O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Victor o que é de Victor?

Iniciado por Lotmaker, 22/11/2014 às 15:49

22/11/2014 às 15:49 Última edição: 24/11/2014 às 13:01 por Lotmaker
                  Não sou um escritor de poemas. A prosa sempre foi minha principal aliada. Estou farto do lirismo comedido. Do lirismo bem comportado. Mas também estou farto do lirismo bruto, que abre sua porta como um convidado indesejável, toma teu café e escolhe a cama menor, e mais confortável, para tirar um belo sono. Não sou político mas entendo de politicagem, muito menos sou vagabundo, mas entendo muito bem o que é vagabundear, e assim estão os indivíduos, movidos por uma massa maior, com cordas presas em suas costas esperando que sejam giradas.
                 Fácil é o papel do criador fábulas e textículos, que deixam a imaginação livre ao vento. Cruel mesmo, é a vida do cronista, que passa de um protagonista de sua vida para um mero espectador, observando cada detalhe do viés do cotidiano, esperando que algo aconteça. Entretanto, mais cruel com o cronista é o excesso de absurdos. São tantas informações, tantas coisas que são rotuladas como "ver para crer"... Pobre do cronista... Quem há de acredita-lo? Está fadado a ter uma vida submissa a sua própria rotina. Fácil é o papel do criador de fábulas e textículos.
                 Mocinho? Vilão? Não... As coisas estão tão modernas que não existe mais esse conceito de Ying e Yang, a pureza dos extremos, sempre o bem e o mal. Somos todos maus e todos bons, contorçam em seus túmulos Rousseau e Hobbes. Errado é aquele que crucifica o ninguém que erra, e mais errado ainda é o que louva o vilão que convence. Somos todos bons. Somos todos maus.
                  A Cezar o que é de Cezar, dizia o jovem messias aos judeus capciosos. Eu vos digo o mesmo.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Curti o texto, você escreve muito bem, Lot. xD (Também sempre escrevo quando to revoltz). Só comentar um pequeno detalhe: errou no conceito do Ying e Yang, nada demais.

22/11/2014 às 16:35 #2 Última edição: 22/11/2014 às 16:36 por Lotmaker
Valeu Guilherme! Mas eu não to revoltado não cara! E acho que me expressei mal... Ying e Yang seria bem que complementa o mal, a distinção, totalmente bem, e totalmente mal, não quis dizer que Ying e Yang é o bem contra o mal. Acho que me expressei errado, irei consertar, passou despercebido, obrigado.

Abraços.

Zombie  Misty!

Yin & Yang não representam "Bem" e "Mal" em taoismo, representam Ordem e Caos... Se quer uma religião/filosofia que tem uma constante batalha interna entre o bem e o mal que reside em cada um de nós, sugiro que pesquise sobre Zoroastrianismo e Ahura Mazda.

Mas, de qualquer forma, você jogou o jogo e perdeu a aposta. Fez seu melhor, mas seu melhor não foi bom o suficiente. Acontece. Acontece com todo mundo. Há de se cair antes que se possa andar, afinal de contas. Não deixe sua deposição te entristecer, meu caro, ainda há um mundo lá fora, esperando para aprender sobre você e te ensinar diversas coisas.

Mas, para encerrar na mesma moeda...

Victrix causa diis placuit sed victa Catoni. Caesar mundum vincit sed virtutem suam amisit.

22/11/2014 às 17:03 #4 Última edição: 22/11/2014 às 17:05 por Lotmaker
Obrigado pela informação taoista. Irei pesquisar.

Na verdade não houveram vitoriosos ou derrotados na batalha. Não há uma batalha em que não há uma defesa. A "disputa" foi e é muito além do que é explicito, e você sabe. Tolos são os que acreditam que não.  Apenas o pico do Iceberg que é visto.

Obrigado pela crítica, foi construtiva. E pela demonstração do latim.

sinceros Abraços, Lot.

Zombie  Misty!

Quando li sua frase pessoal pensei que houvesse usado o nome 'Victor' no sentido de vitorioso. Agora eu acho que está se referindo ao Vifibi.

O texto ficou legal, parabéns! Você mostrou style até em uma derrota no Colosseum. Vamos, vamos, no Colosseum há derrotas e vitórias, sempre houve, sempre haverá, : D.

Achei bem legal seu texto não me cansou e fiquei curioso do inicio ao fim bom trabalho
sobre esse assunto no qual lembram ao ler seu texto não quero tocar pois para mim ao
menos é uma ferida já curada, há planos a frente e projeto a serem discutidos camarada
levanta-te e mãos a obra!

Saudações azulinas.