O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[MAPA] Re-Aprendendo a fazer mapas xD

Iniciado por Prand, 20/12/2014 às 11:26

20/12/2014 às 11:26 Última edição: 20/12/2014 às 22:58 por mercia
[box2 class=blue title= ]Então gente, reparei que meus mapas não são muito bons e resolvi treinar um pouco parallax:
em que eu posso melhorar? [/box2]
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001

O mapa tá vazio, pra uma floresta ele não tem nada. Você repetiu muito as flores e deixou elas em locais aleatórios. As árvores estão sem muita variedade... Tente ser mais natural, que pode melhorar!
Prazer, Terror dos Modinha

O mapa em si ficou legal cara, só acho que você deve colocar mais variedades de plantas e flores para criar um ambiente mais harmônico, também evite deixar espaços muito vazios e varie um pouco as árvores, outra coisa que percebi também, não sei se o mapa é maior e você tirou apenas uma print de uma parte dele, mas na parte de baixo do mapa podemos ver uma divisória como se fosse algum penhasco ou algo, não sei direito o que é, se o mapa for maior tudo bem, há coisas ali, mas se for só nesse tamanho aquela divisória ficou meio estranha, mas no geral está bom cara, apenas corrija essas coisas que o mapa vai ficar muito melhor, em breve vou fazer um tutorial de parallax pro pessoal, ai espero que lhe ajude também.

Continue treinando e qualquer dúvida que tiver é só falar cara, abraços.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Citação de: Lycanimus online 20/12/2014 às 11:49
...outra coisa que percebi também, não sei se o mapa é maior e você tirou apenas uma print de uma parte dele, mas na parte de baixo do mapa podemos ver uma divisória como se fosse algum penhasco ou algo, não sei direito o que é, se o mapa for maior tudo bem, há coisas ali, mas se for só nesse tamanho aquela divisória ficou meio estranha,...

Na verdade não tem penhasco ali, aquilo é um técnica que acabei de descobrir, veja o spoiler a seguir e você vai entender:
Spoiler
Com a técnica
[close]
Sem a técnica
[close]
[close]

Obrigado por terem comentado e me dado dicas vão me ajudar muito  :ok:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001

CitarNa verdade não tem penhasco ali, aquilo é um técnica que acabei de descobrir, veja o spoiler a seguir e você vai entender:
Spoiler
Com a técnica
[close]
Sem a técnica
[close]
[close]

Entendi, você passou um brush com um pouco menos de opacidade para dar esse efeito, mas mesmo assim eu acho que você não deveria deixar aquela divisória mostrando, talvez se você usar a mesma técnica um pouco mais para baixo só para tirar aquela divisória, eu acho que ficaria melhor cara, mas de qualquer forma ótimo trabalho.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Está bonito, mas muito vazio ainda. Teria que pro mais árvores e bem fechado, ai ficaria legal. Mas você sabe mexer, agora é só mudar um pouco.

Prand, você tá vivo e ativo no mapeamento desde que eu lancei minhas aulas e.e

Seguinte. Eu não recomendo você reaprender a fazer mapas com o panomapeamento.
Como sabe, esse estilo exige muito do mapper e requer que ele esteja ciente do que está fazendo.
No caso, eu diria que um mapa de floresta feito no maker com ou sem rtp seria uma melhor opção para voltar a treinar.
Quanto ao mapa, ele está mais parecendo um campo.
Está faltando muitos elementos no mapa como detalhes no meio. Mesmo que fosse para um jogo em abs, ainda sim estaria faltando detalhes no meio.
Sobre essa técnica, eu não reparei logo de cara não o.O