O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

alguem pode me ajuda

Iniciado por ThomasKiller670, 17/10/2014 às 21:41

17/10/2014 às 21:41 Última edição: 18/10/2014 às 10:32 por Makers
bem sou acustumado a usar o RM vx ace so que baichei o 2k3 ai  fis dois mapas (um fora de uma casa e outro dentro)ai queria que tivesse uma porta que levasse do de fora ate o de dentro e o de dentro ate o de fora so que so acustumado a usa o vx ace (como ja disse) ai não to sabendo cria uma porta pra teletransporta ate dentro e fora da casa i e so isso se alguem pode me ajuda agradesso

Olha, eu não tenho o 2k/3 aqui... mas imagino que tenha a opção de quando apertando
segundo botão do mouse vai aparecer " Criar Teletransporte ".

Caso não tenha, de uma olhada na lista de comandos de eventos... se não respondi o que queria
me desculpe, eu não saquei perfeitamente o que você queria.
Prazer, Terror dos Modinha

18/10/2014 às 02:28 #2 Última edição: 18/10/2014 às 02:33 por Cronus
Uhhh....

Bem, quando você clica pra criar uma porta no RMVX, ele faz nada mais do que criar um evento. No 2k3 você faz um evento igual, só não existe um botão pra fazer ele pronto. Esse evento consiste em escolher o gráfico da porta, e nos comandos de evento fazer ela mudar os gráficos e então teletransportar o personagem.

Como o Makers disse, existe um botão pra fazer teletransportes. Pra transformar ele em uma porta, basta editar o evento colocando o gráfico da porta, configurar pra ser ativado "Ao apertar tecla" e usar o comando "Mover evento" pra mudar o gráfico da porta, usando "look up", "look down, etc.

Citação de: Cronus online 18/10/2014 às 02:28
Uhhh....

Bem, quando você clica pra criar uma porta no RMVX, ele faz nada mais do que criar um evento. No 2k3 você faz um evento igual, só não existe um botão pra fazer ele pronto. Esse evento consiste em escolher o gráfico da porta, e nos comandos de evento fazer ela mudar os gráficos e então teletransportar o personagem.

Como o Makers disse, existe um botão pra fazer teletransportes. Pra transformar ele em uma porta, basta editar o evento colocando o gráfico da porta, configurar pra ser ativado "Ao apertar tecla" e usar o comando "Mover evento" pra mudar o gráfico da porta, usando "look up", "look down, etc.
obrigado ajudou muito

Tópico Resolvido!

Caso você ainda tenha alguma dúvida me avise que eu destranco seu tópico.

Tópico :lock:
Prazer, Terror dos Modinha