O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

mapeamento experimental

Iniciado por eros2, 27/11/2014 às 02:08

27/11/2014 às 02:08 Última edição: 27/11/2014 às 14:44 por eros2
Resolvi experimentar os meus tilesets novos(todos os gráficos são originais), então fiz esse mapa. Na verdade ele nao é propriamente um mapa funcional(ainda), era apenas para testar o estilo e tudo mais, mas como é um teste de mapeamento, então acho que essa é a área correta.

Contexto do mapa: Parte pobre de uma cidade, a arquiterura é inspirada em londres na época vitoriana, mas resolvi dar um ar mais arcaico...

Enfim, avaliem ai, essa coisa deu um trabalho da porra ehehehuehueuh

Atualização 1
Spoiler
[close]

Atualização 2

Spoiler
[close]

Bom, de fato os tiles são bem feitos, mas tá escuro demais isso aí.
Os pontos de luz não estão realmente "clareando" o local, estão mais
deixando um pouco laranja em volta, daí não ajuda muito também.
Eu sugiro deixar menos escuro, acho que é só porque os tiles tão
bem legais.

De fato, eu não apliquei uma iluminação dinâmica, gerando sombras nos objetos e tudo mais, vou refazer a iluminação. Vlw King!

Opa!

Gostei muito dos gráficos!
Mas como o King falou... o mapa está muito escuro para poder aprecia melhor...

:linha3:

Até!

:ok:

Muito bonito o mapa, a iluminação, os tiles, o sombreamento. Está voltando com tudo hein
Eros :XD:

Gostei do mapa, continue postando seu trabalho amigo!
Prazer, Terror dos Modinha

Cara, muito legal os tiles que usou e também a disposição do mapa, único probleminha como já falaram é que ele está bem escuro e isso prejudica a visualização, aí não adianta muito ter esses tiles legais e tudo mais se não consegue-se enxergar eles huauhah

Só clarear um pouco já basta.

Tentei deixar mais claro e aplicar algumas sombras projetadas(apesar de ser dificil pelos varios focos de luz proximos)

Agora sim, ficou mais legal afinal gráficos como este não podem ficar escondidos no escuro rsrs

Hmm ... não gostei muito.

Eu preferia mais a iluminação alaranjada do primeiro exemplo do que essa mais amarelada e apagada do segundo, eu vi que deu uma clareada legal no segundo e já melhorou bastante, mesmo assim ainda acho que o mapa está mais escuro do que deveria.

Não sei se é um mapa que está no RPG Maker ou se está só fazendo ele por um editor de imagens, eu peguei o mapa aqui e só mudei o brilho e constraste dele um pouco pra clarear mais e assim conseguir enxergar os prédios ali:

Spoiler
[close]

Assim ainda é possível ver que é noite mas já se enxerga um pouco mais, acho que talvez o seu monitor seja um pouco claro demais porque lembro que a maioria dos seus mapas ficam muito escuros hauhuaha

27/11/2014 às 14:15 #10 Última edição: 27/11/2014 às 14:24 por eros2
Eu até gostei do aumento do constraste e brilho, o problema é que nessa sua edição, varios cantos que deviam estar escuros(tipo os telhados das casas de baixo) estão claros. Dá uma olhada nessa edição aqui:

Edit: Eu testei em outros monitores, e tá a mesma coisa, então sou eu mesmo que gosto de mapas escuros huehuehueu mas tipo, o mapa tem que ser escuro, o jogo é sombrio, e eu acredito que tudo que deve ser visto pelo jogador está sendo visto, ao meu ver não há nada tão escuro assim que dificulte o entendimento do cenário, ou tem? É claro, eu digo isso na minha visão de criador... mas se realmente os jogadores estiverem reclamando eu vou clarear mais ainda.

Ah, agora esse último melhorou bastante.

Eu não sei a opinião de outros, mas eu quando jogo alguma coisa gosto de ver o mapa, a não ser que seja naquelas situações em que você realmente não pode ver e que te dão uma lanterna, fora esses o mapa até pode ser escuro e sombrio, mas é necessário que se consiga ver alguma coisa caso contrário eu fico forçando a visão pra tentar ver e isso irrita bastante.

Mas esse último tá em um nível aceitável, acho que se continuar nesse tom não tem maiores problemas, aliás como disse antes, o mapa tá muito foda.

@Uhtred

Muito obrigado pelo feedback, vou manter o que você disse em mente quando fizer os proximos mapas.

@SimonMuran

Obrigado! Realmente é foda você passar horas fazendo as pixel arts só pra colocar no escuro kkkkk

@Makers

Valeu mano! Vou fazer de tudo pra esse projeto ir pra frente!

@V@gner KOHAI

Valeu cara! É muito bom ouvir isso depois de dias fazendo os gráficos! Muito obrigado!

@Nandik

Obrigado! Não lembro de ter visto um mapa seu, mas vou dar uma procurada aqui no forum!

[...]

Agora com essa ultima edição, da para ver melhor seu mapa.
Ele está muito bom, mesmo.
Parabéns!

\o/

Estou testando novas formas de escrever minhas mensagens... XD

tiles foda man parabeens!!!! agora o mapeamneto tambem gostei da ultima ediçao apesar de naw manjar nada de mapeamento, continue com seu otimo trabalho t+