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Timer travado

Iniciado por CDCyoshi, 17/11/2014 às 12:10

17/11/2014 às 12:10 Última edição: 17/11/2014 às 22:38 por CDCyoshi
To fazendo um evento que usa o Timer, mas porquê o Timer só funciona quando inicia batalha?  :._.:
♦Gifts♦

Hm ... está fazendo alguma coisa errada.

Pra usar o timer você precisa inserir o comando em um evento, não tem grandes mistérios pra isso, apenas insira o timer:

Na primeira página dos comandos de evento encontre o comando "Controle de Tempo" e defina quantos minutos o seu timer terá, no exemplo coloquei 1 minuto:



Lembrando que esse evento pode ser inserido em uma conversa com um NPC, por exemplo, ou até em processo paralelo, mas lembre-se de terminar esse evento após inserir o timer, pode fazer isso adicionando um switch local.

Depois, para dar um fim ao timer precisa usar uma condição, aí pode-se colocar um evento no mapa em questão em processo paralelo com a condição para quando o tempo terminar, acontecer alguma ação, exemplo:



Basicamente isso, agora por que o seu timer só funciona quando inicia a batalha só vendo o que você fez, se postar uma screen aí fica mais fácil de ver.

Citação de: Uhtred online 17/11/2014 às 13:10
Hm ... está fazendo alguma coisa errada.

Pra usar o timer você precisa inserir o comando em um evento, não tem grandes mistérios pra isso, apenas insira o timer:

Na primeira página dos comandos de evento encontre o comando "Controle de Tempo" e defina quantos minutos o seu timer terá, no exemplo coloquei 1 minuto:



Lembrando que esse evento pode ser inserido em uma conversa com um NPC, por exemplo, ou até em processo paralelo, mas lembre-se de terminar esse evento após inserir o timer, pode fazer isso adicionando um switch local.

Depois, para dar um fim ao timer precisa usar uma condição, aí pode-se colocar um evento no mapa em questão em processo paralelo com a condição para quando o tempo terminar, acontecer alguma ação, exemplo:



Basicamente isso, agora por que o seu timer só funciona quando inicia a batalha só vendo o que você fez, se postar uma screen aí fica mais fácil de ver.



Basicamente fiz isso (não deu tempo de postar printscreen)

Evento 1:
Pag 1:
--------------------------
Junto ao herói
Tipo: fixo
Inico: Pressionar tecla
--------------------------
Switch: Bomba 1 = ON
--------------------------

Pag 2:
----------------------------
Condição: Bomba 1 = ON
Junto ao herói
Tipo: Fixo
Inicio: Processo paralelo
----------------------------
Item Bomba +1
Timer (Iniciar) 0 Min e 5 Seg
----------------------------

Evento 2:
----------------------------
Abaixo do heroi
Tipo: Fixo
Inicio: Processo paralelo
----------------------------
Estrutura condicional (timer em 0:0)
  Opção de Timer: parar
  Reproduzir SE : Explosion
  Bomba - 1
  Switch (Bomba 1) = OFF



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17/11/2014 às 20:05 #3 Última edição: 17/11/2014 às 20:08 por Shiroyasha
Citação de: CDCyoshi online 17/11/2014 às 18:40
Pag 2:
----------------------------
Condição: Bomba 1 = ON
Junto ao herói
Tipo: Fixo
Inicio: Processo paralelo
----------------------------
Item Bomba +1
Timer (Iniciar) 0 Min e 5 Seg
----------------------------
Aparentemente o erro está justamente bem na inicialização. Você inicia ele em um processo paralelo, logo todos estes comandos serão chamados constantemente e, por consequência, seu Timer será reiniciado a cada nova repetição do ciclo.

Ao iniciar uma batalha você teoricamente é teleportado para um outro mapa, todos os eventos comuns são suspensos e o seu timer deixa de ser reiniciado. O que explica ele só funcionar durante a batalha.

Citação de: Shiroyasha online 17/11/2014 às 20:05
Citação de: CDCyoshi online 17/11/2014 às 18:40
Pag 2:
----------------------------
Condição: Bomba 1 = ON
Junto ao herói
Tipo: Fixo
Inicio: Processo paralelo
----------------------------
Item Bomba +1
Timer (Iniciar) 0 Min e 5 Seg
----------------------------
Aparentemente o erro está justamente bem na inicialização. Você inicia ele em um processo paralelo, logo todos estes comandos serão chamados constantemente e, por consequência, seu Timer será reiniciado a cada nova repetição do ciclo.

Ao iniciar uma batalha você teoricamente é teleportado para um outro mapa, todos os eventos comuns são suspensos e o seu timer deixa de ser reiniciado. O que explica ele só funcionar durante a batalha.

Valeu, esse era mesmo o problema
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Problema resolvido! :lock: