O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

No mapa ou no evento

Iniciado por benner, 26/01/2015 às 00:08

26/01/2015 às 00:08 Última edição: 31/01/2015 às 18:07 por mercia
Pessoal, boa noite.
gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

eu estou criando um rpg que tem muitos items, muitas coisas a serem postas no mapa.
por esse motivo não sei se vou conseguir colocar tudo em forma de tilesets.

a minha dúvida é a seguinte:
(por exemplo: lixos, baús e "items em geral")

coloco em forma de evento, já que são muitos ou coloco em forma de tileset?

porque vejam só: não vai caber colocar tudo em forma de tileset até porq tem o mapa em si que
já ocupa bastante tileset, obviamente não vou usar todos esses items no mesmo mapa, mas
pode acontecer de precisar de alguns items em um mapa, de outros itens em outro mapa e eu ter que ficar criando vários tileset diferentes, entederam?

valeu, abraço

Bom, se não vai caber tudo em tileset, a única alternativa é por como eventos, ué.
Ou não por. Mas ponha com cautela, pois muitos eventos em um único mapa pode
resultar em lag, que nem sempre é resolvido com antilag (mas acho que nesse caso
pode até ajudar bem).

Bom, ao que eu entendi tu pretende criar mais de um mapa utilizando o mesmo tileset, cujo os quais precisarão de itens muito variadoa e diferentes entre si. Portanto concordo que usar eventos deva ser a melhor opção, até porque diseste que os mapas em si não deverão ser muito grandes. Lógo, dificilmente ira causar algum lag.

É, a solução mais viável é por eventos mesmo. Se estiver ciente que os mapas não forem grandes, pra evitar um possível lag pelo número de eventos, eu não vejo por que não usa-los. Sem contar que com eventos você poderá usa-los em qualquer mapas, independente dos tiles que tiverem nele, não necessitando da criação de um novo tileset.
Prazer, Terror dos Modinha