O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Samurai

Iniciado por Tiniczabal, 10/01/2015 às 16:09

10/01/2015 às 16:09 Última edição: 28/07/2019 às 22:30 por Victor Sena

Informações básicas:
Nome do criador: Tiniczabal
Gênero: Ação/Aventura
Data de inicialização:03/01/2015

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:

Projeto de RPG de Ação/Aventura com variadas opções de scripts e eventos retirados da ACE_Master_Demo (Mog Hunter).
Contém sistema de batalhas por combos, puzzles com sequência de comandos entre outros.

Sistema de iluminação Khas Awesome Light Effects (incluindo correção).

Todos os personagens são nomeados pelo jogador.

99% de scripts, imagens e animações editados.

O Projeto está no início, mas já é possível perceber como vai ser o decorrer do jogo e apesar de apresentar escolhas de fases, o desenrolar do mesmo não será linear, pois suas escolhas no decorrer do jogo vão definir a trajetória da história.

Comandos:

"Z" ou "ENTER" => Acão/Selecionar
"X" ou "ESC" => Menu/Voltar/Anular

Botões "A", "S" e "D" também são utilizados no jogo.

"R" e "L" => "Q" e "W"

"F8" => Pausa o jogo

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

A história se passa no Japão Medieval, onde um garoto presencia sua família sendo atacada por aquele que um dia se tornaria um Imperador impiedoso chamado Black e temido por todos.

Pretendendo se tornar um Samurai, após 10 anos o jovem agora deseja se vingar do responsável por atacar sua família, por isso ele precisa treinar e aprender novas habilidades, para ficar forte o bastante para enfrentar quem hoje se tornou o soberano de quase toda a Ásia.

O jogo é baseado em escolhas de fases e não possui um mundo aberto. O mestre Hanzo irá enviar seu personagem para várias fases no intuito de adquirir itens raros, em consequência disso suas habilidades e níveis são melhorados através das batalhas.

Todos os personagens são nomeados pelo jogador.

Pack Samurai VX ACE utilizado.

Gostaria muito de colocar um sistema de batalha inspirado em Chrono Trigger, mas com os recursos que tenho preciso manter o Mog Hunter Animado, mas o mais simples possível para evitar uma "poluição" desnecessária na tela.

Detonado:

Spoiler
O herói acorda em sua casa depois de sonhar com sua infância, que relembra quando sua família foi atacada pelo Imperador. De início você precisa explorar a Vila Yoritomo. Vai perceber que alguns lugares estão "trancados", pois antes é preciso entrar em um buraco no alto do mapa e conversar com um demônio vermelho. Feito isso temos uma alavanca que aciona um timer, liberando um baú onde temos 100G, não use para comprar nada, você vai precisar para comprar uma espada exigida pelo Mestre Hanzo que agora está na porta do Dojo. Depois do pedido a loja estará aberta e será possível adquirir a espada.

Depois disso vá até o Dojo e converse com o Mestre Hanzo. Ele vai explicar o que deve ser feito para que o personagem consiga melhorar suas habilidades, para assim conseguir derrotar o Imperador Black e concluir sua vingança.

A primeira fase é uma floresta, entre outros itens, um será pedido pelo Mestre Hanzo, a Garra do Stone Bear, só após adquirir este item será possível selecionar outras fases.

Durante esta fase existe uma prisão, onde um personagem está preso, você pode ou não permitir que o mesmo faça parte do seu grupo, o que decidirá o desenrolar do jogo, no que se diz respeito a encontros e batalhas.

Dica: Explorar ao máximo os mapas para encontrar todos os itens, prestar atenção nas falas e entrar e sair dos mapas para que os inimigos reapareçam e assim seja possível aumentar cada vez mais o seu nível.

Código do Baú azul: 1100 (Aparece na primeira introdução do jogo).

Se esqueci algo peço que me pergunte nos comentários.
[close]

Obs.: Não são os únicos personagens do jogo, mas por enquanto somente estes aparecem na demo.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

Sistema de batalha e Scripts retirados  retirados da ACE_Master_Demo (Mog Hunter).

