O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentativa de fazer uma cidade

Iniciado por Moycanow, 05/12/2014 às 19:38

05/12/2014 às 19:38 Última edição: 05/12/2014 às 20:13 por Mistyrol
Spoiler
[close]
Acham que está ficando aceitavel pelo menos ?
Lembrando que esse é meio primeiro mapa não peguem muito pesado na avaliação kk

Seu mapa está cheio de espaços vazios, basicamente só tem algumas casas e muros. Tente colocar mais coisas, não precisa ser necessariamente casas, mas objetos em gerais de uma cidade: caixas, fontes, estatuas, árvores...

Tente evitar áreas muitas áreas vazias. Distribua as casas de uma forma não tão certinhas, onde elas estejam assim, espalhadas em conjuntos. Coloque umas árvores, uma praça talvez. Criei locais que deixem sua cidade mais atraente e chamativa.

Não exagere nos objetos. E tire esse muro, ele não entrou em contraste com o resto da cidade e com o outro muro... para dividir a cidade tente colocar um córrego onde passa um riozinho pequeno.

Qualquer coisa tamos ae,  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 05/12/2014 às 20:08
Tente evitar áreas muitas áreas vazias. Distribua as casas de uma forma não tão certinhas, onde elas estejam assim, espalhadas em conjuntos. Coloque umas árvores, uma praça talvez. Criei locais que deixem sua cidade mais atraente e chamativa.

Não exagere nos objetos. E tire esse muro, ele não entrou em contraste com o resto da cidade e com o outro muro... para dividir a cidade tente colocar um córrego onde passa um riozinho pequeno.

Qualquer coisa tamos ae,  :ok:

Bem um rio não sei se vou conseguir por ali pelo meio quanto aos murros vou mudar os Tiles e que a cidade é pra ser dividida desse jeito ai mesmo em 4 partes talvez ponha uma fonte ali no meio onde ta a estatua... Obrigado pelas dicas vou tentar melhorar as coisas que você citou aqui 
Citação de: eros2 online 05/12/2014 às 20:01
Seu mapa está cheio de espaços vazios, basicamente só tem algumas casas e muros. Tente colocar mais coisas, não precisa ser necessariamente casas, mas objetos em gerais de uma cidade: caixas, fontes, estatuas, árvores...
Ainda está muito vazia pq não está completa vai ser uma cidade de comercio então vao haver muitos NPCs de venda e compra alguns ladroes e alguns animais por isso deixei alguns espaços vazios para ter onde trabalhar e destribuir os Npc, obrigado pelas dicas tentarei melhorar..

O muro está sem sentido. Recomendo você fazer casas mais próximas que formem um quarteirão, assim esse muro que divide a cidade vai ser mais natural, apenas a combinação das paredes das casas. Coloque as janelas no primeiro tile ao invés do segundo, eu acho mais bonito.

E sobre os telhados, vai uma opinião minha (que a maioria dos makers descarta): não gosto desse tile de laje. Pra mim simplesmente não faz sentido. Telhados foram feitos para escoar a água e não infiltrar, a laje não faz isso. Num clima onde chove (ou neva) bastante existem telhas, a laje não serve.

Mas é só minha opinião.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.

Fora o que o pessoal já falou, acho que usar o Shift para pintar o chão iria melhorar muito, essas bordas que ficaram ao redor das casas deixou o mapa meio artificial ao meu ver. xD

Fiz um exemplo.

Citação de: mercia online 10/12/2014 às 12:08
Fora o que o pessoal já falou, acho que usar o Shift para pintar o chão iria melhorar muito, essas bordas que ficaram ao redor das casas deixou o mapa meio artificial ao meu ver. xD

Fiz um exemplo.

Meeercia sua linda, se voce soubesse quantos problemas meus voce resolveu com somente uma imagem  :*-*:

Ficou um pouco vazio o mapa e achei estranho aqueles muros amarelos/laranjadas no meio só cinza.

Citação de: Nandik online 13/12/2014 às 09:19
Ficou um pouco vazio o mapa e achei estranho aqueles muros amarelos/laranjadas no meio só cinza.

Os muros ja arrumei bem quanto ao espaço vazio como eu disse antes ele vai ser preenchido por Npc essa cidade vai ter muitos andando por ai é uma cidade de comercio, mas estou tentando ocupar mais o espaço com algumas arvores e alguns detalhes depois mostro como ta ficando...