O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Melhorei?

Iniciado por CDCyoshi, 19/12/2014 às 10:20

Estou fazendo um jogo no link: http://centrorpg.com/index.php?topic=10593.0, mas falavam que o grande problema era os mapas, queria saber se eu melhorei, avalie!

antigo

novo
♦Gifts♦

Seus mapas tão bem simples e vazios, e no caso do mapa de interior estão com um pouco de exagero. De uma olhada nessas duas aulas minhas que acho que vai lhe ajudar:

Aula Mapeamento #2- Criando Mapas
Aula Mapeamento #3 - Interiores

Ah, tente colocar efeitos de raios de sol com uma saturação menor e com intensidade menor... fica mais natural.
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 19/12/2014 às 10:34
no caso do mapa de interior estão com um pouco de exagero. De uma olhada nessas duas aulas minhas que acho que vai lhe ajudar:

Eu sei, eu coloquei esse para vocês compararem se eu melhorei no mapeamento ou não

EDIT
Só que mesmo assim eu vou dar uma conferida nas aulas  :ok:
♦Gifts♦

Na minha opinião não melhorou. A ideia de simetria continuou nos dois mapas. Eu particularmente acho essas árvores do Ace horríveis. Não há nada de chamativo nos mapas, acho que é isso que falta.

Citação de: Nandik online 19/12/2014 às 10:49
A ideia de simetria continuou nos dois mapas.
Como assim, ideia de simetria, nas paredes? Nas decorações?
♦Gifts♦

Na minha opinião esses detalhes ficaram retos demais:

Ainda que o primeiro seja feito pela ação do homem é muito estranho ver um estabelecimento com um balcão dessa proporção. E os móveis, muitos armários com os mesmos objetos.

Desculpe, não prestei atenção que era pra avaliar entre os dois se você melhorou :derp:

E não, realmente você não evolui-o muito. Os mapas continuam com muita simetria, e a repetição mesmo que pouco ainda sim é presente.

Você fez um floresta  que era pra ser algo natural, virar humano. Pelo modo como as árvores e grama estão... e principalmente esse lago e as árvores mais densas.

Espero que minhas aulas lhe ajudem!

Tente fazer mapas de interiores com cômodos menores, você sempre sai ganhando quando o comodo é menor, os itens ficam bem distribuídos e não ficam vazios.

Só não esquece de postar seus outros mapas para vermos se os tutoriais do Makers são úteis :v sua evolução.

Olha, eu dei uma editada no mapa da floresta, e ja estou dando outra na taverna

♦Gifts♦

Fiz aqui rapidinho uma floresta nesse tipo pra você ver e comparar. Tente ser natural, deixar tudo bem num formato de floresta... tente varia também.

Spoiler
[close]

Espero que lhe ajude... e Nandik, minhas aulas são úteis pra quem se interessa por aprender.

19/12/2014 às 15:03 #11 Última edição: 19/12/2014 às 22:16 por Nandik
Melhorou um pouco mais. Eu sugiro apertar shift quando for jogar o balde de grama (acho que funciona nesse caso). Você pode preenche-lo cada vez mais ainda!

E Makers, oti, eu estava brincando (por isso postei dentro do [ s ] [ /s ]) ♥. Vocês leem minhas frases com uma voz grossa, só acho, deve ser o avatar, u.u'.