Sistema de iluminação Khas Awesome Light Effects (incluindo correção).

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

4shared link: http://www.4shared.com/rar/l9jz31Tnce/Samurai.html

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Ao Centro RPG Maker, ao criador do Sistema Atelier-Rgss - Mog Hunter e a todos que deixarem suas críticas positivas com intuito de ajudar na criação do jogo.

eu gostei :)
so não tenho muito o que falar já que você não deixou muito sobre a historia :(
vejo também que está usando um script que eu uso em meu projeto, so não vou falar qual  :lol:
vou baixar aqui!
Off: Keiko :será:
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

10/01/2015 às 16:37 #2 Última edição: 10/01/2015 às 16:51 por Tiniczabal
Eu já mudei várias coisas, mas não tudo, quero ver se a ideia funciona primeiro.

Eu copiei sim, por enquanto, os gráficos de partículas e layout dos menus e animações escritas, mas quanto a imagens, personagens, sequencias de luta e em eventos, fiz alterações sim, mudei praticamente tudo.

O projeto está no inicio, prometo que ainda vou mudar muita coisa no desenvolvimento.

Ainda estou pesquisando e aprendendo a lidar com mapas mais trabalhados e parallax.

:será:

10/01/2015 às 16:39 #3 Última edição: 10/01/2015 às 16:41 por vitorano
Olha, sem querer ser chato, mas os estilos de designe do MogHunter não tem nada a ver com a temática do seu projeto, tenta mudar as imagens, modificar com algum editor de imagens, vai dar um ar mais bem acabado ao seu projeto, assim parece que vc simplesmente copiou a pasta grafics da demo, aliás, foi exatamente isso que vc fez

10/01/2015 às 16:50 #4 Última edição: 16/01/2015 às 10:00 por mercia
Citação de: vitorano online 10/01/2015 às 16:39
Olha, sem querer ser chato, mas os estilos de designe do MogHunter não tem nada a ver com a temática do seu projeto, tenta mudar as imagens, modificar com alguma editor de imagens, vai dar um ar mais bem acabado ao seu projeto, assim parece que vc simplesmente copioi a pasta grafics da demo, aliás, foi exatamente isso que vc fez

Claro que não amigo, críticas positivas são sempre bem vindas.

Na verdade eu já mudei várias coisas, mas não tudo, quero ver se a ideia funciona primeiro.

Eu copiei sim, por enquanto, os gráficos de partículas e layout dos menus e animações escritas, mas quanto a imagens, personagens, sequencias de luta e em eventos, fiz alterações sim, mudei praticamente tudo.

O projeto está no inicio, prometo que ainda vou mudar muita coisa no desenvolvimento.

Ainda estou pesquisando e aprendendo a lidar com mapas mais trabalhados e parallax.

Vlw pela dica, um abraço!   :ok:

Double post corrigido

Citação de: Prand online 10/01/2015 às 16:29
eu gostei :)
so não tenho muito o que falar já que você não deixou muito sobre a historia :(
vejo também que está usando um script que eu uso em meu projeto, so não vou falar qual  :lol:
vou baixar aqui!
Off: Keiko :será:

Que bom que agradou amigo, acabei de colocar a sinopse do jogo, tava com uns problemas para postar, mas acho que finalmente voltou ao normal.

São infinitas as opções dos scripts da demo que estou usando, as vezes minha cabeça até dói de ficar pensando em tanto que posso adicionar no meu jogo.

Espero que goste, mas se tiver algo a acrescentar, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Um abraço!

Você contou bem a história, me fez querer jogar, admito que não foi 100% pela história mas sim pelos gráficos da face, e pelos mapas, mas chegarei lá.

Os mapas apesar de simples me agradaram bastante, gostei de ver mapas feitos no maker e não em parallax, isso mostra mais uma fucking time que dá para fazer boas coisas no RPG Maker relacionada a mapas.

as faces também foram o diferencial, você está usando o pack samurai do VX/Ace, creio eu, é uma boa escolha tornou o projeto mais "original".

