O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

sugestoes

Iniciado por Enter, 23/01/2015 às 03:45

23/01/2015 às 03:45 Última edição: 23/01/2015 às 14:32 por Enter
Opinao
nao sou o dono da verdde mas tento ser sincero, eu acho o sistema do colosseum tao bem organizado que ficou falho, juntamente com o modelo de eventos periodicos que me lembra o da mrm...

Sugestao:

Colosseum: comoactar tudo em uma coisa so. Ou seja, semanalmente e criado um tema para ser disputado, com numero de inscricoes limitadas. Tendo dois grupos bloco A vs bloco B cada funcao(deisign, scripter...) so pode ser ocupada opor um membro em cada bloco da semana. Apos o prazo, os juizes vao avaliar o resultado e postar o veredito em um unico topico.

pros:
padronizacao dos duelos, serao semanais

Maior agilidade de gerenciamento da area pelos moderadores

Eventos:
os eventos sao e devem continuar sendo vistos como acontecimentos extremamente revigorantes e frutiferos para o forum.
Entao, minha sugestao e aumentar a utilidades dele ao maximo e deixar o 4fun para o colosseum.

Entao: Os temas dos eventos seram sempre relacionados a o universo rpg maker e o forum centro rpg. E todo recurso produZido devera ser compiladone postado em um topico fixado, com direitos autorais livres mas que seja dado o credito ao autor.

Estou escrevendo no mobile m a fornatacao do topico pode ficar meio estranha.

Edit:
CitarMeio?  :lol: Zoa
sahasahahahaha
Ok King Gerar, vou tentar explicar melhor:

Sobre os blocos no colosseum: Representaria os dois lados que vão se digladiar, o A versus o B. Mas, atenção, não é um duelo em equipes - é somente uma forma mais rápida de compactar todos os desafios em um único duelo e com um determinado Tema para TODOS os participantes.
Para para participar dos duelos, os membros devem se inscrever com data limite;

Durante o duelo:
Cada membro registrado em determinado cargo/função vai ter o seu trabalho comparado com o do membro da MESMA função mas do outro bloco.
Exemplo:
Bloco A: Felizdina(Eventer), Marixtrix(designer)
Bloco B: Feraztrux(Eventer), lula(designer)

É criado um tópicio com a lista de todos os participantes do bloco A e B e é dado um TEMA central a ser trabalhado.
Após o período de envio dos trabalhos:

O trabalho da Felizdina vai ser rivalizado pelo do Feraztrux. E o da Marixtrix pela do lula.

E o mesmo vai ocorrer para os outros participantes - caso tenha.

E os resultados vão ser liberados em um único tópico.

Duelos semanais:
Foi só um exemplo, não precisa ser semanal.

CitarDe outro lado tem-se que, ocasionalmente, quem avalia
os trabalhos viaja, passa mal, ou não tá muito a fim (ao menos tem vez que eu não to e-e),
daí não vai dá para seguir rigorosamente o período.
Então nesse caso, penso, que deve ser recrutado mais avaliadores.

Juizes/Avaliadores:
Bom, essa é uma idéia que eu inventei agora e pode estar meio sonhadora demais:
Rei: Alguém que manja de todas as áreas.
Conselheiros: Membros selecionados de áreas específicas para avaliar os trabalhos. Não é um cargo fixo - ou seja, todos os membros podem se candidatar durante a disputa. Mas só os selecionados pela staff é que vão poder participar.
Salário: Os Avaliadores vão receber uma boa quantidade de Ouro.

Citação de: Enter online 23/01/2015 às 03:45
[...]
Estou escrevendo no mobile m a fornatacao do topico pode ficar meio estranha

Meio?  :lol: Zoa

Enfim, não captei muito bem a sugestão e não entendi o que viriam a ser os "blocos".
Mas a sugestão de por o duelo semanalmente não vai ser levada muito a sério, por
tipo, a maioria dos duelos duram mais de uma semana (criação + desafio + conclusão).
Tem membros que demoram mais a aceitar o desafio, outros somem (e pela regra o
tempo mínimo de inatividade para cancelar o desafio é justamente uma semana).
Isso de fatores concretos. De outro lado tem-se que, ocasionalmente, quem avalia
os trabalhos viaja, passa mal, ou não tá muito a fim (ao menos tem vez que eu não to e-e),
Agora, se der pra estender esse prazo, poderia ser uma condição melhor, apesar de que
os mesmos problemas poderiam ocorrer.

