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Problema parallax

Iniciado por 9155gabrielgap, 26/01/2015 às 23:30

26/01/2015 às 23:30 Última edição: 27/01/2015 às 11:24 por 9155gabrielgap
Bem, eu estava criando um parallax, para usar como mapa normalmente, mas quando eu vou ultilizar uns tilesets para diferenciar as partes andáveis das paredes (no caso árvores) eu fiz só como teste mesmo, mas quando eu ando, o tileset anda mais rápido do que o parallax, eu gostaria de saber como eu faço para consertar, vou colocar um print para ficar mais claro:

Spoiler

Como deveria ser (e quando fico no bloco inicial):


Como se torna quando ando:
[close]

OBS: os "X" querem dizer que é um lugar inacessível, já os "O" querem dizer, onde eu posso andar

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Ta usando o Parallax Fix ?

Acho que isso resolve:

Spoiler

#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================


module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso funcionaram como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"
end

# Aqui começa o script.

class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
  def update_parallax
    update_raizen_parallax
      if @parallax_name.include? (Raizen_fixp::Fixparallax)
      @parallax.ox = $game_map.display_x * 32
      @parallax.oy = $game_map.display_y * 32
      end
   end
end
[close]

Nossa kr, muito obrigado, ajudou bastante! Já podem trancar!

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"