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caracter travado

Iniciado por CDCyoshi, 02/11/2014 às 13:16

02/11/2014 às 13:16 Última edição: 02/11/2014 às 18:56 por King Gerar
Tava fazendo um jogo quando fui testar, cliquei normalmente no botão de Novo jogo, mas quado tentei andar, não deu, dai tentei acessar o menu, tambem não não, oq aconteceu?
Ps: Tem mais de 63 eventos no mapa
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Depende do que são esses eventos. Ainda que tivessem funcionando normalmente,
não iriam travar, só daria lag, provavelmente.
Deve ter alguns eventos com início automático, daí quando ele vai executar ja tem
outro com a mesma prioridade, daí trava. Ou tem algum ciclo sem tempo de espera.
Enfim, deve ser algum destes eventos.

Realmente como o Gerar disse, se tiver eventos em Inicio Automático e não tiver o sistema de Switch Local, o jogo trava e não dá pra fazer nada, quanto ao Ciclos também, é importante você dar uma olhada no básico dos eventos. Bom, boa sorte.

Tenta o que disseram.

Tbm pode ser que seu tile da aba B, esteja desconfigurado, coloque o primeiro tile desta aba como estrela.
  

02/11/2014 às 14:25 #4 Última edição: 02/11/2014 às 14:28 por CDCyoshi
Citação de: King Gerar online 02/11/2014 às 13:35
Depende do que são esses eventos. Ainda que tivessem funcionando normalmente,
não iriam travar, só daria lag, provavelmente.
Deve ter alguns eventos com início automático, daí quando ele vai executar ja tem
outro com a mesma prioridade, daí trava. Ou tem algum ciclo sem tempo de espera.
Enfim, deve ser algum destes eventos.


Tem apenas um evento para ativar a opção de salvar que tem inicio automatico, mas ja tem varios destes em outros lugares e não travaram, alem de ser o unico em todo o mapa que inicia automaticamente, tem mais algo que pode ser?
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Você pode estar confundindo processo paralelo com início automático. Se for isso:

Processo Paralelo: O evento inicia independente se outro evento estiver ativo. Se 2 eventos estão em processo paralelo, a programação dos 2 iram rodar ao mesmo tempo. o jogo continua mesmo com eles ativos.

Início automático: Somente 1 evento pode ser ativado por vez em início automático. Quando existem 1 desses ativo, o jogador não pode se mover enquanto esse evento não for desativado, e outro evento do mesmo tipo não pode rodar.



Preste atenção se você não deixou nenhum evento como início automático. Ou vá na aba B de tilesets e veja se o primeiro tile está como estrela.

Ou talvez seja algum script que você está usando pode tá causando isso. Se você colocou um script e depois retirou,   ele pode ter alterado os scripts principais do maker.


Caso nada disso resolva, se puder, poste o projeto aqui caso alguém queira dá uma olhada.



No mais, espero ter ajudado.  :ok:

Citação de: Allann Dsr! online 02/11/2014 às 16:16
Você pode estar confundindo processo paralelo com início automático. Se for isso:

Processo Paralelo: O evento inicia independente se outro evento estiver ativo. Se 2 eventos estão em processo paralelo, a programação dos 2 iram rodar ao mesmo tempo. o jogo continua mesmo com eles ativos.

Início automático: Somente 1 evento pode ser ativado por vez em início



Caso nada disso resolva, se puder, poste o projeto aqui caso alguém queira dá uma olhada.



No mais, espero ter ajudado.  :ok:


Cara, valeu, era isso mesmo que estava bugado, o evento estava com Inicio Automatico em vez de Processo Paralelo, otimo, agora voltou a funcionar  :ok:
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Citação de: King Gerar online 02/11/2014 às 13:35
Depende do que são esses eventos. Ainda que tivessem funcionando normalmente,
não iriam travar, só daria lag, provavelmente.
Deve ter alguns eventos com início automático, daí quando ele vai executar ja tem
outro com a mesma prioridade, daí trava. Ou tem algum ciclo sem tempo de espera.
Enfim, deve ser algum destes eventos.


Percebi que realmente tinha esse erro no jogo, valeu  :ok:
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