O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida com eventos :(

Iniciado por vitorano, 19/01/2015 às 14:56

19/01/2015 às 14:56 Última edição: 19/01/2015 às 16:13 por King Gerar
Galera, estou tendo uma dificuldade na hora de programar um evento no meu projeto, vou tentar ser bem detalhado para facilitar o entendimento:

Um evento que criei possui 4 condições individuais, cada uma referente a habilidades Ex: "Se o heroi possui habilidade X ele vai dizer texto tal." as 4 condições são assim, só muda a habilidade.

Até aí, ta lindo, tudo funcionando, mas o ultimo comando desse evento é mostrar um texto, ou seja, se ele não possui nenhuma das habilidades acima o evento vai seguir ate o final e mostrar o ultimo comando que é "mostrar mensagem" mas só que:

Mesmo o herói tendo alguma das habilidades, alem de aparecer a mensagem da condição da habilidade, também aparece em seguida o texto sem condição, ou seja, o ultimo comando do evento.

Já tentei colocar uma Switch local on embaixo de cada texto de habilidade, mas mesmo ativando a Switch primeiro o evento continua mostrando o ultimo comando que é "mostrar mensagem"

eu consigo impedir dete evento ler os comandos ate o final? quero que ele seja interrompido caso o heroi tenha a habilidade que serve como gatilho para as condições

Caso tenha ficado dificil de entender posso postar imagens, por favor me ajudem, meu projeto ta parado em função disso :(

Hum, acho que aí seria o caso de tu colocar essas condições uma "dentro" da outra, não?
Tipo, pelo que entendi, vai verificar se possui a habilidade A, se não a tiver (ou seja, exceção)
verifica se possui a habilidade B, e assim até verificar se possui a habilidade D, e na exceção
desta, o comando mostrar mensagem. Acho que resolveria pelo que entendi.

Todavia tem o comando Parar Evento, mas nem sei se para mesmo ou se tem outro uso.
Não me lembro de ter usado-o.

Citação de: King Gerar online 19/01/2015 às 15:04
Hum, acho que aí seria o caso de tu colocar essas condições uma "dentro" da outra, não?
Tipo, pelo que entendi, vai verificar se possui a habilidade A, se não a tiver (ou seja, exceção)
verifica se possui a habilidade B, e assim até verificar se possui a habilidade D, e na exceção
desta, o comando mostrar mensagem. Acho que resolveria pelo que entendi.

Todavia tem o comando Parar Evento, mas nem sei se para mesmo ou se tem outro uso.
Não me lembro de ter usado-o.

CARA!! eu vi funcionando perfeitamente na minha mente do jeito que você acabou de descrever, acho que assim seria mesmo a solução, antes vou tentar o parar evento, se nao der certo ja testo esse jeito que vc falou, vou ver se vai funcionar aqui. Po vlw mesmo pela dica King! vou fazer o reste

É como o Gerar falou, use todas as condições com excessão, sendo que na última excessão coloca a mensagem que é pra aparecer caso não tenha nenhuma habilidade, certamente funcionará.

Citação de: Uhtred online 19/01/2015 às 15:10
É como o Gerar falou, use todas as condições com excessão, sendo que na última excessão coloca a mensagem que é pra aparecer caso não tenha nenhuma habilidade, certamente funcionará.

Vlw Uhtred, to fazendo exatamente como o King falou, ja digo se consegui, mas pelo que eu entendi tb acho que vai dar certo

Não sei por que, mas não funcionou... vou apagar os eventos e fazer do começo, devo ter errado alguma coisa

Qualquer coisa posta aí a programação, é mais fácil quando a gente vê contra o que tamos lidando xD

Pronto, funcionando perfeitamente agora! po vlw mesmo King! brigadão!!