A Luta foi um ponto médio/ruim do projeto, por sorte você colocou algumas coisas para "animar" mais o modo de luta, porque cá entre nós, Primeira pessoa e RPG Maker não combinam nada, desde do 2k3 concluo isto mas enfim, tua escolha, vamos ver se poderemos nos divertir jogando assim.

Aconselharia você editar as imagens dos scripts do atelier para a realidade do teu game, fica estranho os gráficos originais, ainda mais para um projeto de samurai.

Ah, a logo ficou ótima, parabéns.

:.x.: Saudações Azulinas.

10/01/2015 às 22:11 #6 Última edição: 10/01/2015 às 22:13 por Tiniczabal
Citação de: SimonMuran online 10/01/2015 às 21:52
Você contou bem a história, me fez querer jogar, admito que não foi 100% pela história mas sim pelos gráficos da face, e pelos mapas, mas chegarei lá.

Os mapas apesar de simples me agradaram bastante, gostei de ver mapas feitos no maker e não em parallax, isso mostra mais uma fucking time que dá para fazer boas coisas no RPG Maker relacionada a mapas.

as faces também foram o diferencial, você está usando o pack samurai do VX/Ace, creio eu, é uma boa escolha tornou o projeto mais "original".

A Luta foi um ponto médio/ruim do projeto, por sorte você colocou algumas coisas para "animar" mais o modo de luta, porque cá entre nós, Primeira pessoa e RPG Maker não combinam nada, desde do 2k3 concluo isto mas enfim, tua escolha, vamos ver se poderemos nos divertir jogando assim.

Aconselharia você editar as imagens dos scripts do atelier para a realidade do teu game, fica estranho os gráficos originais, ainda mais para um projeto de samurai.

Ah, a logo ficou ótima, parabéns.

:.x.: Saudações Azulinas.

Bom amigo, primeiramente obrigado pelo comentário, ajuda muito pra quem está iniciando ou em andamento com um projeto.

Pois bem, sobre os mapas, sempre gostei mais dos originais, não que os parallax não sejam bons, são visualmente incríveis, mas ao meu ver acabamos perdendo um pouco da essência do maker.

Como citei antes, eu pretendo sim mudar o layot das animações escritas e dos menus, tornando o jogo mais "pessoal", só que ainda não dediquei tempo pra isso.

Também não me agrada muito este sistema de batalha, mas os combos me chamaram a atenção, ficou mais interessante juntamente com o que é possível jogar na tela, como os turnos simultâneos e as animações.

Vou dar uma repassada nas falas também, para dar uma incrementada e maior dinâmica na história.

Bom, mais uma vez obrigado. Cada comentário me ajuda a melhorar cada vez mais meu projeto.

:ok:

Tiniczabal e suas demos lol.

Achei que combinou muito bem, o perfil do "jack" ali com a imagem de fundo, continue assim. Eu ate queria jogar mas estou com pouco tempo talvez quando sair uma outra versão da demo...  :blink:

vlw ate +

Citação de: hategum rpg online 11/01/2015 às 21:20
Tiniczabal e suas demos lol.

Achei que combinou muito bem, o perfil do "jack" ali com a imagem de fundo, continue assim. Eu ate queria jogar mas estou com pouco tempo talvez quando sair uma outra versão da demo...  :blink:

vlw ate +

Vou levar esse "lol" como elogio viu? rsrs

Amigão, como pode ver eu mudei de "ramo" e continuo como um eterno aprendiz, mas nesse estou dedicando mais tempo e tenho muito mais material, dessa vez acho que sai uma coisa boa, nada profissional, mas quem sabe algo mais divertido...

Um abraço meu amigo!  :ok:

Seria
legal se só existissem inimigos humanos,estilo Way Of The Samurai,não
sei se é possível.Mas em tudo o projeto está ótimo! (crítica
construtiva)

Bom, eu joguei a beta por um pedaço, tem alguns pontos que vou citar.

