O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem ae jovens!

Iniciado por Balanço, 27/01/2015 às 04:27

Um mapa de floresta que eu fiz, que talvez use em algum projeto.
Digam suas opiniões.
Spoiler
[close]

Olha, tirando uma árvore ali em cima que ficou faltando um pedaço e aquela casa
na árvore, que muito pequena em relação aos outros objetos, o mapa tá bem legal.
Tem algumas coisas, tipo, grama seca na água (lol) e algumas árvores no caminho,
seria mais bonito, ao menos eu acho, elas sobre a grama mesmo.

Então, o mapa no geral ficou bom até. Mas tem bastantes erros nele. A começar pelo formato das árvores, que ficou bem simétrico e estranho. Essas árvores de cor mais laranjada são de uma época do ano, não sei bem em qual tipo de estação tem mas acho que é outono. Combinar ela com outros tipos de árvores não ficou muito legal aos meus olhos.

Colocar grama na água não faz muito sentido, ainda mais uma toda seca. E aquela casa na árvore lá em cima, está com o tamanho errado. Ou você redimensionou ela de forma incorreta ou pegou ela assim e colocou no mapa.

Acho que é só isso. Continue treinando, caso precise de alguma coisa de uma olhada nos meus tutoriais... pode ser que lhe sejam úteis.
Prazer, Terror dos Modinha

Bem, como já foi dito, o mapa está OK, mas tem alguns errinhos bem básicos nele.
Como Makers já disse, as árvores estão bem simétricas, como se fossem colocadas lá de propósito. Além de que, elas estão concentradas só no centro do mapa, com quase nenhuma nos cantos, retirando a naturalidade do mesmo.
Outra coisa é que você usou um tile meio cinza, parecendo um chão de cidade, perto da casa lá de cima, não combinando muito com o local, sendo melhor colocar um cão de terra mesmo ou uma grama.
Achei bem legal a maneira que você mapeou o canto esquerdo do lugar, ficou bem legal mesmo.
Enfim, só corrigir esses e os outros erros que o mapa vai ficar melhor.

Valeu ai pelas dicas, eu fiz o mapa meio com pressa e ainda to pensando em colocar eventos e casa na árvore realmente já é daquele tamanho, mas vou aumentar ela, a árvore faltando um pedaço no meio do mapa eu não tinha reparado.
Vou mexer no mapa e depois posto outra imagem aqui.

Eu fiz de novo seguindo o que vocês disseram e também com bastante calma pra não deixar nada passar :XD:
Spoiler
[close]

Um caminho de grama e areia e terra juntos ? Acho estranho...

Bom, não vejo nada de errado assim, pra mim. Já deu uma boa melhorada nesse.  :clap:

Olha, deu uma melhorada boa desde o último mapa. Apenas achei esses caminhos ae de terra e areia muito estranhos.

No mais tá bom!
Prazer, Terror dos Modinha