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Como posso colocar o menu de escolhas de Inglês e Português?

Iniciado por Rayner, 21/01/2015 às 14:23

Eu quero colocar o menu de escolhas de idiomas de Inglês e Português assim que o jogo iniciar. Mas eu não sei nem por onde começar.

Alguém sabe um evento ou script, ou algumas dicas. Eu quero algo que possa me ajudar.

Desde-já, agradeço.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

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Uma dica simples, mais que pode demorar um pouco seria:
Faça uma versão do jogo em Português e outra em inglês, depois, adicione uma escolha para o jogador escolher qual versão gostaria de jogar. Com isso, se ele selecionar "PT-BR", dê um teletransporte para o mapa inicial em português e deixe o jogo seguir, se escolher inglês, faça o mesmo, só que teletransporte para o  mapa em inglês.
RPG Maker Vx Ace.

Citação de: TokusatsuBR online 21/01/2015 às 14:31
Uma dica simples, mais que pode demorar um pouco seria:
Faça uma versão do jogo em Português e outra em inglês, depois, adicione uma escolha para o jogador escolher qual versão gostaria de jogar. Com isso, se ele selecionar "PT-BR", dê um teletransporte para o mapa inicial em português e deixe o jogo seguir, se escolher inglês, faça o mesmo, só que teletransporte para o  mapa em inglês.

Obrigado, eu vou tentar isso.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

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Se você criar mapas em ingles e os mesmos mapas em portugues, vai pesar seu game desnecessariamente. Tem uma maneira bem mais fácil...

Utilize os eventos, com CONDIÇÕES. É o seguinte: crie um evento de processo paralelo na introdução do game e peça para o jogador escolher PORTUGUES ou INGLÊS e aloque o valor em uma variável global. Ok, agora feito isso, nos próximos eventos que você criar encapsule os diálogos dentro de uma condições. Uma para portugues e outra para ingles.  Faça com que a condição verifique a variável global se for pt então vai mostrar o dialogo em pt SENÃO vai ser em ingles.


Outra forma mais prática, também, é você criar dois projetos um em inglês e o outro em português e na hora disponibilizar os dois para download.

É isso aí! Abrçs

Citação de: Enter online 21/01/2015 às 17:38
Se você criar mapas em ingles e os mesmos mapas em portugues, vai pesar seu game desnecessariamente. Tem uma maneira bem mais fácil...

Utilize os eventos, com CONDIÇÕES. É o seguinte: crie um evento de processo paralelo na introdução do game e peça para o jogador escolher PORTUGUES ou INGLÊS e aloque o valor em uma variável global. Ok, agora feito isso, nos próximos eventos que você criar encapsule os diálogos dentro de uma condições. Uma para portugues e outra para ingles.  Faça com que a condição verifique a variável global se for pt então vai mostrar o dialogo em pt SENÃO vai ser em ingles.


Outra forma mais prática, também, é você criar dois projetos um em inglês e o outro em português e na hora disponibilizar os dois para download.

É isso aí! Abrçs

Valeu, obrigado.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

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