Primeiro, eu achei o mapeamento bem ruim mesmo, algo muito quadrado, não variado etc., seria bom você dar uma variada nos solos, colocar mais uns objetos e deixar as árvores mais "misturadas"...

O diálogo, até onde eu vi, está quase impecável, parabéns! O único problema é que você misturou muita coisa do português pro inglês, e copiou as armas. Sabe, não é tão chato tentar criar suas próprias armas e descrições, pois as que você usou foram copiadas da detabase padrão do maker.

A história é um tanto clichê, e está mal explicada no tópico, mas não te impede de ter um jogo agradável, como tive na beta.

Sobre o design, eu acho que sinceramente seria melhor criar suas próprias imagens pra usar nos sistemas do MogHunter, primeiro porque isso deixa seu jogo mais original, segundo que as que já vem com a Demo da Atelier estão em inglês, e o projeto é em português, então não combina. Você já especificou que ainda vai editar, então espero novidades.

O desempenho é ótimo, pode rodar até numa frigideira. Foi bem legal você não encher o jogo de sistemas e efeitos, pois isso dá muito lag e enrolação, sem falar que desestimula o jogador, mas alguns efeitos e jogabilidade nunca fazem mal, né?

A batalha está parecida com a do Mog, nada a comentar.

A jogabilidade não dá basicamente nada de diferente ao jogador, basicamente você tem que realizar quests, matar inimigos para subir de nível e seguir uma história linear. Para dar uma alterada nisso, seria legal você colocar alguns easter eggs ou meios alternativos da estória seguir.

No geral, não tem muito o que se avaliar, afinal o projeto ainda está na sua fase inicial. Não recomendo você a lançar betas sem ao menos ter o design e detabase prontos para isso. O projeto pode se tornar algo legal e dinâmico de jogar com um pouco de capricho. No mais, desejo sorte aí! :XD:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

15/01/2015 às 18:52 #11 Última edição: 16/01/2015 às 09:58 por mercia
Citação de: MarcelWarriors online 15/01/2015 às 10:15
Seria
legal se só existissem inimigos humanos,estilo Way Of The Samurai,não
sei se é possível.Mas em tudo o projeto está ótimo! (crítica
construtiva)

Cara, primeiro obrigado pelo comentário, então, eu já pensei nisso e estava esperando alguém comentar.
Meio que eu estou testando o sistema de batalha, talvez nem seja essa a primeira fase, estou trabalhando nisso.

Vlw pelas dicas, prometo melhorar.

Double post corrigido

Citação de: Lincoln online 15/01/2015 às 12:30
Bom, eu joguei a beta por um pedaço, tem alguns pontos que vou citar.

Primeiro, eu achei o mapeamento bem ruim mesmo, algo muito quadrado, não variado etc., seria bom você dar uma variada nos solos, colocar mais uns objetos e deixar as árvores mais "misturadas"...

O diálogo, até onde eu vi, está quase impecável, parabéns! O único problema é que você misturou muita coisa do português pro inglês, e copiou as armas. Sabe, não é tão chato tentar criar suas próprias armas e descrições, pois as que você usou foram copiadas da detabase padrão do maker.

A história é um tanto clichê, e está mal explicada no tópico, mas não te impede de ter um jogo agradável, como tive na beta.

Sobre o design, eu acho que sinceramente seria melhor criar suas próprias imagens pra usar nos sistemas do MogHunter, primeiro porque isso deixa seu jogo mais original, segundo que as que já vem com a Demo da Atelier estão em inglês, e o projeto é em português, então não combina. Você já especificou que ainda vai editar, então espero novidades.

O desempenho é ótimo, pode rodar até numa frigideira. Foi bem legal você não encher o jogo de sistemas e efeitos, pois isso dá muito lag e enrolação, sem falar que desestimula o jogador, mas alguns efeitos e jogabilidade nunca fazem mal, né?

A batalha está parecida com a do Mog, nada a comentar.