23/01/2015 às 14:31 #2 Última edição: 23/01/2015 às 14:32 por Enter
CitarMeio?  :lol: Zoa
asahahahaha
Ok King Gerar, vou tentar explicar melhor:

Sobre os blocos no colosseum: Representaria os dois lados que vão se digladiar, o A versus o B. Mas, atenção, não é um duelo em equipes - é somente uma forma mais rápida de compactar todos os desafios em um único duelo e com um determinado Tema para TODOS os participantes.
Para para participar dos duelos, os membros devem se inscrever com data limite;

Durante o duelo:
Cada membro registrado em determinado cargo/função vai ter o seu trabalho comparado com o do membro da MESMA função mas do outro bloco.
Exemplo:
Bloco A: Felizdina(Eventer), Marixtrix(designer)
Bloco B: Feraztrux(Eventer), lula(designer)

É criado um tópicio com a lista de todos os participantes do bloco A e B e é dado um TEMA central a ser trabalhado.
Após o período de envio dos trabalhos:

O trabalho da Felizdina vai ser rivalizado pelo do Feraztrux. E o da Marixtrix pela do lula.

E o mesmo vai ocorrer para os outros participantes - caso tenha.

E os resultados vão ser liberados em um único tópico.

Duelos semanais:
Foi só um exemplo, não precisa ser semanal.

CitarDe outro lado tem-se que, ocasionalmente, quem avalia
Então nesse caso, penso, que deve ser recrutado mais avaliadores.

Juizes/Avaliadores:
Bom, essa é uma idéia que eu inventei agora e pode estar meio sonhadora demais:
Rei: Alguém que manja de todas as áreas.
Conselheiros: Membros selecionados de áreas específicas para avaliar os trabalhos. Não é um cargo fixo - ou seja, todos os membros podem se candidatar durante a disputa. Mas só os selecionados pela staff é que vão poder participar.
Salário: Os Avaliadores vão receber uma boa quantidade de Ouro.

Hum... acho que entendi melhor dessa vez.
Mas e se tiver um número ímpar de inscrições? Alguém vai ficar sem participar?
Não tem como acontecerem desafios simultâneos em uma mesma área, pois só
existe um gladiador para ser derrubado, e o mesmo já vai estar em um duelo
(exceto os desafios em que todos inscritos participam, mas isso já acontece).

Mais avaliadores seriam só em casos extremos. Tipo, eu tirar alguém do lado
que participa e colocá-lo no que avalia representa menos um participante, o
que não é legal. Exponencialmente teria gente para avaliar e não para jogar xD

E as mudanças são em prol de que mesmo?

Inscrições com números ilimitados iriam acabar, não iria mais ter 'fila de espera' como tem agora. O gladiador de cada área entratia em um dos blocos A ou B. 

Prós disso? Acabaria a necessidade de se inscrever e o moderador da área ficar mandando pm para quem está na espera. E ainda cortaria o risco do inscrito esquecer que se inscreveu. 

O real problema não é esquecer, geralmente só não enviam o trabalho, devido a n
motivos, e isso não vai mudar. Agora... como o cara vai ser "chamado" para desafio
se não terá inscrição?
Mas como disse, só existe um gladiador. Não há como mais desafios ocorrerem
simultâneos ao em que ele participa.

Eu não entendi muito bem, desculpe-me. Pois para mim faz todo o sentido, colocar os gladiadores de um lado e os desafiantes de outro. E fazer tudo de uma vez só. As inscrições existem sim, é um desafiante de cada categoria por duelo semanal/mensal...

Voltando a dizer: Eu acho que a seção do colosseum - a organização da interface, é totalmente desnecessária, um Tópico já basta para fazer esses desafios. Bom, eu não sou um membro veterano aqui, mas também não sou iniciante e ainda acho o colosseum bem confuso. Por isso penso que seria uma boa reformular essa seção.

Bom acho que já expliquei tudo:

- Semana 1 (Exemplo)
- Apagar os subforuns do colosseum.
- Criar um tópico fixo para CHAMADAS de inscrições para o bloco A versos o bloco B(gladiadores de cada função)
- Os membros se inscrevem, 1 vaga para cada função
- Os membros enviam seus trabalhos e os gladiadores também.
- Os trabalhos são avaliados pelos juízes disponíveis
- Criar um tópico fixo com a lista de todos os vencedores e analises.
- Semana2
-...Mesa coisa da semana 1
O sistema continua com a mesma essência mas descarta esse sistema de inscrições e PM's - que eu particularmente acho falho e ladrão de tempo. 

Sem querer me intrometer mas já me intrometendo ....Também concordo com o @Enter falou "colosseum é bem confuso".

E gostaria de colocar aqui a sugestão de criar uma "tacada de jogos" combates na arena simultaneamente em um único período.