O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu Primeiro Mapa "Rural"

Iniciado por Equinho, 22/12/2014 às 00:02

Esse foi o meu primeiro mapa "rural"!
Notas?

Spoiler
[close]
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"

Nota: 3,0

O Primeiro ponto é o tamanho do mapa, é imenso! com objetos pequenos desses creio
que você não conseguiria fazer um mapa mediano, Mapas em RPG Maker VX/ACE se usados
os objetos padrões  ou da mesma proporção de tamanho aos originais, deve-se fazer pequenos
caso contrário o mapa fica grande e vazio demais.

Segundo ponto são os objetos, vejo que usou ou parallax map ou algum edit do Makers ou
outro, enfim boa escolha, porém você os usou demais, com um mapa pequeno e um limitado
uso deles seu resultado seria bem melhor.

Terceiro ponto é a casa, ela é imensa! comparado a um char do RPG Maker é absurdamente
desproporcional, o char ficaria parecendo uma formiguinha entrando em sua toca, literalmente.
Aconselho você fazer casas pequenas e de no máximo 2 tiles de altura e não muito largas.

Quarto ponto são as cercas, estão muito juntas ao limite do mapa, isso dá aquele "bug"
estranho de fazer com que do nada apareçam mais cercas como se estivessem ligadas a algo
(perceba nos cantos do mapa)

e o Quinto e ultimo ponto são as plantas, estão distribuídas no mapa de maneira qualquer
isso dá uma "igualdade" absurda no cenário oque o torna repetitivo, chato e amador,
só em um determinado canto, consegui contar 12 objetos iguais...

Bem é isso...

:.x.: Saudações azulinas.

Só ressaltando um pouco do que o tio Simon disse. Primeiro, vejo que usou meus edits... mas infelizmente usou eles de forma incorreta. Poderia ter diminuído o mapa, assim você teria um melhor espaço pra trabalhar os tiles.

Tome cuidado com as cercas do RTP, pois quando se coloca nos quantos do mapa elas acabam dando esse auto tile que deixa metade dela em um outro mapa. Só deixar ela longe das bordas.

Não precisa exagerar no tamanho da casa, ela ficou muito grande. Tente deixar algo mais compacto e "moderno" se é que me entende.

Tente diminuir o tamanho do mapa que consequentemente você irá notar que irá ficar até mais fácil de mapear com ele menor. Lembrando pra tomar cuidado com a repetição exagerada dos tiles, onde pelo 3 vezes um tile pode ser repetido.

Nota: 4,0
Prazer, Terror dos Modinha

Tomei Suas Criticas Como Dicas e Aqui Esta  :XD: mas nao sei se ficou bom  :¬¬:

Spoiler
[close]

Está melhorando, mas ainda falta coisas. Para seu mapa ficar melhor sempre use a regra de : nunca deixar o personagem encostar no canto da tela e dar a impressão que têm mais coisas além da tela, embora não dê para chegar lá, entender?
O legal seria acrescentar muitas arvores ao redor, talvez os fundos de uma casa, fingindo que ela vai continuar além da tela. Até as árvores você pode colocar bem encostado na tela e só metade delas, porque a outra metade está além da tela. E essa casa parece um barraco. Você tem que por os outros cômodos para aparecer.

Spoiler
[close]

A primeira casa com telhado vermelho, vê como ela é? Por fora ela aparenta ter outros cômodos, tente fazer parecido.

Tenha certeza que seu mapa melhorou consideravelmente, não falarei muito pois
a Guinever disse, isso me tornaria repetitivo, mas passei apenas para dizer que
melhorou, é bom criticar mas é bom também ver os avanços.

Good work!

:.x.: Saudações azulinas, Feliz Natal.

Ok Vou Tentar Melhorar Ainda Mais e Jaja Posto como Ficará  :lol: :ded:

Então Galera Aqui Esta!

3 Imagens
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

:=p: - Aguardando Avaliações e se preciso vou tentar fazer melhor  :=p:  :derp:

Nao sou nenhum expert, pelo contrario, ainda sou bem noob em Rpg Maker :P mas uma coisa que eu reparei, é que os objetos estão muito juntos, causando uma certa poluição visual. Veja bem, há várias flores de diversas cores em um mesmo espaço... E ainda os nomes coloridos nos eventos, a grama...
Experimente usar menos tilesets em um cenário só, não fique ancioso, você ainda terá a oportunidade de usar todos os tilesets bacanas pelo resto do jogo.
E como ja disseram, nao repita muito os tilesets, por exemplo aquelas moitas com flores rosas. Ha duas delas no mesmo local.
Ficaria melhor se voce as distribuisse como fez com as moitas de flores azuis, um pouco mais longes umas das outras.
Experimente dar uma olhada nos trabalhos que a galera coloca como exposição aqui no fórum,  ou os trabalhos que sao bem avaliados, para saber quais sao as tecnicas de mapeamento dos mais experientes. Ah, e aqui no forum há algumas aulas de mapeamento que ja me ajudaram bastante, como as do Alisson. Confere lá...
Mas com relacao ao primeiro protótipo,  realmente ha uma melhoria consideravel. Por enquanto, NOTA: 5, 5