A jogabilidade não dá basicamente nada de diferente ao jogador, basicamente você tem que realizar quests, matar inimigos para subir de nível e seguir uma história linear. Para dar uma alterada nisso, seria legal você colocar alguns easter eggs ou meios alternativos da estória seguir.

No geral, não tem muito o que se avaliar, afinal o projeto ainda está na sua fase inicial. Não recomendo você a lançar betas sem ao menos ter o design e detabase prontos para isso. O projeto pode se tornar algo legal e dinâmico de jogar com um pouco de capricho. No mais, desejo sorte aí! :XD:

Amigo, vlw mesmo pelas dicas.

Eu joguei a demo aq justamente pra isso, pra comentários como o seu me darem uma "luz".
Veja bem, eu pretendo mudar tudo que for possível para que o jogo fique com a minha cara, isso inclui imagens de animação e scripts, sem falar nas descrições, armas, itens e habilidades o que é praticamente obrigatório em um projeto.
Fique tranquilo pois a história não será linear, já tenho algumas ideias, mas quanto aos mapas posso até caprichar mais, porém não pretendo usar um mapeamento diferente (exemplo: parallax), pois ao meu ver o projeto perde um pouco da essência do maker.

Vlw pelas dicas, prometo que vou melhorar o projeto. Um abraço!

Boa tarde galera!

Projeto atualizado com 99% de edição dos scripts, imagens e animações.

Também teve adaptação e alterações na história.

Um abraço!  :ok:

31/01/2015 às 19:12 #13 Última edição: 31/01/2015 às 19:18 por Akkain
Muito legal o projeto cara, parabéns. nunca tive coragem pra criar um rpg no estilo samurai, seu projeto deve estar dando um put0 de um trabalho.

Mas tenho que concordar, o sistema de battle do mog não tem muito a ver com seu tema, eu usaria ele numa fantasia medieval.

Um sistema muito legal (somente funciona pra duelos) é o Duel Actor minigame do mestre Galv. Vê se vale a pena aí.

É claro você iria prescisar de um moonte de sprites, mas é só uma opinião.

Tópico original:http://www.rpgmakervxace.net/topic/16539-actor-duel-mini-game/

Ou usar um Sideview-Battle System não daria tanto trabalho e ficaria muito fodda:

(Não tem créditos, isso era um proj. antigo meu)

Citação de: Akkain online 31/01/2015 às 19:12
Muito legal o projeto cara, parabéns. nunca tive coragem pra criar um rpg no estilo samurai, seu projeto deve estar dando um put0 de um trabalho.

Mas tenho que concordar, o sistema de battle do mog não tem muito a ver com seu tema, eu usaria ele numa fantasia medieval.

Um sistema muito legal (somente funciona pra duelos) é o Duel Actor minigame do mestre Galv. Vê se vale a pena aí.

É claro você iria prescisar de um moonte de sprites, mas é só uma opinião.

Tópico original:http://www.rpgmakervxace.net/topic/16539-actor-duel-mini-game/

Ou usar um Sideview-Battle System não daria tanto trabalho e ficaria muito fodda:

(Não tem créditos, isso era um proj. antigo meu)

E aí amigo!

Então, realmente é o tipo de sistema de batalha que queria para meu projeto, mas é muito difícil encontrar recursos de Samurai e nessa altura do campeonato não sei se teria ânimo para editar tudo de novo.

Tenho um material muito legal, estou com um pacotão de recursos, mas só consegui encaixar no modo de batalha em primeira pessoa, daí o mog hunter, pra tentar dar uma "animada" nas batalhas.

Tô tentando fazer um jogo mais frenético com pitadas de calmaria pra despistar o modo de luta e colocar várias "coisinhas" como missões extras para não me limitar só nas batalhas diretas.

Agradeço muito pelas dicas e vou dar uma olhada, quem sabe eu consigo trabalhar em cima disso, mas como já disse, já fiz muita coisa pra agora recomeçar.

Vlw amigão, prometo que vou olhar estes sistemas que você citou e pensar numa forma de encaixar no meu projeto, mas pra ser sincero, não tenho muitas esperanças.

Um abraço!  :ok: