O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] A Morte Está à Espreita

Iniciado por Bazanella, 11/11/2014 às 22:53

11/11/2014 às 22:53 Última edição: 29/07/2019 às 00:17 por Victor Sena
...Até que ponto você iria para... SOBREVIVER?

Nome: A Morte Está à Espreita
Idioma: Português
Classificação: 16 anos
Produtora: Hefesto Estúdios
Engine: RPG Maker VX Ace
Gênero: Suspense/Terror
Iniciado: 01 de novembro de 2014
Versão: Beta 1.0.0

Olá à todos, primeiro gostaria de me apresentar. Frequento as comunidades Makers há anos - 5 ou 6, talvez - com idas e vindas durante esse período.
Durante essas idas e vindas, sempre planejava um projeto "gigante", o que acabava me levando a desistir - além de outros motivos como trabalho e estudo - mas dessa vez, resolvi fazer um projeto mais simples, simples no sentido de "o jogo vai ser sobre isso e ponto", não que terá uma qualidade baixa.
Então, estou postando o projeto para receber críticas, tanto boas quanto ruins, eu gostaria de saber o que acham do tema, do enredo, sistemas, enfim.
O jogo é de suspense/terror, porém, o foco não é assustar o jogador, mas sim fazer o jogador "encarnar" o protagonista e sentir medo do que possa lhe acontecer.
Quanto à história, não posso dar muitos detalhes, para não estragar a trama, sem mais, vamos ao projeto.

Tudo que está sendo apresentado pode sofrer modificações, pois o projeto está em fase de testes.

Você é um cara comum, com uma vida comum, até que em um dia como qualquer outro é surpreendido acordando em um lugar estranho e sem se lembrar do que aconteceu. Seu objetivo, é descobrir o que está havendo, e sair ileso dessa situação.

A proposta do projeto é criar um cenário onde o jogador está correndo perigo e precisa resolver a situação. Você está em um ambiente desconhecido e terá que ir encontrando as pistas para avançar. O jogo terá um gameplay pequeno - cerca de uma hora talvez - no entanto, muito detalhado.

Spoiler
Nome: Awesome Light Effects

Autor: Khas
Função: Habilita efeitos de luz e sombra, dando uma atmosfera mais realista ao ambiente.

Nome: Lune Message System

Autor: Raizen
Função: Um sistema de mensagem personalizado.

Nome: Item Menu

Autor: SoulPour777
Função: Um menu personalizado, contendo apenas as opções necessárias.

Nome: Event Sensor Range

Autor: Moghunter
Função: Permite que um evento detecte a presença do jogador.

Nome: Sliding Puzzle Game

Autor: Raizen
Função: O mini-game consiste em mover blocos até que a imagem esteja completa.

Nome: Investigação

Autor: Bazanella
Função: Um sistema simples, onde o jogador pode interagir com todo o cenário em busca de itens/informações.

Nome: Efeitos Sonoros

Autor: Bazanella
Função: Durante o jogo, haverá diversos efeitos sonoros, como portas abrindo, coração batendo, passos, vozes, enfim, tudo que possa dar um ambiente melhor ao jogo.

Nome: Lockpick System

Autor: MakerVictor
Função: Um sistema para abrir algumas portas com uma Gazua.

Nome: Hijiri Title Screen

Autor: Moghunter
Função: Tela de título customizada e com apresentação de um logotipo.
[close]

Spoiler
Tela Título

Casa - 2° Andar

Casa - 1° Andar

Menu Personalizado
[close]

Enterbrain - Engine, Gráficos, Sons.
Ayene - Gráficos.
MakerVictor - Sistema.
Konami - Trilha sonora.
Moghunter, Khas, Raizen, SoulPour777 - Scripts.
Schrodinger - Beta Tester.

Considerações finais

Para progredir no jogo a exploração do ambiente será essencial, então recomendo jogar com calma e vasculhar bem pelos cômodos da casa.
Para uma melhor experiência, jogue em um local escuro e utilize fones de ouvido para aproveitar melhor os efeitos sonoros.
O jogo é de curta duração, um jogador comum deve levar cerca de 30 minutos para encerrar o jogo.
O jogo não precisa do RTP instalado.

Spoiler

23/11/2014 - Tópico atualizado:
  • Projeto concluído;
22/11/2014 - Tópico atualizado:
  • Alpha teste realizado com sucesso;
  • Correção de Bugs;
17/11/2014 - Tópico atualizado:
  • Novas imagens;
  • Correção de pequenos Bugs;
  • Novos sistemas;
13/11/2014 - Tópico atualizado:
  • Novas imagens;
  • Sistemas atualizados;
  • Trilha sonora definida.
11/11/2014 - Projeto apresentado.
05/11/2014 - Alguns sistemas reformulados.
01/11/2014 - Projeto iniciado.
[close]

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."

