O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vale a pena tentar criar um jogo de plataforma 2d no maker?

Iniciado por Kieran Harris, 04/11/2014 às 12:44

Se for a área errada pra pedir isso por favor me desculpe.
Eu queria saber se vale a pena tentar criar um jogo de plataforma 2d no maker ou se é melhor tentar aprender a usar uma engine nova tipo game maker, leve em consideração que eu não sei programar e não tenho experiência nenhuma com scripts.
Eu sempre quis criar um jogo no estilo plataforma que nem algo que você veria no Super Nintendo ou Mega Drive mas o maker não é exatamente focado pra esse tipo de gameplay, só que no entanto é a única engine que sei usar.

http://rpgmaker.net/games/4732/
https://www.youtube.com/watch?v=AvJMlDIvf_o

Só por esse jogo acima eu já digo, vale e muito a pena.

Eu não tenho experiência alguma com programação e estou achando ruby muito fácil de se entender e aprender. Levando em conta que você já sabe fazer algumas coisas no RPG Maker, não acha que dedicar um tempinho para entender ruby seria mais vantajoso? Até para futuros projetos, sei la. Acho que seria unir o útil ao agradável na sua atual situação.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Cara, como um cara que tem um projeto desses pendente, mas tão pendente que cheguei a desistir, eu te digo com toda a certeza. Vale não, pelo menos na minha opinião.
A não ser que você goste realmente do que tá fazendo, aí é outra coisa. Criar um jogo de plataforma no maker é possível, mas não fica muito fluído e dá muito trabalho mesmo.
Mas é como eu disse, a não ser que você goste do que tá fazendo, vai lá.

É, o problema é que me falta o entendimento de como usar Ruby e como foi falado acima, pode não ficar tão fluido como eu quero.