O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meus mapas

Iniciado por saulo888, 16/12/2014 às 01:56

16/12/2014 às 01:56 Última edição: 21/12/2014 às 21:36 por saulo888
Mansão (exterior) 1900-1940
Spoiler

Spoiler
[/img]
[close]
Queria saber o que mudar do mapa e como fazer uma rua melhor para os carros passarem (na minha opinião não ficou bom e não sei como melhorar) obrigado.

-----EDIT------

Img 1 :
Spoiler
[close]
Img 2 :
Spoiler
[close]
Img 3 :
Spoiler
[close]

Então pessoal abri os olhos e percebi que não tava muito parecido com o que eu queria, eu fiz 3 mapas semelhantes, porém com algumas modificações e queria que vocês me dissessem qual que está melhor para o título do tópico. Aguardo.
[close]

Mansão (interior)
Spoiler

Pessoal estou tentando fazer uma mansão e quero saber como começar fiz o básico mesmo do que eu pude fazer, conforme as críticas eu vou melhorando, creio eu que vocês possam ajudar :)

[close]

Ham, bom... Primeiramente esses tiles não retratam essa época, e não acho que
consiga fazê-lo utilizando somente o RTP. Seria bom procurar tiles mais modernos,
principalmente estradas de asfalto.
E as casas estão grandes demais. Digo, estão com uma parede enorme, e nada
nessas paredes, somente uma janela. Eu sugiro diminuir elas e procurar variar
mais no formato (não se limitar a fazer somente casas quadradas ou retangulares).
Tem uns tutoriais bons por aí, procura dar uma olhada, acho que ajudaria.

Você realmente fez algo simples mais bem legal, apenas usando o RTP fiquei impressionado colega você improvisou legal ai :XD:

Acho que alguns tiles irão lhe ajudar:

Spoiler

[close]

Os créditos vão a Pandamaru por ter feito.

Tente fazer como o King falou, diminuindo um pouco as paredes. E tente variar mais o cenário caracterizando como na época que você pretende passar.

Prazer, Terror dos Modinha

Cara, vou ser verdadeiro com você e dizer que isso tá bem ruim, normalmente eu tento ajudar oque está feito, mas nesse caso ai vejo eu que vai ter que começar do zero mesmo.

Primeiramente, tente pegar algumas noções desse cenário em algum jogo que lembre RPG Maker, porque não adianta nada ver isso em imagens lindas sendo que não terá probabilidade de fazer na engine.

Gif 2D de um projeto Indie Pixelizado (já temos um pouco de bases reais)

Spoiler
[close]

Depois, tente passar pra sua realidade, conseguiria fazer algo assim? conseguiria achar tiles assim ou parecidos?
ou desenhar? vamos supor que seja não, aconselharia você pegar tiles já feitos e tentar passar sua perspectiva
de cenário através deles, aconselharia os tilesets do Inquisitor, de cabeça agora, são os que mais remete a algo antigo (1930 talvez) com alguns NPC's da época, alguns carros e tratamentos no Photoshop pode deixar bem como você quer.

Enfim, tentei dar algumas dicas, claro siga se quiser apenas lhe mostrei um foco de luz que talvez possa resolver tua escuridão.

:.x.: Saudações azulinas.

Obrigado mesmo por responderem, primeiramente quero lembrar que vocês mencionaram muito o rtp do rpg maker, e sim eu vou apenas usá-lo, arrumei oque tinha que arrumar e adicionei mais algumas coisas.

Spoiler
[close]

Citação de: King Gerar online 16/12/2014 às 07:00
Ham, bom... Primeiramente esses tiles não retratam essa época, e não acho que
consiga fazê-lo utilizando somente o RTP. Seria bom procurar tiles mais modernos,
principalmente estradas de asfalto.
E as casas estão grandes demais. Digo, estão com uma parede enorme, e nada
nessas paredes, somente uma janela. Eu sugiro diminuir elas e procurar variar
mais no formato (não se limitar a fazer somente casas quadradas ou retangulares).
Tem uns tutoriais bons por aí, procura dar uma olhada, acho que ajudaria.

Já diminui as casas, no caso das casas serem quadradas, não consigo pensar em um jeito de deixar ela de outra forma só nessa (usando o rtp original). Obrigado!

