O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

TILESET (objetos sob o chão)

Iniciado por benner, 17/01/2015 às 23:56

17/01/2015 às 23:56 Última edição: 18/01/2015 às 05:50 por mercia
Olá, boa noite amigos.
tenho uma dúvida a respeito de tilesets que estou acrescentando ao meu projeto.
minha dúvida é a seguinte:

tenho tilesets de gramas, terras, árvore, caixões etc. não estou conseguindo colocar a árvore (como também os outros objetos) em cima da grama, terra etc.

quando tento colocar o objeto no piso, ele substitui o tileset que antes estava.
como faço pra colocar um sob o outro?

por exemplo: grama, em cima da grama um caixão e em cima do caixão uma flor?

Você está configurando o tileset de modo errado.

Repare que em A não há árvores. Porque esta camada é a primeira, as demais é que ficarão em cima dela.

Boa sorte.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

amigo, muito obrigado.
tive que refazer os tiles. coloquei árvore e piso tudo no mesmo piso. refiz tudo.
sabe algum tutorial pra eu fazer o piso animado? bordas etc?
o meu mapa está ficando muito quadrado. por exemplo: a agua com a terra, fica o traço reto.

encontrei uns templates em um site gringo mas estou com dificuldade de como colocar os tiles..
valeu, abraço

Bom, se fala do gráfico estar ficando quadrado, em parte é normal, visto que o
RPG Maker trabalha com grade e até o próprio RTP vem com gráficos "aquadradados".
Mas arredondar eles, ou deixar a transição de materiais (água e terra por exemplo)
mais suave, vai depender mesmo é da construção do tile.
Acho que quanto à isso não tem bem um tutorial, tu pode procurar por gráficos
arredondados para se basear.

Fala aí qual a dificuldade pra gente ajudar, kk

boa noite, pessoal.

Estou com extrema dificuldade em colocar meus tilesets no projeto.
eu consegui colocar todos os tilesets de "chão" no gráfico B.
mas não consigo colocá-los no A5 (que seria o local que não há efeitos gráficos).
quando coloco no A5 sempre fica faltando a metade.

Eu poderia usar tranquilamente o gráfico B, se quando usasse o gráfico C os tiles ficassem em cima dos tiles do gráfico B, entenderam?

a minha dúvida é essa: quero usar o gráfico B para chão e o gráfico C para objetos já que no gráfico A não consigo colocar todos meus tiles.

No TileA5 você deve colocar apenas o chão, pois ele é pequeno. Separe os tiles de fundo(grama, terra, piso, etc...) e coloque nele apenas.
Apenas repare como o tile padrão é, que você não terá dificuldade alguma. Monte seus tiles com base nele. Não tem erro.
No tileB fica o que fica acima do chão(TileA5), no tile C também e sucessivamente.
Se mesmo assim tiver dificuldades, coloca as imagens aí pra gente ajudar melhor.

20/01/2015 às 18:19 #6 Última edição: 20/01/2015 às 18:22 por Zugzwang
Pegue os tiles do RTP e use como modelo. Você aprendera como funciona cada camada (como o autotile). E não dá pra deixar o C em cima do B no RPG Maker VX ACE. Sobre ficar quadrado, depende de como você desenha. Também dá pra usar mapeamento por Pictures, mas isto é um nível mais avançado.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]