O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[25/11 - 2ª ATUALIZAÇÃO] Um mapa... para variar...

Iniciado por V@gner KOHAI, 18/11/2014 às 20:53

20/11/2014 às 21:23 #15 Última edição: 20/11/2014 às 21:31 por SevenM
 Eu gostei do mapa, inclusive desta nova atualização que teve. Não vi defeitos na FOG e até achei que o mapa ganhou um estilo próprio mas  talvez tenha onde melhorar assim como todos estão comentando. Uma coisa que gostei foi essa 'ponte'. Tenho este tileset e nunca imaginei em usar a tal ponte desta forma, bem criativo!

Citação de: Uhtred online 20/11/2014 às 11:47
Não gostei muito da atualização não, Vagner.

Preferia como era antes, acho que a esverdeada na água não ficou muito boa pois o tom que utilizou é "feliz" demais, entende? Como o mapa é meio sombrio, acredito que um verde mais escuro e mais verde mesmo poderia ficar melhor, e assim como o Gerar eu também achei a neblina muito uniforme, acho que o que nós gostaríamos de ver é algo desse estilo:

Spoiler
[close]

Uma neblina desse estilo mas só sobre a água e não sobre o mapa inteiro, entende? Mas claro, com menor opacidade do que nessa screen pra que seja possível ver a água por baixo da neblina.

Não sei se vão conseguir me responder nessa mas como foi que o cara chegou neste resultado? Não creio que ele possa ter criado várias frames para simular esta fog pois acredito que iria pesar demais no projeto... Alguém sabe como ele fez isso? Tenho la uma teoria mas não sei se é valida e nem tenho como testar no momento.  :bravo:

Acho que descobri como, testarei quando chegar em casa. xD

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Seven, é simples. Ele fez a fog no PS e colocou no maker estática.
Daí no jogo é possível ver uma fog opaca que dá a sensação de como se a fog inteira estivesse em movimento. É parecido como fazer água animada usando fogs.

Eu gostei do mapa, V@gner, mas pra ser sincero eu ainda prefiro como estava antes. A fog meio que "poluiu demais" o ambiente.

Não sei se é exatamente o que tu disse mas o que imaginei aqui foi que o mapa em si é um parallax(nuvens inclusas), mas ele colocou uma fog semelhante se deslocando para a direita dando a impressão que as nuvens melhores definidas(parallax) fossem animadas.

Interessante isso, não pensei em fazer algo assim. xD

Uma outra coisa que pensei foi ele ter colocado a fog e apagado certas áreas dela utilizando as condições extras das pictures, como adicionar e tal... Ele estaria removendo a cor da fog em determinadas áreas para dar esse efeito. lol (mas isso eu nem sei se o maker conseguiria fazer)

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Citação de: SevenM online 20/11/2014 às 21:23
Eu gostei do mapa, inclusive desta nova atualização que teve. Não vi defeitos na FOG e até achei que o mapa ganhou um estilo próprio mas  talvez tenha onde melhorar assim como todos estão comentando. Uma coisa que gostei foi essa 'ponte'. Tenho este tileset e nunca imaginei em usar a tal ponte desta forma, bem criativo!
[...]

Valeu Seven!
Para usar tiles já conhecidos tem que inovar, né?  :blink:

Citação de: Alisson online 20/11/2014 às 22:06
[...]
Eu gostei do mapa, V@gner, mas pra ser sincero eu ainda prefiro como estava antes. A fog meio que "poluiu demais" o ambiente.

Valeu, Alisson!
Vou testar o que o Uhtred sugeriu para ver como fica.
O que melhor me agradar, vou deixar.

:linha3:

Obrigado por comentar!

:ok:

Gostei do mapa V@gner, ficou muito bom mesmo, eu achei melhor com a água esverdeada, a única coisa que não ficou legal foi a fog mesmo, mas isso é fácil arrumar, há várias fogs interessantes para colocar em mapas, mas parabéns pelo trabalho, qualquer coisa se precisar, é só falar, abraços  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Está muito bom cara!

Eu achei que a iluminação e o efeito de fog caíram bem no mapa, porém estão fortes demais. Bom, sobre o mapeamento em si eu não tenho nada a declarar, está muito bom! Gostei do efeito de sombrinha que tu colocou embaixo dos tilesets.

Parabéns aí pelo belo trabalho! :clap:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Opa!

Valeu, Lycanimus e Lincoln!

Cada um gostou de coisas diferentes, mas fico feliz que tenham gostado!
Eu ainda estou aprendendo a mapear usando esses efeitos, então o jeito é sempre sair testando, né?

Agora o que me dizem dessa nova atualização?

ATUALIZAÇÃO - 25/11

[hs width=390 height=280]http://i125.photobucket.com/albums/p45/VagnerKOHAI/Title_Yuumlka_4_zpsd5f4a0a1.png[/hs]

Dessa vez segui a dica do Uhtred. Gostei mais desse aqui do que o anterior, mas acho que poderia ficar melhor, né?

Até mais!

:ok:

Sim, está melhor. Não vejo muito o que melhorar nele.

Eu sou suspeito para falar desses efeitos em mapas...hahaha ficou muito bom cara, essa ultima atualização com certeza ficou a melhor mesmo, o mapa passou por transformações, mas creio que agora você chegou a um nível satisfatório e onde pretendia mesmo, parabéns pelo trabalho cara, continue postando trabalhos, se precisar é só falar, abraços

Ae agora sim, ficou bem melhor!

Mais uma iluminação in-game e um fog in-game também fica perfeito, mas pelo mapa mesmo assim está ótimo.

Opa!

Valeu, galera!

Obrigado a todos pelas dicas e apoio, blz?
Graças a vocês esse mapa está saindo!

Mas, agora queria saber a sua opinião sobre mais essa edição que eu fiz.

Maaaano... Esse mapa está ficando muito da hora, mas acho que já está na hora de parar por ai, tipo, acho que se incrementar algo mais nele, ficará muito bagunçado.  :clap:

Bom, se era para ser assim, então está bom.
Acredito que se inserir mais objetos, estraga a ambientação dele ;)

25/11/2014 às 23:58 #29 Última edição: 26/11/2014 às 00:01 por Lycanimus
Está de parabéns V@gner, seu mapa cada vez que eu vejo está melhor, mas como muitos falaram, talvez seja hora de parar, acrescentar muitas coisas, podem realmente poluir o mapa.

Mas pelo lado bom, é ótimo para fazer testes, o que eu costumo fazer é o seguinte, depois de ter um mapa pronto, eu salvo ele, e faço uma cópia, e na cópia fico incrementando coisas, mudando as fogs, os efeitos de luz, enfim testando novas possibilidades para aquele mapa, e acredite, muitas vezes acaba ficando melhor do que o que eu já tenho pronto, então a dica é, experimente, faça testes, só assim você descobre coisas novas, que mesmo que não use nesse seu mapa, você pode ter novas idéias e usar o que aprendeu em outros.

Mas ta de parabéns mesmo, ficou show cara, continue postando trabalhos, e se precisar é só falar, abraços.  :ok: