O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Desenvolvimento] Doce Sonhar

Iniciado por felipefalcon, 23/01/2015 às 22:54

14/07/2019 às 13:37 #15 Última edição: 14/07/2019 às 13:39 por Kazz
Bom, eu cheguei a jogar esse jogo antes, mas vendo o Projeto da Semana resolvi jogar de novo, e bem...

O jogo é muito bom, os gráficos são lindos demais, a jogabilidade é deveras interessante, a sonoplastia é até que boa, mas eu preferi jogar o jogo sem som mesmo. Tem alguns errinhos de "passabilidade", mas nada demais. Jogando novamente, notei que a demo tem um tempo interessante que nem notei passar, mas acredito que ela seria ainda mais curta se a velocidade da personagem fosse maior, então acho que essa velocidade mais "lenta" ajuda a extender um pouco a jogatina de uma maneira curiosa.

Algumas coisas são reparáveis ao analisar:

- A conta de água dessa família vai parar nas alturas.
- Acho que talvez eu me enganei e a mãe dela não tem câncer exatamente, mas imagino que ela tenha algum transtorno mental ou esteja passando por sérios problemas que faz com que ela arranque os próprios cabelos, e queria esconder isso com o turbante.
- Ela tem um relacionamento ruim com o tio, que parece que gasta dinheiro adoidado, se eu fosse chutar diria álcool ou jogos de azar. Mas por outro lado, o tio gosta muito dela, eu espero que não seja o que eu estou pensando, senão esse jogo acaba de ficar bem mais sombrio.
- Ela não conversa com a própria família, o que me parece super errado, uma família tão problemática, a mãe com problemas psicológicos, talvez uma doença fatal, o pai tão suscetível a ter a perna passada pelo tio dela, um tio que tem algum vício, sendo ele o próprio de gastar dinheiro mesmo, e a filha que não fala com a família, o que pode piorar tudo isso. Diálogo é algo importante, mas se ela não fala por alguma razão de trauma ou alguma incapacidade (se ela for muda) aí as coisas mudam de figura.

Como eu notei que o jogo é todo fofinho, rosinha, calmo, relaxante, já esperei desde o momento que iniciei, uma história traumática, cheia de dramas, personagens com doenças, vícios, transtornos e coisas do tipo, porque na maioria das vezes que joguei um jogo assim, a história foi para esses lados.

Como foi um tempo bem curto de gameplay, eu não sei para que lado a história vai ir, mas se não for nada disso que eu falei, aí eu vou estar bem, bem surpreso. Boa sorte no projeto!