O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[25/11 - 2ª ATUALIZAÇÃO] Um mapa... para variar...

Iniciado por V@gner KOHAI, 18/11/2014 às 20:53

18/11/2014 às 20:53 Última edição: 25/11/2014 às 21:20 por V@gner KOHAI
Opa!

Fala galera!

Hoje não trago um desenho para vocês avaliarem, mas sim um mapa que fiz quando estava sem net.
Ainda tenho alguns detalhes para acrescentar, como formas de vida, iluminação e outras coisas, mas já gostaria de saber a opinião de vocês sobre como ele está.

E ai? O que acham?

:linha3:

Até!

:ok:

Olha, sem as formas de vida e a iluminação ele fica bem simples. Mas o mapa tá lindo, os objetos colocados foram muito bem colocados, nada fora do lugar.

Acho que a única coisa que achei estranho foi o fato de ter deixado aquele final das montanhas dentro da água. Não combinou muito, seria melhor ter colocado um outro efeito.

No mais, tá de parabéns ficou lindo  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

O Mapa ficou legal, sem muitos preenchimentos mas legal

pensei que seria um mapa desenhado por ti, fiquei meio pensativo rsrsrs

bom trabalho tio.  :XD:

Oh, eu gostei do mapa. *o* Esse ar de local abandonado/inabitado que você conseguiu colocar no mapa ficou bem legal MESMO. Gostei do toque das sombras na agua, embora tenha ficado um pouco estranho, dá um pouco a impressão que a sombra na verdade é a continuação da terra dentro da água e do nada desaparece, como agua clara/clistalina geralmente é de lagos razos fica mais estranho essa impressão. Mas é só isso mesmo, adorei a atmosfera que você tentou passar no mapa. xD

Mano, coloca essa água mais esverdeada e uma neblina que vai ficar mais
massa ainda. Mas já está bem bom mesmo, não vejo o que mudar.
  :blink:

Opa! Bem legal o mapa  :ok: Eu só deixaria a água um pouco mais escura para simular profundidade, e talvez deixaria essa transição entre a contrução e a água um pouco mais suave.

Gostei muito do mapa, a ideia ficou bem legal mesmo, um local abandonado e bem antigo. Fico na espera para ver como vai ficar com formas de vida, iluminação e outras coisas.

2010 ~ 2016 / 2024

Até o momento ficou interessante o mapa. A ambientação está boa também.
Só diria para arrumar um pouco o fade dos objetos em comparação com a água que de longe aparenta estar deformado de forma irregular, mas nem tanto assim.
Boa sorte o/

Opa!

Valeu, galera!

Bem... para tirar as duvidas, na água é a continuação da construção e da montanha, e não o reflexo.
Acho que não está passando essa impressão claramente, né?

Gostei da dica do King de "esverdear" a água e acrescentar uma neblina. Vou testar assim para ver o que dá!

Bom... sobre as formas de vida... eu não sei qual "bicho" colocar ai...  :T.T: Alguém tem alguma ideia?

@Simon, já tentei desenhar um mapa... mas é bem complicado...

Vou tentar as dicas de cada um e ver o que vai sair.
Depois mostro o resultado!

Obrigado a todos por comentar!

20/11/2014 às 09:36 #9 Última edição: 20/11/2014 às 09:47 por V@gner KOHAI

ATUALIZAÇÃO

Galera, segui a sugestão do King, esverdeei a água e apliquei uma neblina. Vejam:

Eu, particularmente gostei do resultado.
E vocês o que acham?

Até!

Hum, eu não gostei tanto da neblina, ficou bastante uniforme.
Mas ao meu ver também ficou melhor, combinou mais com o visual
do lugar que o mapa passar.

Citação de: King Gerar online 20/11/2014 às 09:39
Hum, eu não gostei tanto da neblina, ficou bastante uniforme.
Mas ao meu ver também ficou melhor, combinou mais com o visual
do lugar que o mapa passar.

Uniforme? Tipo... não está muito densa?

É! Este efeito combinou muito mais com o mapa e a atmosfera do lugar!

Até!

Não gostei muito da atualização não, Vagner.

Preferia como era antes, acho que a esverdeada na água não ficou muito boa pois o tom que utilizou é "feliz" demais, entende? Como o mapa é meio sombrio, acredito que um verde mais escuro e mais verde mesmo poderia ficar melhor, e assim como o Gerar eu também achei a neblina muito uniforme, acho que o que nós gostaríamos de ver é algo desse estilo:

Spoiler
[close]

Uma neblina desse estilo mas só sobre a água e não sobre o mapa inteiro, entende? Mas claro, com menor opacidade do que nessa screen pra que seja possível ver a água por baixo da neblina.

Concordo com os outros. A neblina ficou meio uniforme e a tonalidade dela também não agradou muito os olhos. Mas fora isso, o mapa não perde pontos, muito legal. :blink:

Citação de: Uhtred online 20/11/2014 às 11:47
Não gostei muito da atualização não, Vagner.

Preferia como era antes, acho que a esverdeada na água não ficou muito boa pois o tom que utilizou é "feliz" demais, entende? Como o mapa é meio sombrio, acredito que um verde mais escuro e mais verde mesmo poderia ficar melhor, e assim como o Gerar eu também achei a neblina muito uniforme, acho que o que nós gostaríamos de ver é algo desse estilo:

Spoiler
[close]

Uma neblina desse estilo mas só sobre a água e não sobre o mapa inteiro, entende? Mas claro, com menor opacidade do que nessa screen pra que seja possível ver a água por baixo da neblina.

Opa!

Valeu Uhtred!
Vou testar sua dica também para ver no que dá!
Mas... não consigo ver a imagem no "spoiler"...
 Off
Isso já está acontecendo há um tempo... Mas é só aqui na CRM.
Já limpei o chachê, já recarreguei a página varias vezes... e nada aparece...
Só apareceu quando eu usei o "pré-visualizar" nesta citação.
[close]

Valeu, Kamiki!
Vou testar o que o Uhtred sugeriu para ver se melhora, ok?

Obrigado por comentar!