O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual desses dois é o melhor design para o "Workshop" do personagem? (VERSÃO 2.0)

Iniciado por Lyel, 03/12/2014 às 19:06

Boa tarde Centreiros!

Decidi montar um mapa sem overlay, pra ver se ainda sei fazer desse jeito (falta de prática...), e acabei ficando entre dois resultados do Workshop.
O jogo é bem focado em (na verdade o roteiro gira em torno de) forjar,refinar, construir e modificar coisas (que delícia de script cara), portanto teremos muitos lugares desses pelo jogo, mas o design desse primeiro está me deixando dividido.

Spoiler
[close]

Não trataremos de efeitos de iluminação piriri pororó e etc por que adicionarei isso depois, o foco aqui é no DESIGN.

Eu estou dando preferência ao da direita, gosto de mapinhas pequenos e fofuchos <3, mas não sei se a distribuição ficou boa, já o da esquerda, o espaço vazio me incomoda muito, e não sei se o lance de "água" da bem o efeito que eu queria. Acidentes acontecem nesses lugares, água é importante... Enfim, qual design escolher e o que implementar de um no outro?

PS: A estante de livros parece não fechar com o mapa, mas é necessária pois ele pegará itens importantes dali, manuais, guias, curiosidades sobre onde conseguir tal item e etc.

---------------------------VERSÃO 2.0---------------------

É gurizada, ganhou o pequetucho, botei uns efeitos, que acham do resultado? (sou muito podre com esse lance de iluminação)

Spoiler
[close]

Eu particularmente prefiro ambientes menores, então voto para o mapa menorzinho ali. Acredito que dessa forma fica melhor distribuído, mais natural. :XD:

Voto para o segundo também, mas acho que seria legal colocar um espaço de dois tiles com água, os ferreiros também usam para esfriar o metal mais rapidamente e também serve nessa questão de acidentes...

** Ah tá, vi agora que tem um lugarzinho com água ali, mas não ficou muito perceptível...

Hum, vamos lá.

Preferi o da direita, basicamente porque ele faz mais sentido. Não gostei muito daquela piscininha, acredito que um tanque cheio d'água seja suficiente pra mergulhar o aço quente.

Também acho que faltou representar os lingotes de metais empilhados ou guardados. Se você se importar com esse tipo de detalhe, acredito que para as armas medievais tenha se utilizado principalmente ferro e carvão (pelo carbono) ou, na idade do bronze, cobre e estanho. Mas isso é frescura que eu gosto de saber e introduzir no jogo.

Sobre a estante, é, não combina muito com uma forja, mas se ela é importante eu recomendo fazê-la menor, em 1x2 ao invés de 2x2. Ou até mesmo trocar por um baú, embora isso tire um bocado da dinâmica de ir buscar um livro na estante.

Ah, também acho que colocar uma bigorna cairia bem.

Último detalhe: Não entendo muito e ainda não pesquisei sobre, mas acredito que o aproveitamento de uma forja caia muito se ela não estiver a céu aberto. Imagino que a temperatura suba e fique um pequeno inferno concentrado, torturando o ferreiro, haha. Vou pesquisar um pouco sobre isso.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.

Pessoal já dei a maior parte das dicas... então apenas irei dizer que prefiro o menorzinho ali da direita. Por ser menor e mais bem distribuído, MAS o da esquerda também está muito bom... apenas precisa tirar aquela água de lá e diminuir coisa de 1 tile 2 no máximo.

Isso ai  :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Muito obrigado pelas opiniões pessoal, estou levando tudo em consideração e já já posto um 2.0 pra vocês \o/

Quanto a questão de ser no subterrâneo, já estou revendo isso, infelizmente é necessário que continue sendo um objeto fechado, mas para os outros workshops, pretendo fazer algo mais "livre" sim!

PS: Van, você não está exagerando, é EXATAMENTE da mesma forma que eu penso! Detalhamento é tudo.

Citação de: Lyel online 03/12/2014 às 19:55
Postei a 2.0 \o/

Nessa versão eu tiraria aquelas lamparinas e colocaria outra coisa. Ficou meio estranho ela ali, afinal ela é usada na parede e não na mesa.

Oh, podia ter certeza que era na mesa!
Isso facilita bastante, arrumado já!

*com o maker do lado e editando uhEudhauedhuaed*

Ambiente dois eu indico.

VX/ACE os personagens são pequenos, logo os objetos são pequenos, e colocá-los em lugares grandes
deixa aquela sensação de mapa vazio, se for a sua proposta usar os tiles RTP e chars do kaduki
eu diria para você usar o método 2

:.x.: Saudações azulinas.

Makers, discordo de ti. Pra mim aquilo é uma clássica lâmpada a óleo, tem até uma alça pra segurar. Mais ou menos como esse modelo.

Gostei um bocado da 2.0, btw

Citação de: Van online 03/12/2014 às 21:22
Makers, discordo de ti. Pra mim aquilo é uma clássica lâmpada a óleo, tem até uma alça pra segurar. Mais ou menos como esse modelo.

Gostei um bocado da 2.0, btw

E eu discordo de você. Ele não soube escolher, afinal no próprio RTP tem uma lamparina que tem esse mesmo estilo que você mostrou.

Spoiler
[close]

Essa lamparia que ele usou é a versão da mesma só que de parede.

Acho meio pesado você dizer que "ele não soube escolher". Talvez o cara da Enterbrain tenha feito o sprite dessa no meio do frame e da outra um pouco embaixo, pra caber na mesa, mas a verdade é que ele usou ali e coube, ficou natural e verossímil.

acalmem os ânimos caso contrário eu os castigo.
Eu gostei da 2.0, mas pra mim essa lâmpada fica na parede. Pelo menos eu sempre usei ela pendurada.

que delícia de script cara