O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Voltei! ~ Desenho estilo cel shaded

Iniciado por Rick17, 29/10/2014 às 19:25

29/10/2014 às 19:25 Última edição: 29/10/2014 às 22:09 por Rick17
Oi, gente. Estou tentando voltar no fórum (pela 156248ª vez, eu sei), mas acho que agora é pra valer.
Aqui eu queria pedir a opinião de vocês sobre esse desenho em estilo cel shading.
De preferência me deem dicas. Apenas notem que o traço e a falta de proporção faz parte do estilo  :ok:
[hs width=300 height=200]http://i.imgur.com/tnim0xC.png[/hs]
Obrigado.
Projeto 春
Emergindo em breve

Eu achei bem legal =3 não sei que estilo é esse porque sou burro demais com design sketchs e etc zaz e zaz, mas eu gostei bastante parabéns

:XD:
Citação de: SimonMuran online 29/10/2014 às 21:57
Eu achei bem legal =3 não sei que estilo é esse porque sou burro demais com design sketchs e etc zaz e zaz, mas eu gostei bastante parabéns
É só um estilo baseado em Wind Waker (quase um chibi), com sombras bem simples. Claro que não está perfeito, já que é o meu primeiro desenho de verdade na mesa di-gi-ta-li-za-do-ra. Obrigado pelo comentário!
Projeto 春
Emergindo em breve

Curti o estilo e a pose dos personagens, só falta dar uma praticada nos braços, porque o antebraço tá menor que o braço na personagem de cabelo branco, mas nada que umas praticadas não resolvam, então bom trabalho. o/

Citação de: mercia online 29/10/2014 às 22:22
Curti o estilo e a pose dos personagens, só falta dar uma praticada nos braços, porque o antebraço tá menor que o braço na personagem de cabelo branco, mas nada que umas praticadas não resolvam, então bom trabalho. o/
Sei... Anatomia é algo que eu esqueço, já que o estilo desproporcional me faz deixar ela de lado. Realmente eu não notei, olhando por esse lado tá bem estranho. Obrigado pelas dicas!
Projeto 春
Emergindo em breve

Eae Rick :D

O desenho fico muito legal, mesmo sendo simples, uma ótima sacada pra começar a usar a mesa ^^ Mas se não fosse a falta de "Dinamismo" no desenho, ele ficaria com um estilo mais Foca, porem no caso desses desenhos a anatomia tem que ser um pouca "esquecida" mas mesmo assim manter a forma certa de produzir o corpo, se ele for fino, grosso, largo ou pequeno, não importa muito, sempre tentando manter uma harmonia e equilíbrio entre a medida e o estilo que você quer fazer, pode ajudar muito.

No seu caso foi o braço como dito, você teria que deixar uma medida pelo menos igual entre a parte superior e inferior para demonstrar mais "ação". O corpo da garota de vermelho, faria com a barriga inclinadona pra frente, mas mantendo a cabeça e a perna na mesma linha, para demonstrar o equilíbrio do personagem.

Mas só reforçando, o desenho fico legal, apenas apontei alguns ponto que pode de ajudar :D o problema é resolver, para isso você terá que estudar como os desenhista desenvolve algum desenho e articulações, fala na teoria é complica, a melhor coisa é na pratica que ajuda a compreender melhor ^^

See ya.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

só o que o nome do estilo não é cel shading, ele uma tecnica 3D que tenta imitar uma arte 2D, então o seu desenho 2D está imitando um desenho 3D que imita um desenho 2D?  :derp:

na minha opinião está simples não tenho muito o que reclamar, eu recomendaria estudar e melhorar as sombras dos personagens e cenários

Citação de: Kiba online 30/10/2014 às 00:26
Eae Rick :D

O desenho fico muito legal, mesmo sendo simples, uma ótima sacada pra começar a usar a mesa ^^ Mas se não fosse a falta de "Dinamismo" no desenho, ele ficaria com um estilo mais Foca, porem no caso desses desenhos a anatomia tem que ser um pouca "esquecida" mas mesmo assim manter a forma certa de produzir o corpo, se ele for fino, grosso, largo ou pequeno, não importa muito, sempre tentando manter uma harmonia e equilíbrio entre a medida e o estilo que você quer fazer, pode ajudar muito.

No seu caso foi o braço como dito, você teria que deixar uma medida pelo menos igual entre a parte superior e inferior para demonstrar mais "ação". O corpo da garota de vermelho, faria com a barriga inclinadona pra frente, mas mantendo a cabeça e a perna na mesma linha, para demonstrar o equilíbrio do personagem.

Mas só reforçando, o desenho fico legal, apenas apontei alguns ponto que pode de ajudar :D o problema é resolver, para isso você terá que estudar como os desenhista desenvolve algum desenho e articulações, fala na teoria é complica, a melhor coisa é na pratica que ajuda a compreender melhor ^^

See ya.

Citação de: Phantomx online 30/10/2014 às 01:40
só o que o nome do estilo não é cel shading, ele uma tecnica 3D que tenta imitar uma arte 2D, então o seu desenho 2D está imitando um desenho 3D que imita um desenho 2D?  :derp:

na minha opinião está simples não tenho muito o que reclamar, eu recomendaria estudar e melhorar as sombras dos personagens e cenários
Valeu as dicas dos dois. O cenário ficou sem nenhuma sombra mesmo, só coloquei pra não ficar em fundo branco... E eu sempre fui uma anta com sombreamento, vou dar uma estudada a mais nisso aí e na anatomia... Eu achava que cel shading se referia a 2D também, já que encontrei vários vídeos no youtube dizendo "Cel Shading Tutorial" e essas coisas aí... Bem, obrigado pelas críticas!
Projeto 春
Emergindo em breve

Bom, só pra deixar minha impressão... Não saco muito do estilo, mas achei
bem legal e tals, apesar de caracterizar simplicidade, gostei do sombreamento.
Mas ainda assim, aconselho a nos próximos, conforme for treinando ir tentando
afinar a linha, pra permitir mais detalhes e fazer desenhos melhores a medida
em que for evoluindo. Mas de pronto, ficou bem legal mesmo.
  :ok:

Citação de: King Gerar online 30/10/2014 às 07:43
Bom, só pra deixar minha impressão... Não saco muito do estilo, mas achei
bem legal e tals, apesar de caracterizar simplicidade, gostei do sombreamento.
Mas ainda assim, aconselho a nos próximos, conforme for treinando ir tentando
afinar a linha, pra permitir mais detalhes e fazer desenhos melhores a medida
em que for evoluindo. Mas de pronto, ficou bem legal mesmo.
  :ok:
Que bom que gostou... Sobre a linha... Eu achei que ia ficar legal as linhas grossas assim mesmo..  :noface:
Projeto 春
Emergindo em breve

Grande Rick , voltou com estilo , eu tinha certeza que você não
ia aparecer  por aqui com qualquer coisa e olha ae :XD:
Acho que só o antebraço mesmo como já foi citado que ficou um pouquinho
desproporcional , mas no mais .. muito bom , espero ver mais desses e mais
do seu projeto também que vai ser novidade por aqui !