O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem, opinem, critiquem, mas falem!!! Backgrounds Animados por Frames

Iniciado por vitorano, 14/01/2015 às 23:20

BACKGROUNDS ANIMADOS POR FRAMES

Gostaria que avaliassem o sistema de batalha do meu projeto juntamente com o sistema de backgrounds animados, quero saber a opnião de vocês para melhorar cada vez mais, por isso não fique calado, faça sua critica ou elogio, e diga o que acha que deve ser melhorado! abraços.:

Spoiler
[close]

Belos! porém pesados, nesse caso você teria que fazer a dura decisão: Usa e faz um game pesado, ou não usa e deixa o game mais leve rsrs

:.x.: Saudações Azulinas.

Bom, estes 4 cenarios, cada um com 8 frames, estão pesando... 3 megas, não acho que seja pesado

Eu gostei, eu não me lembro de ter visto nenhum jogo de rpg maker até agora em que a batalha tinha um bg animado, isso é tipo uma exclusividade do seu jogo que eu gostei muito.

Você sabe fazer coisas incriveis, vitorano (me lembro dos design dos seus menus também), quero realmente ver como seria um game pronto seu.

O que você tá mostrando já é algo muito legal, eu curti. =3

É, ficou bem legal mesmo. E acho que tá um preço bom se forem somente 3 Mb em troca.
Eu só achei a animação rápida demais, ainda que mantendo o número de frames, se
pudesse aumenta o tempo entre eles, acho que ficaria melhor.

Citação de: mercia online 15/01/2015 às 02:56
Eu gostei, eu não me lembro de ter visto nenhum jogo de rpg maker até agora em que a batalha tinha um bg animado, isso é tipo uma exclusividade do seu jogo que eu gostei muito.

Você sabe fazer coisas incriveis, vitorano (me lembro dos design dos seus menus também), quero realmente ver como seria um game pronto seu.

O que você tá mostrando já é algo muito legal, eu curti. =3

Poxa, muito obrigado mercia, que bom que tem acompanhado meus posts dando uma palinha do meu projeto, logo logo ja poderei lançar uma boa demo, espero atender suas expectativas:) que bom que gostou dos fundos animados :D

Citação de: King Gerar online 15/01/2015 às 07:50
É, ficou bem legal mesmo. E acho que tá um preço bom se forem somente 3 Mb em troca.
Eu só achei a animação rápida demais, ainda que mantendo o número de frames, se
pudesse aumenta o tempo entre eles, acho que ficaria melhor.

@King_Gerar você não é a primeira pessoa que me fala que os quadros estao rapidos de mais, vou reduzir então umas duas velocidades, pq tenho medo de baixar muito e ficar com aquele aspecto de leg, sabe? mas vlw pela observação!!!

Por mais lento que fique, é em loop, e acho que por se tratar do fundo, não vai ser tão
relevante aparentar lag. Seria tipo o movimento dos tiles de água também; são só três
frames e beeem lentinho.
Mas enfim, já está legal assim, a tendência é melhorar.
  :XD:

1º BattleBack: ótimo cenário, péssimo movimento.

O ambiente está lindo, mas os movimentos têm um loop muito rápido, quase cômico. Os pássaros repetindo o mesmo movimento over and over; o tecido e o candelabro - objetos que têm grande diferença de peso - sendo afetados da mesma maneira pelo vento, enfim, nenhum movimento está natural. O "vai e volta, vai e volta" ficou incômodo de olhar.

==//==

2º Battleback: ótimo cenário, bom movimento.

Este já está muito melhor. A única sugestão seria suavizar o movimento da areia que fica perto do chão. Tipo, só deixá-la um pouquinho mais transparente.

==//==

3º Battleback: ótimo cenário, ótimo movimento.

Este está perfeito, sem mais. Tudo está na medida certa - movimento sutil, natural, agradável aos olhos.

==//==

4º Battleback: bom cenário, bom movimento.

Todo o movimento das cachoeiras de lava está perfeito. Dá pra sentir a consistência da rocha derretida, muito bom.

Por outro lado, a lava que fica espirrando pra cima só atrapalha. Fica a sensação de haver aquela vontade de colocar detalhes demais onde não precisa, entende?

Digo o mesmo em relação àquele buraco negro/dark void, ou coisa do tipo que tá lá no plano de fundo. Os raios ficam se repetindo, fazendo o mesmo movimento, seguindo um padrão que não combina com algo que deveria ser caótico. Sugiro eliminar os raios, pois, mais uma vez, é mais um detalhe desnecessário que deixa o cenário saturado.

==//==

Já os Battlers, bem, eles não combinam totalmente com o cenário, mas isso dá pra relevar. Apenas considere o fato de que há momentos na luta onde os personagens ficam com os pés fora do "chão" do Battleback. Na hora de criar os Battlebacks, seria interessante mapear a área que os personagens vão ocupar, considerando todos os seus movimentos.

=)

CitarO ambiente está lindo, mas os movimentos têm um loop muito rápido

De fato, está um pouco rápido sim, vou rever isso, assim como o King Gerar havia citado antes de você

Citar3º Battleback: ótimo cenário, ótimo movimento.

Este está perfeito, sem mais. Tudo está na medida certa - movimento sutil, natural, agradável aos olhos.

Que bom que gostou do BG de cachoeiras, é o meu preferido :D

CitarTodo o movimento das cachoeiras de lava está perfeito. Dá pra sentir a consistência da rocha derretida, muito bom.

Por outro lado, a lava que fica espirrando pra cima só atrapalha. Fica a sensação de haver aquela vontade de colocar detalhes demais onde não precisa, entende?

Digo o mesmo em relação àquele buraco negro/dark void, ou coisa do tipo que tá lá no plano de fundo. Os raios ficam se repetindo, fazendo o mesmo movimento, seguindo um padrão que não combina com algo que deveria ser caótico. Sugiro eliminar os raios, pois, mais uma vez, é mais um detalhe desnecessário que deixa o cenário saturado.

Vou tentar ver o que pode ser feito com relação a esses esguichos de lava, entretanto, os raios do qual você se refere não posso tirar, aquele globo no céu tem um contexto por trás dele no game, mas vou tentar suavizar,

CitarJá os Battlers, bem, eles não combinam totalmente com o cenário, mas isso dá pra relevar. Apenas considere o fato de que há momentos na luta onde os personagens ficam com os pés fora do "chão" do Battleback. Na hora de criar os Battlebacks, seria interessante mapear a área que os personagens vão ocupar, considerando todos os seus movimentos.

Um dos meus grandes receios era realmente o fato do estilo de battlers que estou usando não combinarem com os BG, por enquanto to deixando assim. Muito bem observado a questão da movimentação  dos battlers, na verdade estou tendo dificuldade em adequar mesmo os movimentos, estou usando o script AKEA BATTLE do Raizem, mas ele não responde pv então to tendo que me virar e editar eu mesmo, mas estou vendo isso sim. Muito obrigado pelas considerações, @Ciclope :D

Bem legal isso aí, já tinha visto no projeto Neridian do Slayer, inclusive um dos fundos (aquele da cachoeira) ele também está utilizando, não sei se foi coincidência...

Mas bem legal, curti também o sistema de batalha AKEA do Raizen, com os sprites ali ficou bem bonito, só poderia separar um pouco mais o grupo ali, parece que eles estão todos com medo do inimigo e por isso ficam bem juntinhos hauahuha

Segue forte aí bro!

Eu acho uma das coisas mais importantes num sistema de batalha lateral. Deixa a batalha bem mais empolgante e divertida. Não acho que dê lag, pois se trata de plano de fundo.

Espero que termine aí cara! o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Citação de: Uhtred online 15/01/2015 às 16:24
Bem legal isso aí, já tinha visto no projeto Neridian do Slayer, inclusive um dos fundos (aquele da cachoeira) ele também está utilizando, não sei se foi coincidência...

Mas bem legal, curti também o sistema de batalha AKEA do Raizen, com os sprites ali ficou bem bonito, só poderia separar um pouco mais o grupo ali, parece que eles estão todos com medo do inimigo e por isso ficam bem juntinhos hauahuha

Segue forte aí bro!

Sinceramente nao vi o fundo do projeto Neridian, massuponho que deva estar bem bacana. Com relação ao Akea, não to tendo muito suporte do Raizen e isso ta dificultando um pouco, mas obrigado pela dica :)

Citação de: Lincoln online 15/01/2015 às 16:30
Eu acho uma das coisas mais importantes num sistema de batalha lateral. Deixa a batalha bem mais empolgante e divertida. Não acho que dê lag, pois se trata de plano de fundo.

Espero que termine aí cara! o/

Concordo totalmente com você Lincoln, estou focado nesse projeto, espero de verdade que gostem da demo que está pra sair!

Achei legal, o que falta já ate comentaram...
Gostaria de saber qual é o script que esta usando? para gerar este efeito.

Cara muito bom oque você fez está muito bem trabalhado  :ok:
Chars do Ragnarok, certo ?

Obrigado Kerton!! sim estou usando chars ragnatok de 8 posições, com o script do raizem de multi frame :)