O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que acham do meu mapa?

Iniciado por Charles R. R. Maker, 27/12/2014 às 11:09

27/12/2014 às 11:09 Última edição: 27/12/2014 às 15:25 por mercia
Fiz ele para um projeto no RMVX Ace que decidi começar tudo do zero para uma melhor formulação (quero editar melhor os sprites e imagem visual para ambos corresponderem, coisa que com os gráficos originais do Ace não dá). Então apenas queria uma avaliação para que eu possa ter um idéia se a minha maneira de construir mapas está certa (posicionamento das casas, clareza de caminhos que você pode seguir, etc).

As casas não possuem portas porque eu iria cria-las através de eventos. Nos espaços que são bloqueados por barris eu iria colocar baús com tesouros.
Esse mapa conceitualmente era pra ser de um reino numa província chamado de "Muro-Alto" (Highwall, eu sei que parece meio simples mas eu curto nomes assim), que seria atacada e chegaria um momento na história que o personagem principal teria que abrir caminho até uma das saídas.
No cemitério, a estátua que eu coloquei é pra ser na verdade um evento que poderia ser movido e abaixo tivesse um túnel que daria para outra saída. O jogador só saberia disso se ele completasse uma das quests da cidade.
Também coloquei uma forma de identificar os edifícios através da cor dos seus telhados: Dourado para oficiais do reino; vermelhos para ambientes comerciais e domicílios e verde escuro para ambientes pouco confiáveis.

Deem suas opiniões!

[Anexo excluído pelo administrador]

Olha amigo não manjo de mapper mais achei ele meio estranho pricipalmente aquelas duas torres la atras que estao depois do muro, o formato das casas tambem nao ficou muito legal os tiles estão estranhos e desorganizados tem alguns espaços vazios é sempre bom nao deixar grandes quantidades de espaços vazios no mapa mas tbm não deve apenas preencher-lo com coisas aleatorias...

Mappear é um pouco complicado e exige muita atenção e esforço ( Acho que por isso desistir com apenas 3 tentativas kkk) mas enfim continue treinando mais um tempinho até pegar afinidade com o Maker  :XD:

Bem, iria falar das casas sem portas, mas vi que foi explicado então de boa.
então devo falar das estruturas das casas, da falta de vegetação e simetria.
Vejo que vai usar o RTP como gráficos então tenho que repetir mais uma vez na comu.

mapas no rpg maker devem ser pequenos e compactos cara, se você fazer casas gigantes
ou largas demais vai ficar muito grande para os characters e os objetos, isso vai dar
aquela impressão de mapa vazio ou seja, mapa lixo.

Aconselho você ver algumas aulas.

:.x.: Saudações Azulinas.