O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Minúsculo

Iniciado por Elyven, 14/12/2012 às 19:12

14/12/2012 às 19:12 Última edição: 14/12/2012 às 20:03 por Elyven
[box class=titlebg2]
Notas da Autora
[/box]
Atitude e audácia muitas vezes te colocará em várias situações de perigo e constantemente sua coragem será testada antes que se realize o sucesso.
[box class=titlebg2]
Miniconto  by—Elyven Velvet.[/box]
[box class=titlebg2]
O Minúsculo
[/box]

Dentro de um pequeno aquário dois peixes conversavam:

— Viver aqui dentro não é como viver lá fora—indagou Minúsculo, constrangido.
— E dai?—respondeu o outro peixão— quem se importa com isso?
— Lá fora, está o mar, onde é meu lugar,o nosso!
— Não me importo em ficar aqui. Portanto ficar aqui é mais seguro do que lá fora.
— Mas aqui tudo é limitado, pequeno,único.
— Mas...aqui somos alimentados e não somos caçados pelos mais fortes...
— Nunca imaginou como seria a vida no mar?
— Nunca...só dentro de um aquário.

Passaram-se algumas horas e Minúsculo voltou a dizer:

— Vou embora.
— Não vai conseguir. Vai embora para onde?
— Para o mar...
— Você morrerá! —retrucou o amigo soltando uma boa gargalhada. —A única coisa que vejo, é uma sala cheia de móveis.
— Eu vejo o mar, além das janelas. Lá do outro lado das avenidas.
— Esta certo, e como pretende chegar até o mar?
— Pulando e atravessando às barreiras que este aquário possui.
— Boa sorte, não lhe posso oferecer mais do que isso.
— Adeus, amigo.
—Adeus.

Ele se preparou e pulou. Caiu sobre o tapete, e começou a morrer lentamente imaginando como seria bom viver no mar. Foi apanhado por uma criança que o jogou na privada. Minúsculo parecia estar morto. Ela puxou a descarga. O peixe recuperou seus sentidos. Nadou pelo esgoto. Pelos canais. Atravessou à cidade. Chegou até o rio. Desaguando ali, percebeu o tamanho da sua grandeza. Milhões de peixes cruzavam seus olhos incrivelmente velozes. Um deles parou e disse:

— Está perdido?
— Sim, estou. Aqui é o mar?
— hum... estamos indo para lá, quer vir?
— Sim, eu quero.
— Tudo bem, é só nadar e seguir o grupo.

Chegaram no mar. O peixinho era tão pequeno que a princípio imaginava que tinha alcançado o céu. Mas era o mar. E o mar, estava na sua frente de braços abertos.

—Até mais vê,minúsculo. Você é diferente. Até parece que saiu de um aquário—disse o estranho— aqui é uma selva onde que ninguém está seguro.

Minúsculo pensou nas consequências que pagara para chegar até o mar. Poderia estar morto. Foi tomado por uma sensação de liberdade que incrivelmente não soubera explicar. Poderia morrer no mar, não haveria problema algum.

14/12/2012 às 19:23 #1 Última edição: 30/01/2013 às 13:07 por GuilhermeDL
Uma bela critica senhorita, mesmo silenciosa foi uma bela critica a certas criaturas(Cof.. Cof.. População Brasileira)  que estão acomodadas com a vida "facil" que levam.

Algumas vezes, certos riscos são necessários, correto?
E parabéns pelo ótimo texto.

14/12/2012 às 19:26 #2 Última edição: 14/12/2012 às 19:29 por Elyven
Citação de: GuilhermeDL online 14/12/2012 às 19:23
Só eu que saquei uma metáfora muito Fod* nesse texto?
Uma bela critica senhorita, mesmo silenciosa foi uma bela critica a certas criaturas(Cof.. Cof.. População Brasileira)  que estão acomodadas com a vida "facil" que levam.
Algumas vezes, certos riscos são necessários, correto?
E parabéns pelo ótimo texto.
Não sei. Acho que sim. Estou desde cedo refletindo sobre este Miniconto que escrevi no Iphone dentro do ônibus. É lindo, infantil e com uma moral profunda. Espero que ajude os acomodados a se libertarem! Obrigada, Gui.

Spoiler
Estou com 69 em ouro. ¬¬
[close]

Eu entendi também.
Inclusive meu irmão, resolveu se aventurar, pra deixar de viver esta vida acomodada e monótona, e foi morar sozinho em outra cidade, pra ver se chegava mais perto de realizar seu sonho. O que me levou a me aventurar com ele, já que fui obrigado pela minha mãe.
Ultimamente também apesar dessa aventura toda, ainda me encontro muito acomodado e reflito bastante sobre isso.

Por sinal, texto muito bom para refletir, e me lembrou de "O Alquimista" de Paulo Coelho.

Gostei muito do miniconto. ^^
Ele faz a gente pensar, se estamos livres de verdade, se o que a gente conseguiu é o maximo possivel.

Belo Conto!
...

14/12/2012 às 19:48 #5 Última edição: 14/12/2012 às 19:52 por Elyven
Citação de: Musphelhein online 14/12/2012 às 19:40
Eu entendi também.
Inclusive meu irmão, resolveu se aventurar, pra deixar de viver esta vida acomodada e monótona, e foi morar sozinho em outra cidade, pra ver se chegava mais perto de realizar seu sonho. O que me levou a me aventurar com ele, já que fui obrigado pela minha mãe.
Ultimamente também apesar dessa aventura toda, ainda me encontro muito acomodado e reflito bastante sobre isso.
Por sinal, texto muito bom para refletir, e me lembrou de "O Alquimista" de Paulo Coelho.
Olá,Musphelhein—embolei a língua aqui é Egípcio?— Fico contente que vocês dois foram até o mar! Portanto de agora em diante o mar - mundo-  e vocês precisam estar preparados para vencê-lo! Eu venci hoje! Uma grande conquista! E logo que sai da empresa escrevi este texto porque te falo, precisou de muita atitude minha! Me coloquei até em risco! Meu emprego, tudo! E no fim, venci. Boa sorte! Nos veremos no mar da vida!
Citação de: Danka online 14/12/2012 às 19:41
Gostei muito do miniconto. ^^
Ele faz a gente pensar, se estamos livres de verdade, se o que a gente conseguiu é o máximo possível.
Belo Conto!
Obrigada, Danka. Não me faz o perfil  e estilo este miniconto porque escrevo sobre outras coisas, porém hoje fez, muito, muito! Fico feliz que todo mundo que leu ele, conseguiu refletir unicamente sobre às possíveis mudanças que nos apanham de surpresa. Mudanças estas, que nos pede mais atitude do que vontade. Até!