Bem, não sei se é permitido fazer double-post no caso de atualização do tópico, gostaria que alguém me esclarecesse isso.

Sem mais, vamos as atualizações.

13/11/2014 - Tópico atualizado:
  • Novas imagens - Menu personalizado e Sistemas.
  • Sistemas atualizados - Removido Diagonal Moviment por não se adequar ao projeto e acrescentado Hijiri Title Screen, Tela título personalizada.
  • Trilha sonora definida - Por enquanto, OSTs da série SIlent Hill.

Até.

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."

23/11/2014 - Tópico atualizado:
  • Projeto concluído;

Segue link de download:
4Shared

Para progredir no jogo a exploração do ambiente será essencial, então recomendo jogar com calma e vasculhar bem pelos cômodos da casa.
Para uma melhor experiência, jogue em um local escuro e utilize fones de ouvido para aproveitar melhor os efeitos sonoros.
O jogo é de curta duração, um jogador comum deve levar cerca de 30 minutos para encerrar o jogo.
O jogo não precisa do RTP instalado.

É possível que haja BUGs, então peço que caso encontrem, postem aqui no tópico o quanto antes.

Bom, em primeiro lugar quero dizer obrigado por expor seu projeto conosco na comunidade.

Eu não baixei o jogo, porém, sinto a necessidade de comentar alguns pontos.

Começando pelo tópico, seria melhor dar uma organizada aí parceiro, como colocar mais algumas imagens, formatação, por ai... É claro, isso é só questão de aparência, porém muitas pessoas irão julgar o projeto pelo tópico, então é bom tê-lo organizado e estético.
   O enredo está bem seco MESMO. Talvez tenha feito isso para não revelar detalhes, porém não custa nada deixar alguns detalhes adicionais, pois alguns "buracos" ficaram aí, como ele acordou nesse lugar estranho? Quem o fez? Por que o fez?
   Sobre a ideia, eu achei bem interessante e original. Sendo bem trabalhada, pode trazer uma ótima jogabilidade. :)
   Eu achei os mapas muito escuros, mesmo o jogo sendo de terror. Algo desnecessário para o jogador, tanto que o mesmo terá que franzir a testa para poder enxergar o mapa bem. Não poderei avaliar o mapa mais afundo, pois é realmente difícil ver algo com a iluminação.

No final, achei a proposta do projeto muito legal por parte do autor. Serão necessários alguns trabalhos na área visual, então sinta-se livre para solicitar ajuda dos vários designers da nossa comunidade nesta área, ou mesmo conseguir uma equipe para o seu projeto postando um tópico aqui.
No mais, desejo toda a sorte ao teu projeto. Infelizmente não pude olhá-lo mais adentro pela falta de tempo, porém, gostei da ideia. 
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

O projeto me parece legal, gosto desse estilo de investigação e interação com o mapa, dá uma liberdade maior para o jogador. Desejo boa sorte! :blink:

23/11/2014 às 17:03 #5 Última edição: 23/11/2014 às 17:05 por Bazanella
@Lincoln
Primeiramente, obrigado por comentar.
Concordo e discordo com alguns pontos.
Imagens e formatação? Acho que estão bons, ou estou errado? Não tenho como postar mais imagens dos mapas porque o jogou possui apenas 3, o que se tornaria repetitivo.
A escrita e "separação" dos tópicos me parece boa, vou precisar que me aponte onde preciso formatar melhor.
Os buracos que você cita são exatamente o objetivo do jogador, descobrir como ele acordou nesse lugar, quem o fez e porque o fez, ou seja, não posso liberar essas informações.
Os mapas escuros, bem, não sei se são um problema realmente, preciso da opinião de mais pessoas, mas eu diria que você está em uma casa, à noite, sem energia elétrica, e possui apenas uma lanterna ou uma vela, o quanto você enxergaria com isso?
Obrigado pelas dicas e pelo apoio, mas vou esperar ter certeza desses pontos antes de modificar qualquer coisa.

@Kamiki
Obrigado, que bom que gosta do estilo, espero que se divirta.

Agradeço os comentários, se tiverem mais críticas ou sugestões sou todo ouvidos.

Ótimo Projeto.
Encontrei por Acidente no Google...
E Acabei me Interessando...

Muito bom mesmo.

Citação de: Postilla online 20/01/2016 às 00:29
Ótimo Projeto.
Encontrei por Acidente no Google...
E Acabei me Interessando...

Muito bom mesmo.

Haha, esse é um projeto um pouco antigo já, mas que bom que gostou, foi meu primeiro jogo completo e com muito carinho!  :ok: