O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Testando um efeito de clima.

Iniciado por Sotelie, 04/12/2014 às 00:09

Obs: O efeito só é visível por vídeo, então é a única coisa que será postada aqui.
Eu tava testando uns efeitos de clima no meu jogo para diferenciar um pouco o cenário. É basicamente a cidade que importa, embora não tenha nenhum npc ainda.

[box2 class=titlebg title=C:]
[/box2]

De certa forma os efeitos estão legais, mas acho que a chuva veio tipo, do nada, e mesmo com a chuva, as nuvens continuaram passando e os raios de sol não sumiram. Creio que se dar uma otimizada neste sistema ele ficará ótimo.

OFF: Gostei dos mapas, e, me lembrei daquele corredor que você postou pedindo a opinião dos makers, ficou muito bem feito, todo o cenário.  :ok:

Para mim, o mapa passou a impressão de mistério, ao mesmo tempo que uma certa calmaria. Como Don Mariachi falou, a chuva realmente veio do nada e os raios de sol cotinuaram, tente ajustar isso. No mais, o mapeamento está muito bom! Parabéns!

É, só o que os amigos disseram mesmo.
A cidade tá bem bonitinha.
  :*-*:

O efeito de clima e a cidade, o primeiro mapa mostrado e a tela de título, tudo está muito bonito! Menos aquele lápis como cursor.

All: Obrigado.
Sobre o sistema de clima, ainda estou fazendo uns ajustes mesmo, eu tava trabalhando mesmo é em áreas em que não pode chover, como interiores. Mas valeu pela dica.

Quanto ao cursor, eu ainda estou fazendo um original por p.a, até lá esse fica como teste.

Ficou ótimo! Bem, tirando o que já falaram acima eu tenho algumas outras sugestões que inicialmente vão depender de uma resposta: O volume do vídeo é o mesmo volume do jogo?

Se a resposta for não, ignore o resto do post, caso contrário, leia! xD

Recomendo que nivele um pouco os sons para que não deem essa saturação. (Som 'gordo' ou som estourado) O correto é permitir que os sons consigam mesclar entre si como se fossem camadas de uma só composição. A música deve ter um volume elevado mas precisa levar em conta o volume natural dela. Se a música por si só já for alta, o ideal é deixar seu volume dentro do maker entre 70% e 80% para conseguir uma boa mesclagem de SFXs e ambientação. Falando em ambientação, o som está muito alto e perceptível ao meu ver e acaba saturando ainda mais quando o personagem anda. (Você consegue perceber que é um som de andar, mas também nota que é um som pesado e não tão nítido).

Sou chato mesmo, liga não! XD

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Nah, suas dicas são importantes.
De fato os sons são o mesmo que está no jogo, exceto pelo efeito 3d que não deu para aparecer no vídeo(o efeito 3d é aquele efeito do fone de ouvido em que ele divide o som para um lado e para o outro)
E eu estou com um pouco de dificuldades com isso >.> Tem um som de passos na estrada, mas ele é baixo demais para ser notado. Estou trabalhando nisso também.
Ainda tenho umas coisas nas costas, como Bugs, Uma variação no sistema de confiança, esse efeito de clima para reduzir um lag de acordo com os eventos do mapa, os SFX e um pequeno bug na introdução do jogo >.>

Mais sugestões serão bem-vindas. Estou querendo deixar o jogo pelo menos interessante.