhor para todos. Continue nos acompanhando para mais novidades e, como sempre, divirta-se no indiexpo! 🌟

Original Post: https://theindiexpo.blogspot.com/2024/06/the-latest-updates-speed-challenges.html
#64
Textos e Roteiros / ►Oscura◄
Último post por Aandel - 02/06/2024 às 00:13
►OSCURA◄
Personagens:

►Padre Pecador: Roubar dos fiéis não era o suficiente, sua batina pinga sangue... Mas ele continua fiel!

►Ladrão Sinistro: Dinheiro, ouro ou prata, o que vale mais do que grana em um mundo onde a necessidade fala mais alto...? Ele rouba, transporta e se diverte com o que tira de suas vítimas...

►Soldado Morto Vivo: A guerra destrói vidas e principalmente vidas de homens, mulheres e crianças inocentes, ele não é nada inocente e matou centenas, não em prol de sua nação mas simplesmente porque podia...

►Professora Assassina: É fácil perder a cabeça quando se leciona para adolescentes cheios de rebeldia e malevolência... Ela só quis fazer o bem em troca de sua própria alma dilacerada... Valeu a pena?

Historia:
Existe uma montanha onde abaixo dela está o Lago que Lava a Alma, lugar onde dizem que os pecadores podem pagar pela sua redenção de seus feitos hediondos, antes que seus rostos desapareçam, que seus corpos apodreçam e assim sejam levados para o Mundo de Oscura, lugar ensandecido, cuidadosamente preparado para dilacerar e torturar a alma do pecador!

 Se este lago existe ou não é uma esperança que nutre aqueles verdadeiramente arrependidos de seus crimes!
Mas o que muitos não concordam, é porque se arrepender de algo que lhe garante tantos benefícios e poder em troca de algo fantasioso?
Todo ato hediondo concede ao Portador dons arrancados com extrema crueldade de suas vítimas, mas cada atrocidade também rouba do Portador uma parte física de seu corpo!
Os olhos é a primeira manifestação da perda.
É assim que o mundo reconhece os Portadores: Os sem olhos! Os de Corpo apodrecidos! E os de Membros faltantes!

Alie-se aos Olhos Vendados, aos Excluídos ou aos Desesperados!
Assuma um rumo da sua vida.
Decida se quer pagar para ver o seu futuro se esvair diante de muitos corpos e sangue.
Ou se perca em esperança e busque o Lago que lhe salvará!
#65
Projetos em Desenvolvimento / Dbz: Saiyan Revolution 1.2 [DO...
Último post por Arturrgd - 01/06/2024 às 16:09
Dragon Ball Z RPG: Saiyan Revolution



Informações básicas:
Nome do criador: Artur
Gênero: RPG/Luta/Aventura/Mistério
Data de inicialização: 25/04/20
Equipe: Artur


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Introdução ao projeto:


Criei um novo tópico para organizar melhor as atualizações do projeto.
Parte do enredo foi alteardo e reestruturado.

O enredo descrito abaixo ocorre normalmente até o início dos eventos do Z, quando Raditz
vai até a Terra em busca de Goku. Depois desse encontro, toda a linha temporal é
afetada completamente, fazendo com que os eventos seguintes sejam totalmente
distintos da linha do tempo original.


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História e personagens:
[/box]

Durante o ano de 736, Freeza atinge o ápice de seu império universal e reune cada vez mais seguidores. No planeta Vegeta, um saiyajin de classe baixa fissurado por missões retorna de seu serviço. Com a realização de novos trabalhos, o saiyajin cada vez mais se divide entre o sentimento de lealdade ao grande Freeza e a dúvida de suas reais intenções. Após conquistar tantos planetas e destruir seus moradores, como se sentirá ele ao se ver na pele de suas próprias vítimas? Enquanto conquista planetas, Bardock é posto em situações que o levam a refletir sobre Freeza e o futuro de sua raça.

Longe da capital do planeta Vegeta, outro saiyajin investiga misteriosos assassinatos na ilha que fornece tecnologia ao rei Vegeta e o grande Freeza. Suas descobertas revelarão traços da psicopatia e falsidade de um líder egoísta que busca somente o poder.