Citação de: Makers online 16/12/2014 às 11:03
Você realmente fez algo simples mais bem legal, apenas usando o RTP fiquei impressionado colega você improvisou legal ai :XD:

Acho que alguns tiles irão lhe ajudar:

Spoiler

[close]

Os créditos vão a Pandamaru por ter feito.

Tente fazer como o King falou, diminuindo um pouco as paredes. E tente variar mais o cenário caracterizando como na época que você pretende passar.

Muito obrigado, meu objetivo é apenas usar o rtp mesmo, mas mesmo assim obrigado!

Citação de: SimonMuran online 16/12/2014 às 13:23
Cara, vou ser verdadeiro com você e dizer que isso tá bem ruim, normalmente eu tento ajudar oque está feito, mas nesse caso ai vejo eu que vai ter que começar do zero mesmo.

Primeiramente, tente pegar algumas noções desse cenário em algum jogo que lembre RPG Maker, porque não adianta nada ver isso em imagens lindas sendo que não terá probabilidade de fazer na engine.

Gif 2D de um projeto Indie Pixelizado (já temos um pouco de bases reais)

Spoiler
[close]

Depois, tente passar pra sua realidade, conseguiria fazer algo assim? conseguiria achar tiles assim ou parecidos?
ou desenhar? vamos supor que seja não, aconselharia você pegar tiles já feitos e tentar passar sua perspectiva
de cenário através deles, aconselharia os tilesets do Inquisitor, de cabeça agora, são os que mais remete a algo antigo (1930 talvez) com alguns NPC's da época, alguns carros e tratamentos no Photoshop pode deixar bem como você quer.

Enfim, tentei dar algumas dicas, claro siga se quiser apenas lhe mostrei um foco de luz que talvez possa resolver tua escuridão.

:.x.: Saudações azulinas.

Obrigado por responder, desenhar é o meu fraco, esse mapa é baseado em um local de um livro que eu li por isso não tem como procurar outro lugar, como disse antes meu objetivo é usar apenas tiles do rtp, alias essa gif que você colocou é de que jogo? Agradeço!

-----

Atualizei o mapa pessoal, eu tirei a estrada e decidi que não vai ter carros ( ou algo parecido) e coloquei uma rua normal, além de diminuir as paredes e as casas, ter colocado uma laje (não sei se é laje) no lado superior direito da mansão, uma mini depressão ali do lado esquerdo e um lago do lado da casa em vez de várias árvores, queria saber se eu tiro ou deixo esse "trilho" de metal na rua e se essa "laje" está estranha. Obrigado!

O mapa está ficando bom, mais o considero um protótipo do que um mapa final. Muitas coisas não parecem com coisas da época, quase nada ali parece., você deveria levar em conta, algumas imagens ou vídeo daquelas épocas, ou mesmo jogos que retratam algumas próximas a elas. E usar o RTP? Desculpe-me, mais isso não irá da certo.

Até.
RPG Maker Vx Ace.

Citação de: TokusatsuBR online 18/12/2014 às 11:18
O mapa está ficando bom, mais o considero um protótipo do que um mapa final. Muitas coisas não parecem com coisas da época, quase nada ali parece., você deveria levar em conta, algumas imagens ou vídeo daquelas épocas, ou mesmo jogos que retratam algumas próximas a elas. E usar o RTP? Desculpe-me, mais isso não irá da certo.

Até.

Primeiramente obrigado por responder, sim já me dei conta que não estava muito parecido e arrumei, já vi imagens e alguns filmes que retratam a época (até livros), e sim vou apenas usar o rtp pois quero usar algo que quase ninguém usa, ironia dizer que rtp é muito usado pois várias pessoas usam tiles de outras pessoas ou usam o que elas fazem por achar muito simples, eu mesmo gosto do rtp e por isso quero apenas usá-lo.

--------------

Up!

Coloquei 3 mapas igual o outro e quero saber a opinião de vocês qual é o melhor para eu colocar na época e oque modificá-lo, obrigado.

Vou dar um up pois ninguém mais comentou, mudei o nome do tópico para expor alguns mapas e vocês comentarem sobre eles, o último mapa que adicionei foi uma mansão(interior).