O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preview da preview

Iniciado por marcvs, 04/12/2014 às 06:44

04/12/2014 às 06:44 Última edição: 04/12/2014 às 07:18 por King Gerar
e aí galera, passei uns dias sem mexer no maker por conta das coisas da vida, e peguei essa madrugada sem sono pra editar uns tiles, vou postar uma screen, só pra deixar frisado, o mapa ainda tá totalmente cru, só editei os tiles de piso, paredes e teto até agora e ainda falta achar um autotile de "laje" que eu ache legal pra colocar.

sem enrolar mais, tá aí

(ah, eu reparei que o teto da casa do canto inferior esquerdo tá sem a formatação certa, mas bateu muita preguiça agora)

Bom... não tem muito o que avaliar além da equidistância das casas.
Acharia mais rentável tu terminar ele para aí sim termos o que avaliar.

A ideia foi pra verem a coloração e tal, os padrões, o que acharam.

Achei que com esses novos padrões os tiles deixaram de ser medievais e passaram a ser modernos/contemporâneos. Gostei.

Eu não curti essa combinação muito grande de tiles, ficou muito estranho aos meus olhos. Tente deixar algo mais fixo, mas não repetitivo claro... que assim deve melhorar.

No mais é só isso que tem pra avaliar!
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Nandik online 04/12/2014 às 09:25
Achei que com esses novos padrões os tiles deixaram de ser medievais e passaram a ser modernos/contemporâneos. Gostei.
a intenção é essa, acho que quando inserir as janelas e o resto das coisas vai ficar mais legal, vou tentar terminar de editar os tiles essa semana ainda aí posto uma atualização.

Citação de: Makers online 04/12/2014 às 11:16
Eu não curti essa combinação muito grande de tiles, ficou muito estranho aos meus olhos. Tente deixar algo mais fixo, mas não repetitivo claro... que assim deve melhorar.

No mais é só isso que tem pra avaliar!

é que é meio bastante complicado dar um tom de variedade com apenas um tile, como eu quero um efeito meio moderno-fantastico não tenho tantas variedades, e também não quero entrar na área do steampunk, aí tô pensando em deixar como telha só essas variações (que só mudam a cor) e ver se consigo um bom tile para fazer as casas com laje, tentando manter um certo padrão nas construções para não destoar tanto da "vida real" do jogo

vlw pelos feedbacks galera

Galera, desculpem o double post, mas para não criar outro preferi colocar aqui, bem, eu tava viajando aqui nas ideias e me veio a mente mudar o formato dos edifícios, mas usando os char tamanho RTP eu achei que todos ficam parecendo criança... pra ilustrar isso botei uma print de exemplo aqui

qual a opinião de vocês? fica melhor com dois ou três tiles de altura?

Tente usar 2 tiles pras casas mais normais, e 3 pra casas diferentes ou que tem algo de especial.

Fique atento nas misturas de tiles que você irá fazer, pois muitos não combinam. Enfim, espero por mais imagens pra avaliar melhor....

Citação de: Makers online 06/12/2014 às 10:24
Tente usar 2 tiles pras casas mais normais, e 3 pra casas diferentes ou que tem algo de especial.

Digo o mesmo! Detalhe, aquela porta na casa de dois tiles está muito antiquada.

Citação de: Nandik online 06/12/2014 às 11:45

Concordo com ele também, pois a porta não está dando uma relatividade e nem parece estar na parede. Tente usar mais os chars e tiles da Celianna quando for usar o material dela, assim combina mais.

Outra coisa que notei agora. Janelas de madeira não combinam muito com esse muro de pedra ai da Celianna. Tente usar outra tipo de janela, ou de parede... só uma opinião mesmo.

Ah é, os telhados... não os deixem lisos retos assim desse jeito. Coloque algo pra dar um "tchâ" se é que me entende;

Por hora só isso :XD:

Eu nunca gostei dessas casas estilo RTP com 2 quadros de altura, sempre achei elas desproporcionais mesmo sendo o char padrão, isso porque dificilmente se vê casas apenas com o dobro de altura de uma pessoa, seriam casas de 3 metros e pouco de altura.

Mas como disse o Makers, pra casinhas normais e pequenas acho que pode colocar mesmo só 2 com esse estilo de tile, mas casas mais elaboradas devem ser mais altas, sei que foi só um teste mas essa sua casa com 3 quadros ficou bem feinha e por isso acho que não passou uma impressão legal.

Se for criar uma casa mais elaborada, tipo essa:

Spoiler
[close]

Pode perceber que fica bem mais legal com mais de 2 quadros de altura.

Eu reparei no defeito da porta, mas não arrumei porque só queria ver como ficaria mesmo.

Citação de: Uhtred online 06/12/2014 às 12:31
Eu nunca gostei dessas casas estilo RTP com 2 quadros de altura, sempre achei elas desproporcionais mesmo sendo o char padrão, isso porque dificilmente se vê casas apenas com o dobro de altura de uma pessoa, seriam casas de 3 metros e pouco de altura.

Mas como disse o Makers, pra casinhas normais e pequenas acho que pode colocar mesmo só 2 com esse estilo de tile, mas casas mais elaboradas devem ser mais altas, sei que foi só um teste mas essa sua casa com 3 quadros ficou bem feinha e por isso acho que não passou uma impressão legal.

Se for criar uma casa mais elaborada, tipo essa:

Spoiler
[close]

Pode perceber que fica bem mais legal com mais de 2 quadros de altura.

cara, uma das coisas que me deixaram meio decepcionado quando lançaram o VX foi essa coisa dos chars serem muito pequenos e quando eu fazia as casas no tamanho que tinha me acostumado (XP) parecia que cada casa era um edifício. Na época eu tinha editado bastante coisa, achei até um exemplo aqui de uma casa que tinha feito:

minha dúvida é, esse padrão maior combina com esses chars pequenos ou seria melhor eu adotar o estilo mack?

Citação de: Makers online 06/12/2014 às 12:04
Citação de: Nandik online 06/12/2014 às 11:45

Concordo com ele também, pois a porta não está dando uma relatividade e nem parece estar na parede. Tente usar mais os chars e tiles da Celianna quando for usar o material dela, assim combina mais.

Outra coisa que notei agora. Janelas de madeira não combinam muito com esse muro de pedra ai da Celianna. Tente usar outra tipo de janela, ou de parede... só uma opinião mesmo.

Ah é, os telhados... não os deixem lisos retos assim desse jeito. Coloque algo pra dar um "tchâ" se é que me entende;

Por hora só isso :XD:

vou inserir os add-on para telhado, paredes e tudo mais, o frame de madeira da janela eu ainda vou mudar, tava pensando em como aqui, mas já tive uma ideia de como fazer.