Nos confins de uma galáxia próxima, um saiyajin desertor busca pela Yemma Fruit, uma fruta proibida que cede poderes incríveis ao usuário que a consumir. Durante a sua busca, ele perceberá que o planeta tem muito mais a oferecer além da fruta.

Promovido pelo Rei Vegeta, o grande Nappa torna-se mentor e responsável pelo príncipe Vegeta. Sua fidelidade ao príncipe é tão grande quanto o seu orgulho saiyajin.

O príncipe dos saiyajins é o favorito do grande Freeza. Apesar do orgulho saiyajin, nunca demonstrou empatia ou preocupação com os de sua raça. Após o conflito e a queda do reino saiyajin, Vegeta permanece ao lado de Freeza e é visto como um traidor pelos seus companheiros vivos.

Com a certeza da traição do impedor Freeza, Bardock envia seu filho Kakaroto a Terra com a intenção de buscá-lo no futuro. A destruição do planeta Vegeta será o ponto de início da insurreição dos saiyajins contra Freeza.




Personagens:


Bardock



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe C/B
Poder de luta: 8.000


Um saiyajin fanático pelas missões e pelo combate. Ele foi recém promovido para saiyajin de classe B. Suas dúvidas começam após conquistar o planeta Glacy, quando um de seus habitantes tenta gerar nele uma reflexão sobre Freeza, aparentemente sem sucesso. Depois disso, o sentimento de desconfiança começa a crescer em Bardock, aos poucos. Ele vai cumprindo missões e cada vez mais a desconfiança é alimentada, até que ele descobre a verdade.

Raditz



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe C
Poder de luta: 1.500


O big brother está se tornando um homem e já começa a fazer suas primeiras missões solo. Ele é um saiyajin de classe baixa, por isso suas missões são um pouco mais investigativas do que perigosas, mas não deixam de ter sua pitada de emoção e perigo. Raditz também, a medida que investiga e cumpre suas missões, vai descobrindo planos terríveis de Freeza. Com medo da retaliação, ele resolve manter tudo em segredo até certo ponto.

Nappa



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe B
Poder de luta: 4.000



O grande Nappa recebe o trabalho de supervisionar Vegeta e acompanhá-lo em suas missões. Nappa será o menos inteligente dos personagens, mas não será burro. Ele não desconfiará de Freeza, mas manterá sua fidelidade ao príncipe Vegeta e a sua raça acima de qualquer um. Nappa agirá sem pensar algumas vezes, isso poderá arruinar alguns planos.

Vegeta



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe A
Poder de luta: 18.000


O príncipe dos saiyajins é o preferido de Freeza, permanecendo na sua nave mesmo após a fuga dos saiyajins. No início, aparenta que ele é um traidor, mas com o tempo se revela um agente duplo, que no início trabalharia para Freeza conquistando planetas e na tentativa de achar os saiyajins, quando na verdade juntava informações e enviava aos saiyajins através dos novos scouters. Ele é descoberto , mas não antes de se tornar forte o suficiente para desafiar os melhores homens de Freeza!

Turles



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe B
Poder de luta: 8.000


Escondido dos olhos de Freeza, um saiyajin resolve desertar e começar sua busca pela Tree of Might, uma árvore que dá poderes a quem comer de seus frutos. Ele é de extrema importância para a trama, pois é ele quem fornece o planeta esconderijo para os saiyajins.

Toma



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe B
Poder de luta: 5.400


Sub-capitão do esquadrão de Bardock. Ele permanecerá firme ao lado de seu melhor amigo até o fim.

Fasha



Raça: Saiyajin
Tipo: Classe C
Poder de luta: 2.400


Filha de um cientista, Fasha é uma saiyajin inteligente e uma das poucas de sua raça que optaram tanto pelo estudo da tecnologia quanto a
dedicação ao combate.

Kakaroto



Raça: Kakaroto
Tipo: Classe C
Poder de luta: 416


Saiyajin de classe baixa enviado a Terra por Bardock, durante os eventos do primeiro capítulo. Ele é convidado pelo seu irmão a juntar-se aos saiyajins, mas nega e ocorre um conflito na terra. Kakaroto é um saiyajin de classe baixa e o segundo mais fraco dos personagens. À medida que ele se envolve nas missões, vai ficando cada vez mais forte. No início ele é conta os métodos saiyajins, então entra em conflito algumas vezes.

