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[Fênix] Edit & Play

Iniciado por Raizen, 13/12/2012 às 19:24


Edit & Play
.:Fênix:.






Resumo



Remove a janela de "Teste de Jogo"  que não deixa você editar seu jogo enquanto joga. Então você não recisa abrir seu jogo toda vez que fizer alguma modificação, somente apertar uma tecla.




RPG Maker XP / VX

Spoiler
#===============================================================================
# * Edit & Play
#-------------------------------------------------------------------------------
#   - Version: 2.1
#   - Date   : 14 / 08 / 2011
#   - Author : .:Fênix:.
#   - MSN    : bmotamer@hotmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------
#   - Description:
#     Let you edit and play your game at the same time
#-------------------------------------------------------------------------------
#   - Compability:
#     RPG Maker XP and RPG Maker VX
#===============================================================================
 
module Edit_and_Play
  # Activate the script? (true / false)
  Activate = true
  # Key which updates the game
  Update_Key = Input::ALT
  # Data files that won't be reloaded
  File_Exclude = []
  # Scripts that won't be reloaded
  Scripts_Exclude = ["Edit & Play", "Main"]
end
 
$VX ||= defined?(Graphics.wait)
 
if ((Edit_and_Play::Activate) && !(File.file?("Game.rgss#{$VX ? '2a' : 'ad'}")))
 
  char     = $VX ? "v" : "x"
  old_file = "Data/BT_Actors.r#{char}data"
  new_file = "Data/BT_Actors2.r#{char}data"
 
  if ($TEST || $DEBUG)
    File.rename(old_file, new_file) if ($BTEST)
    Thread.new {system("Game.exe")}
    exit
  else
    $TEST = $DEBUG = true
    if (File.file?(new_file))
      File.rename(new_file, old_file)
      $BTEST = true
    end
  end
 
  unless ($VX)
    class Scene_Battle
     
      alias :edit_and_play_1 :main unless ($@)
     
      def main
        edit_and_play_1
        $scene = Scene_Battle.new if ($BTEST)
      end
     
    end
  end
 
  class << Input
   
    alias :edit_and_play_2 :update unless ($@)
   
    def update
      if (trigger?(Edit_and_Play::Update_Key))
        for file in (Dir.entries("Data") - [".", "..", *Edit_and_Play::File_Exclude])
          next if (file.include?("Map"))
          basename = File.basename(file, ".*").downcase!
          if (basename == "scripts")
            ($VX ? Cache : RPG::Cache).clear
            for data in load_data("Data/#{file}")
              next if (Edit_and_Play::Scripts_Exclude.include?(data[1]))
              eval(Zlib::Inflate.inflate(data[2]))
            end
            $game_map.setup($game_map.map_id) if ($game_map != nil && $game_map.map_id != 0)
            $scene = $scene.class.new
          else
            eval("$data_#{basename} = load_data('Data/#{file}')")
          end
        end        
      end
      edit_and_play_2
    end
   
  end
 
end
[close]


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19/12/2012 às 12:27 #1 Última edição: 19/12/2012 às 12:36 por Dean
Brigado estava procurando este script e horrível ficar fechando toda hora o game para modificar, salvo minha vida.
1+ ouro

Edit:
Sabe como faiz para funcionar em NetPlay?
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]

Acredito que ele já funcione em netplay, porque o netplay nada mais é que scripts então, não deveria ter problema com eles u_u

Citação de: Raizen online 19/12/2012 às 12:45
Acredito que ele já funcione em netplay, porque o netplay nada mais é que scripts então, não deveria ter problema com eles u_u
O problema aqui Raizen e que uso normal mais na hora que vou Aperta a tecla Alt ele fecho o jogo e não atualiza, uso o NP Master 4.0.6 .
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]

Nossa cara! Realmente muito útil! E nem acredito que funciona para o XP! Ainda mais no meu caso, já que ando desenvolvendo um sistema que exige muitos testes (TCG).

19/12/2012 às 17:13 #5 Última edição: 19/12/2012 às 17:15 por Dean
 Galera quero compartilhar aqui e que achei este script só que pelo modo ele funciona certinho no NP só que só n funciona quando edita os scritps dei uma olhada:
#=============================================================#
# Edit & Play                                          
#=============================================================#
# Características:                                            #
# Permite que você modifique o seu jogo enquanto você está o  #
# jogando. Se você modificou algo e precisa atualizar o jogo, #
# é só clicar ALT.                                            #
#=============================================================#
# Créditos:                                                   #
# .:Fênix:.                                                   #
#=============================================================#
module FENIX
#=============================================================#
# RPG Maker que você está utilizando                          #
#=============================================================#
RPG_Maker = "XP"
#=============================================================#
# Permissão de acessar ao depurador e atravessar tudo         #
# não-passável no mapa                                        #
#=============================================================#
Debug_Test = true
end
$FENIX = {} if $FENIX.nil?
$FENIX["Edit & Play"] = true
class Game_Map
alias gmeps setup
def setup(map_id)
if FENIX::RPG_Maker == "XP"
$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
elsif FENIX::RPG_Maker == "VX"
$data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
$data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
end
gmeps(map_id)
end
end
begin
if FileTest.exist?("Game")
file = File.delete("Game")
Thread.new {system("Game")}
exit
else
file = File.open("Game","wb")
file.close
end
$DEBUG = $TEST = FENIX::Debug_Test
end
class Scene_Map
alias smepu update
def update
if Input.trigger?(Input::ALT)
Graphics.freeze
$game_map.setup($game_map.map_id)
$game_player.straighten if FENIX::RPG_Maker == "XP"
$game_player.perform_transfer if FENIX::RPG_Maker == "VX"
$game_player.moveto($game_player.x,$game_player.y)
@spriteset.dispose
@spriteset = Spriteset_Map.new
$game_map.update
$game_map.autoplay
Graphics.frame_reset
Input.update
Graphics.transition
return
end
smepu
end
end
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]

isso essa é uma versão atualizada a antiga editava mas não era compativel com NP, mas tinha excessão de scripts