O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Teste de iluminação

Iniciado por Don Mariachi, 26/11/2014 às 14:41

Eai galera, beleza?

Estou tendo duvidas em relação a iluminação dos mapas do meu projeto. É o seguinte, eu fiz dois tipos de iluminação, uma onde pouco aparece a parte de cima da parede, o que seria a viga da casa, e no outro, a viga aparece conforme a iluminação, estou em duvidas entre qual usa-las, eu preferi esta daqui:

Spoiler
[close]

Percebem como a iluminação não clareia a viga? Gostei mais desta.

E tem esta outra:

Spoiler
[close]

Está eu acho que saiu um tanto da realidade, por que é impossível a luz atravessar uma parede, certo!?

Me digam o que vocês acham, devo usar mesmo o primeiro ou o segundo?

A Primeira me pareceu mais realista, e como você disse, luz não pode atravessar paredes rsrs
gostei da primeira ficou muito boa.  :blink:

De fato, use a primeira. Se puder, tente fazer um pequeno sombreamento na cama se quiser para ficar mais real e tente aumentar um pouco ela.
Also, gostei do quartinho.

É, a primeira é bem melhor. Se puder usar uma iluminação assim, dê
preferência a ela.

Valew pela ajuda galera, também achei desde o começo que a primeira era melhor, mas eu vejo em vários mapas, a luz atravessando paredes, enfim...

@Alisson: Então cara, estou em frase de aprendizado em relação a mapeamento/iluminação, mas vou seguir sua dica e tentar faze-la. Agora que você falou também acho que seria bom aumentar a cama.

Obrigado a todos  :ok:

26/11/2014 às 16:39 #5 Última edição: 26/11/2014 às 17:06 por SevenM
 A primeira ficou bem melhor mesmo, apenas não deixe o ambiente tão escuro assim. Meu primeiro jogo teve este problema e o pessoal reclamou bastante, o ideal é privar o campo de visão do jogador mas permitir que ele consiga enxergar o contorno dos objetos na escuridão.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Citação de: SevenM online 26/11/2014 às 16:39
A primeira ficou bem melhor mesmo, apesar não deixe o ambiente tão escuro assim. Meu primeiro jogo teve este problema e o pessoal reclamou bastante, o ideal é privar o campo de visão do jogador mas permitir que ele consiga enxergar o contorno dos objetos na escuridão.

Minha intensão é deixar o ambiente assim em pouquíssimos pontos, e, além do abajur, terá uma iluminação mais forte que virá do teto, o abajur serve apenas para iluminar aquela parte em particular.

Obrigado pela dica  :XD:

Citação de: Nandik online 26/11/2014 às 17:02
Como já disse em outro fórum: está tudo muito agradável no primeiro mapa, parabéns!

Haha é verdade, mais uma vez, obrigado por sua opinião (de todos é claro).

Ah, não era a cama não, era a luz mesmo xD

Citação de: Alisson online 26/11/2014 às 17:40
Ah, não era a cama não, era a luz mesmo xD

kkkk Entendi errado, achei que você se referiu ao tamanho da cama haha

Mas é como eu disse acima, o abajur iluminara somente aquela parte mesmo, ainda terá uma outra iluminação, mais forte, para iluminar o resto da areá.

PS: Ainda assim acha que deixarei a cama maior.

Valew!!!