O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapeamento experimental #2

Iniciado por eros2, 04/12/2014 às 00:13

04/12/2014 às 00:13 Última edição: 04/12/2014 às 20:00 por eros2
Opa pessoal, estou aqui novamente para pedir uma opinião para vocês. Estou decidindo a cor/tonalidade do jogo, e gostaria de saber qual das três versões desse mapa(na verdade pedaço de um mapa kkk, pois é um mapa 60x60, mas decidi pegar esse ponto em específico para que vocês avaliem) está mais harmonico, e claro, fiquem à vontade para comentar alguma coisa sobre o mapeamento em si.

Contexto: Subindo uma pequena colina, que fica na beira de um mar calmo. O número abundante de lápides é para simbolizar(de forma exagerada) que tem mais pessoas mortas do que espaço kkk

Ps: Eu sei que os mapas ainda devem estar com o problema da escuridão, mas eu provavelmente vou contornar essa situação aplicando mais pontos de luz espalhados.
ps2: todos os gráficos são originais

versão 1(minha preferida)
Spoiler
[close]

Versão 2
Spoiler
[close]

Versão 3
Spoiler
[close]

------------

Atualização com base nas críticas e na enquete:

Spoiler
[close]

Nossa, é bem impressionante a arte.
Não creio que minha opinião seja tão válida, mas só consegui distinguir as formas do cenário e mesmo entendê-lo na versão 3. A iluminação na segunda versão é bem contrastante com a escuridão.

Não sei dizer quanto a primeira, mas sou incapaz de nela notar as estruturas (torres?) da esquerda e da direita na parte superior. Acho que por isso ficaria com a versão 3 mesmo.

Agora sobre as lápides amontoadas, eu curti a ideia. Só acho que essas que estão próximas demais ao penhasco não poderiam estar ali. Também notei uma espécie de varal que está ligado a alguma construção de madeira, o que seria aquilo? Há uma razão para os pontos de iluminação serem tão baixos? São estas minhas únicas dúvidas.

De qualquer forma é bem promissor isso aí. Muito bom.

o/

Muito obrigado pelo feedback. O cenário realmente está confuso por conta que eu dei um close nessa parte do mapa, então não dá pra ver o que tem antes, depois, em cima etc, então é normal que você esteja confuso, é culpa minha por ter mostrado apenas um pedaço tão pequeno. Sobre a iluminação, como eu disse, o problema da escuridão é algo que eu estou ciente, e faz parte do estilo esse contranste, acredito que fica algo com uma atmosféra mais claustrofóbica. Porém, para resolver isso, provavelmente eu vou adicionar mais pontos de luz(lamparinas) pelos mapas, então vai ser possível ver melhor o cenário, sem que se perca a efeito claustrofóbico. sobre as lápides, você tem razão, tem um conjunto ali que tá perto muito perto da borda do penhasco, vou dar uma modificada nisso. Sobre o "varal", na verdade não é um varal uehuehehue, são estacas de madeiras que tem por esse caminho, com cordas penduradas nelas. A sua funcionalidade? Gerar curiosidade ao mesmo tempo que reforça um clima macabro enquanto você passa por baixo delas. É uma certa tecnica que eu uso, onde eu coloco certos elementos mais para instigar a curiosidade do player do que tentar formar um objeto definido. Para alguns vai parecer um varal, enquanto para outros vai ser uma construção inacabada e etc(no mapa completo isso vai ser visto melhor, pois o caminho inteiro está cheio dessas coisas). Sobre a iluminação ser baixa, é apenas um estilo de lamparina segurado por um pedestal baixo. Tinha visto em um filme aleatório aí e resolvi utilizar no jogo.

Gostei muito da edição 1, diria apenas pra tirar um pouco a saturação das luzes, estão muito fortes
e fica bem estranho, mas realmente tá em um bom caminho!

:.x.: Saudações azulinas.

Também fico com a 3. Tipo, tá realmente muito bonito mesmo, os tiles,
o cenário em si, mas não adianta beleza se quase não dá pra ver.
E colocar mais iluminação acho que iria é atrapalhar, ficando cheio de
pontos alaranjados.

No mais, tá bem bacana mesmo!
  :ok:

04/12/2014 às 08:54 #5 Última edição: 04/12/2014 às 18:10 por lordiuri
     Queria saber fazer isso  :T.T: . mas os mapas estão muito bons, o meu preferido é o 3, está mais limpo e mais fácil de ver, essas luzes laranjas cobrem as estruturas quase não dando para ver. O resto está muito bacana principalmente a perspectiva.

See Ya!
Mind: Até onde sua mente vai?

Não consegui distinguir o que era o que no mapa. Realmente ta bem escuro, e não consegui ver muito dos detalhes;

Pensando nisso eu escolho a versão 0:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Bela arte cara, ta muito bonito isso, eu particularmente gostei da versão 1, embora ele esteja um pouco escuro, mas entendi que isso faz parte do seu projeto, aconselho apenas não colocar mais pontos de luzes, e diminuir um pouco a opacidade delas, pois está bem forte, mas no geral ficou muito bom cara, ta de parabéns, continue com o ótimo trabalho, qualquer coisa é só falar, abraços
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

@SimonMuran
Anotado, cara :ok: Muito obrigado.

@King

Ainda estou quebrando a cabeça aqui para encontrar o nível bom de luminosidade sem perder a ideia original. Não será possível agradar todos, mas vou tentar melhorar o máximo possível. Valeu!

@lordiuri
Muito obrigado! Estarei levando em consideração o que disse.

@Nandik
Valeu!

@Makers
Isso é realmente um problema, mas também tem que ver que é um pedacinho do mapa, então realmente fica confuso, mas obrigado de qualquer forma!

@Lycanimus
Entendido!  :ok: Muito obrigado

3 é melhor, o 2 e 1 eu vejo mais iluminação do que detalhes no mapa.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 04/12/2014 às 15:51
3 é melhor, o 2 e 1 eu vejo mais iluminação do que detalhes no mapa.

Pretty much that. A iluminação nos mapas 1 e 2 é muito forte, o que dificulta na hora de visualizar os detalhes do mapa.

Ficaram bonitas, a 03 foi a que mais gostei!

Fiz algumas modificações. Com base no que falaram e na enquete, percebi que a versão 3 foi escolhida mais por estar menos escura do que propriamente pela tonalidade, enquando a primeira teve mais elogios nessa parte. Então fiz algumas modificações com base no que falaram

1) deixei mais claro, sem perder a sensação de noite

2)diminui a intensidade das luzes

3)retirei as lápides que estava muito na beirada.

Resultado:

Spoiler
[close]

Bem melhor, deu uma sensação não de medo mas um suspense ou presentimento que pode pular pular ou aparecer qualquer coisa desses cantos escuros. Deu até para ver melhor os detalhes do mapa, não ficou um escuro exagerado e nem uma iluminação exagerada, para mim está bom da forma que está.

E que poha é aquela árvore/raíz D:
Meio macabra, ou eu não estou enxergando direito com essa tela minúscula, mas se for, com uma iluminação verde deve dar mais tensão ao cemitério...

2010 ~ 2016 / 2024