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[RGSS1] Centralizar texto!?

Iniciado por NumPaD, 16/12/2012 às 10:39

16/12/2012 às 10:39 Última edição: 16/12/2012 às 15:39 por MayLeone
Bom, quero centralizar uma palavra na tela!
O Bitmap tem a seguinte proporção:
# Método initialize
  def initialize
    # Posição e tamanho da janela (PH, PV, L, A);
    super (0,48,640,55)
    # Bitmap da janela
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)

Ou seja, a largura dela é a tela toda! Eu estou escrevendo um texto na tela, e gostaria de deixa-lo bem no centro da tela. Pela lógica eu fiz assim:
if $game_variables[30] == 1
      self.contents.draw_text(640/2, 0, 400, 32, "Janeiro")
    end

Mas, o 'J' começa no meio e vai adiante, mas eu queria um calculo para a palavra ficar 100% centralizada, sendo que há outros meses, com outros números de letras. Ou seja, preciso de um calculo exato para centralizar ou um método parecido com o BBCoce, que é o:
[center]Janeiro[/center]

Grato. Bebei amigos Yo-Ho!

Apenas adicione um 1 como último argumento do método draw_text, sendo assim ficaria assim:
self.contents.draw_text(0, 0, 640, 32, "Janeiro",1)

Citação de: thiago_d_d online 16/12/2012 às 12:53
Apenas adicione um 1 como último argumento do método draw_text, sendo assim ficaria assim:
self.contents.draw_text(0, 0, 640, 32, "Janeiro",1)

Fiz o que você escreveu, mas deu a mesma coisa que dividir 640 por 2. O J fica no meio, e aneiro vai adiante.
Eu queria a palavra no centro saca.
Só para ter certeza ó o código meu, igual ao seu:
self.contents.draw_text(0, 0, 640, 32, "Janeiro", 1)

E print:
Spoiler
[close]

OPS!
Na verdade o correto é:
self.contents.draw_text(0, 0, 608, 32, "Janeiro",1)

Ahh esqueci disso também! xD - 32 do Bitmap.
xD Ambos esquecerem.