O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa de casa a noite

Iniciado por Brunnodesenvolver, 13/01/2015 às 15:20

13/01/2015 às 15:20 Última edição: 13/01/2015 às 20:13 por King Gerar
galera deixando ai para avaliação, um dos meus primeiros mapas 

notas ??

Não aparece a imagem aqui, man. Se tiver com alguma dificuldade em upar
a imagem para a gente ver, dá uma olhada nesse tópico.

agora foi man , nem tava sabendo postar  :ded: :XD: agora diz ai o que achou

Tá parecendo até eu, fazendo mapa escuro pra caramba uehuehueuhe, mas então, não tem muito o que avaliar, já que a intenção é deixar a casa escura para utilizar a mecanica da lanterna, porém, pelo pouco que dá pra ver, é possível perceber muito espaço vazio, e uma má distribuição dos objetos. Recomendo você dá uma estudada nos tutoriais disponíveis por aqui, tenho certeza que vão ser de grande ajuda.

@eros , sou iniciante ainda, esse é o primeiro jogo que eu to fazendo,e ainda to fazendo sozinho , mais essa é só uma parte do mapa  :clap: :clap: :ded:

Me pareceu um mapa grande até, com muita espaço e objetos colocados de forma bem bagunçada. Tente fazer algo mais compacto e natural. Tem uns tutoriais no meu índice ( na minha assinatura ) que podem lhe ajudar....  sem falar nos outros tutoriais que tem pelo fórum.
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Brunnodesenvolver online 13/01/2015 às 19:33
@eros , sou iniciante ainda, esse é o primeiro jogo que eu to fazendo,e ainda to fazendo sozinho , mais essa é só uma parte do mapa  :clap: :clap: :ded:

Entendo. Porq você nao posta pra gente um mapa claro? fica mais fácil pra gente te dar as dicas  :ok: nao se preocupe, com o tempo você vai melhorando.

ai está , se possivel, vocês poderiam editar e me mostar o que está faltando no mapa

13/01/2015 às 20:51 #8 Última edição: 13/01/2015 às 20:54 por eros2
pronto, agora fica mais fácil te ajudar. Primeiramente, o que eu percebo é que você tentou fazer algo parecido com uma cozinha, certo? O problema é que isso não está parecendo uma cozinha. Sempre que você for fazer um mapa, tente primeiro imaginar como ele seria na vida real. Uma cozinha não é muito grande, geralmente possui uma pia, armarios para guardar os pratos, alimentos, um fogão, uma mesa e por aí vai. Como você pode ver, seu mapa tem pouco dessas coisas. Um ponto importante é nunca deixar muito espaços vazios. Pode ver que apenas a parte de cima do mapa tem objetos, o resto é vazio. Isso além de deixar o mapa "feio", também o torna cansativo para o jogador. Sempre tente fazer mapas menores, assim fica mais fácil organizar os objetos, e preencher os espaços, mas sem exageros, pois o jogador vai ter que caminhar por ele =) No mais, tente ver as aulas de mapeamento que tme aqui no Forum, o Makers, por exemplo, tem ótimas aulas. Dê uma olhada: http://centrorpg.com/index.php?topic=10419.0