O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recrutamento - A decadência/ Precisa-se de Scripter

Iniciado por eros2, 28/11/2014 às 00:54

28/11/2014 às 00:54 Última edição: 28/11/2014 às 10:07 por eros2
A Decadência

[box class=titlebg]
Apresentação
[/box]
Olá, povo, depois de um tempo sumido por motivos de força maior, estou de volta para tocar o meu projeto pra frente. Para quem não conhece, meu projeto chama-se "A decadência", e é um jogo de ação com elementos de RPG em um mundo semi-aberto, com gráficos originais feitos por mim em pixel art e pintura digital. Eu comecei fazendo ele no XP, mas não me importaria de transferir para o VXACE, caso necessário. Bem, Apesar da minha vontade de continuar o projeto, tenho um grande problema que é a falta de um Scripter, pois realmente não manjo nada, e mesmo que resolvesse aprender, seria muito trabalhoso para mim, pois já tenho que fazer toda a parte gráfica, história e level design do zero. Então alguém para dividir essa tarefa comigo seria muito mais produtivo.

[box class=titlebg]
Evolução do projeto
[/box]
O jogo passou por muitas mudanças desde o início. Inicialmente era um jogo que se passava em um ambiente medieval, agora trata-se de um ambiente vitoriano, a mudança se deu pelo fato de combinar mais com o clima mórbido e macabro do jogo. Acredito que essa nova atmosfera combina mais. Aconteceram algumas mudanças na história também, antes existiam vários reinos envolvidos, e o jogo era mais puxado para high fantasy, com os mostros típicos desse estilo. Agora o jogo é totalmente dark fantasy e focado somente em uma cidade. Apesar dessas mudanças, o centro da história continua o mesmo. Fora isso, todo o gráfico do jogo foi sendo refeito de acordo com a evolução das minhas habilidades

Gráficos iniciais
Spoiler
[close]
Gráficos intermediários
Spoiler
[close]
Gráficos atuais
Spoiler
[close]

primeiro template
Spoiler
[close]
Segundo template
Spoiler
[close]
Template atual
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Sinopse
O jogo se passa em um ambiente vitoriano, onde uma espécie de praga está deteriorando fisicamente e mentalmente os seres vivos. Tal praga está se espalhando aos quatro ventos, e ninguém tem uma resposta definitiva para isso, apesar de todos terem suas próprias teorias. Os religiosos acreditam ser um castigo divino, os cientistas naturais acreditam que é uma nova enfermidade e o cidadão ordinário apenas procura sobreviver. Nesse contexto , Claudius, um sujeito que é ao mesmo tempo um médico renomado e um mercenário com um passado sombrio, é chamado por  Ambroise, o rei de Yunarise, para uma visita ao  seu reino. Segundo  Ambroise, as respostas que ele procura sobre a praga estão lá, e além disso, ele será muito bem recompensado com enormes quantias de ouro. Movido pela curiosidade científica e pela ganância,  Claudius resolve ir até a cidade, sem saber que encontraria mais respostas do que estava preparado...

[box class=titlebg]
Sistemas
[/box]
O que o scripter vai precisar fazer:
ABS
Spoiler
Não é necessario criar um do zero, podemos escolher um que case bem com o jogo, mas o objetivo é ter uma jogabilidade fluída, com vários quadros de animação para os ataques e uma colisão bem definida. Cada inimigo tem suas próprias características e comportamento, então será preciso se dedicar a isso. Será  provavelmente o sistema mais importante do projeto.
[close]
Hud com barra de HP e stamina
Spoiler
A barra de HP é normal, mas o interessante será a barra de stamina, que é um elemento que precisará ser bem usado pelo jogador. Basicamente várias ações consomem stamina: correr, atacar, desviar e etc. Cada ação consome um certo número de stamina e se essa barra zerar, você fica impossibilitado de fazer tais ações até que ela suba novamente. Ela enche automaticamente quando você não está fazendo nenhuma ação.
[close]
menu personalizado juntamente com Sistema de craft
Spoiler
Basicamente você recolhe itens espalhados pelo cenário para criar coisas pelo menu.
[close]
Target system(será preciso testar para ver se ele será mantido)
Spoiler
Basicamente você trava em determinado alvo, fazendo com que o char sempre fique de frente para ele enquanto esteja se movimentando.
[close]

[box class=titlebg]
Considerações finais
esses são apenas os principais sistemas, existem outros mais simples. Quero lembrar também que quero alguém que realmente goste de trabalhar no projeto tanto quanto eu, que possa se envolver com ele, para que possamos produzir um jogo bem feito. Fora isso, também é interessante que quem tiver interesse em trabalhar comigo, tenha um certo tempo livre.
Deixem suas fichas aqui ou então mandem por PM que eu vou avaliar e responder! Abraços!

Link do projeto desatualizado : http://centrorpg.com/index.php?topic=5410.0

Fico feliz que tenha voltado com o projeto, ele era o projeto que eu mais queria jogar  :wow:
Sobre os Templates eu achei o primeiro template melhor para o estilo do cenário, o segundo é cabeçudo de mais e o terceiro me parece aqueles pixel art "retro".
A historia é praticamente igual a do BloodBorne ( que parece ser a maior inspiração para este novo projeto) com algumas poucas modificações, acho que ficou a desejar.

enfim, estarei aguardando por mais novidades, boa sorte com o projeto :ok:

28/11/2014 às 10:00 #2 Última edição: 28/11/2014 às 10:05 por eros2
Obrigado pelo incentivo. Sim, o template atual é meio retrô, mas eu gostei do resultado, além de ser mais facil de fazer as animações, mais combos e etc. Sobre a história, como ela pode ser parecida com a de bloodborne se o jogo nem lançou ainda? :o: Você quer dizer a premissa, né? Nesse sentido, de fato é, mas as semelhanças param por aí, pois essa história eu já venho fazendo tem quase um ano. Não se engane, ainda é o mesmo projeto, apesar das mudanças. Quando eu recriar o tópico do projeto, você notará isso melhor, valeu! :ok:

Opa nandik, tudo bem? Então, inicialmente eu não pensei em chamar alguém para cuidar dos eventos, pois eu mesmo ia fazer isso, mas não seria uma ideia ruim, na verdade seria de grande ajuda. Não vou te dar uma resposta imediata, pois não tinha pensado nessa possibilidade. Eu vou pensar um pouco e  te respondo por PM, tudo bem? Muito obrigado pelo interesse!

Citação de: eros2 online 28/11/2014 às 10:46
Opa nandik, tudo bem? Então, inicialmente eu não pensei em chamar alguém para cuidar dos eventos, pois eu mesmo ia fazer isso, mas não seria uma ideia ruim, na verdade seria de grande ajuda. Não vou te dar uma resposta imediata, pois não tinha pensado nessa possibilidade. Eu vou pensar um pouco e  te respondo por PM, tudo bem? Muito obrigado pelo interesse!

Aguardarei sua mensagem pessoal!  :XD:.

miguel8884 é o novo Scripter do Projeto! :clap: Vou pedir que os moderadores não tranquem o tópico ainda, para caso alguém ainda queira fazer alguma consideração! :ok:

Citação de: eros2 online 28/11/2014 às 14:09
miguel8884 é o novo Scripter do Projeto! :clap: Vou pedir que os moderadores não tranquem o tópico ainda, para caso alguém ainda queira fazer alguma consideração! :ok:

Bloodborne.

Ainda da tempo de tentar entrar como P.A ou ilustrador para o projeto? Se já não viu meus trabalhos, passo por PM!