Gohan



Raça: Saiyajin/Humano
Tipo: ?????
Poder de luta: 5


A criança mestiça é discriminada (ou não) pela maioria dos saiyajins de sangue puro, sendo um dos que menos participa das missões. Ele terá um papel fundamental na trama.



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Imagens
[/box]





Planeta do Senhor Kaioh





Tempo de Namekusei





Goku False SSJ Vs Oozaru Vegeta





Goku se enfurece






Goku e Raditz Vs Oozaru Vegeta









Todos os créditos e agradecimentos estarão no final do jogo, juntamente com o post definitivo do jogo.

Não contei tudo que acontecerá no jogo, para não estragar a surpresa! É o primeiro jogo que estou montando no RPG Maker, espero que fique bom.

A atualização se encerra no início da saga de Cell.

O propósito do projeto é fazer um RPG no estilo old school Final Fantasy 4 e 5, aplicando o conceito ao mundo do Dbz, sob uma
distinta linha temporal.


Download:
https://www.mediafire.com/file/o3rnr2ktm79343w/Dragon_Ball_Z_Saiyan_Revolution_1.2.rar/file


Para quem quiser mais detalhes, pode acessar o canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8s8Bt3fe30w

Estou usando o canal do meu pai para divulgar o jogo, pois estou sem o meu.

Discord do game: https://discord.gg/sRC8XU4J


#66
Sistemas RPG Maker 2000/2003 / Título customizado (Menu de en...
Último post por Crixus - 31/05/2024 às 00:01
No vídeo é a tutorial simples, no Download é a versão feita por Pictures.

Vídeo:

Se o vídeo não aparecer clique na imagem:


Download:
https://www.mediafire.com/file/tra4lg7qnqpge02/RM2K3-Custom-Title-Menu.zip/file

Apesar de ser algo simples ninguém tem um vídeo pronto desses para o caso de precisar explicar para um iniciante.
#67
Boa tarde a todos, espero que estejam todos bem!

Estou usando o plugin de menu Alt Menu Screen: Busts and Icons – MV Plugin mais o Yanfly Engine Plugins - Quest Journal System. Entretanto o ícone das Quest no menu principal não aparece. O que posso fazer?

Tentei fazer desta forma mas não deu certo.

* @param Quest Icon
* @desc The icon index of the icon used for the "Quest" choice.
* Right-click and press "IconSet Viewer".
* @default 77

Abaixo tem o projeto com os plugins.



Baixar projeto

#68
Scripts para RPG Maker VX Ace / Res: Comandos de Salvar e Carr...
Último post por Crixus - 29/05/2024 às 13:21
Embora o tema tenha sido abandonado pelo solicitante, tenho certeza, como disse antes, que é assim que ele o está utilizando. Se a mensagem não apareceu é porque o jogador não está interagindo com o evento.
Apenas olhando a imagem você pode perceber que o evento não possui gráfico, portanto não está no nível de colisão de objetos, mas sim como um evento em que somente quando o jogador pisar nele ele será acionado.


Mas como o solicitante se recusou em postar a imagem completa eu não pude confirmar apesar de ser praticamente a única causa do problema.

Presumo que nem volte para agradecer.
#69
Programas e Utilitários / Res: RPG_RT.exe - FullScreen f...
Último post por Crixus - 29/05/2024 às 00:34
Atualização, inclui:
  • Melhoria no remapeamento das teclas F4 e F5 que podia ser burladas com outras combinações
  • Atribuído Alt+Enter que eu havia esquecido
  • Função de captura de tela alterado, agora as imagens são 32-Bit e na resolução 640x480
  • Pode ser usado com qualquer versão do RPG_RT.exe, inclusive os mais antigos
  • Agora funciona no modo edição
  • Sincronismo melhorado, para isso o uso do "Visualizar FPS"
  • Funciona no Windows XP, porém com alguma perda dos frames, nos testes chegou à 35
#70
Recrutamentos para Equipes / Res: Pokémon Versão Bronze
Último post por Bulps - 27/05/2024 às 14:33
oi, blz ? cara interessante o projeto, estou tentando encontrar gente para um projeto de pokemon no rpg maker, caso tenha interesse me responda.


boa sorte :)