O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Iniciado por Ciclope, 01/02/2015 às 06:44

OKAY, malz pelo double triple quadruple post whatever, depois desse eu vou parar pois acabou minha criatividade kk Hora de focar em outras coisas por uns dias, quem sabe na implementação de uns sisteminha bem loko pra vcs ^^

Oq eu apanhei pra desenhar esses, vcs vão apanhar pra derrotar u.u

Da esquerda pra direita:
- Mostruário
- Louva Diabo
- Parede Invisível
- Lombriga nervosa

==//==

Oslek de Artanis chegaram pra reivindicar sua carruagem de suprimentos:

Teste com um pouquinho de lustra móveis:

"Mas o RPG Maker já dá um sistema de Loja pronto pra usar."
"FUCK IT! Vou fazer minhas pópria loja, com eventos e prostitutas u.u"

==//==

Amanhã eu faço Armas, Equips e talz ^^

- Licenças dos 9 personagens: Finalizado e funcional;
- Sistema de batalha: Finalizado e funcional;
- Loja 100% por eventos: Finalizado e funcional;
- Novo Menu com opções extras: Finalizado e funcional;

- Forja: Adeus! Nunca gostei u.u
- Micro transações: Vose é livre pra jogar sem comprar as armas fortes... vose decide se prefere perder $1,99 pra compra a Escalibur ou perder 2 horas pa mata o primero Slime tá parei u.u

==//==

Hoje, lhes trago o Mapa Mundi. Foram mais de dez anos usando gráficos "Tapa buraco", hoje finalmente estou pondo em prática a visão estabelecida desde o princípio: a ideia é algo que lembre um mapa de papel sobre a mesa, onde cada território é representado por uma pecinha, tipo Board Games mesmo ^^ Não tá nem perto de algo profissional, mas estou feliz com o resultado, depois de literalmente um dia inteiro de testes e falhas =S

Citação de: Ciclope online 04/03/2019 às 11:42Hoje, lhes trago o Mapa Mundi. Foram mais de dez anos usando gráficos "Tapa buraco", hoje finalmente estou pondo em prática a visão estabelecida desde o princípio: a ideia é algo que lembre um mapa de papel sobre a mesa, onde cada território é representado por uma pecinha, tipo Board Games mesmo ^^ Não tá nem perto de algo profissional, mas estou feliz com o resultado, depois de literalmente um dia inteiro de testes e falhas =S

Tá ficando show! A única coisa que eu acrescentaria é a sombra nos personagens, para combinar com as sombras dos objetos no mapa (bem, talvez não seja uma boa ideia por exigir o uso de scripts de sombra só para isso, a menos que o jogo já possua algum script desse tipo)

Caraca, Ciclope!

Tá tudo muito bonito e espetacular. Acompanho o projeto há anos e ele evoluiu demais (assim como você).

Parabéns, mano.   :wow:

CitarTá ficando show! A única coisa que eu acrescentaria é a sombra nos personagens, para combinar com as sombras dos objetos no mapa (bem, talvez não seja uma boa ideia por exigir o uso de scripts de sombra só para isso, a menos que o jogo já possua algum script desse tipo)

Fala, Berserker, tranquilo? ^^

Sim sim, bem observado. Eu acho que ainda tenho um Script que faça isso, mas vou tentar fazer por Sprites mesmo, já que as sombras são fixas, talvez seja possível - é só questão de eu iniciar os trabalhos na parte de animação de Chars (Ainda não o fiz pois preciso decidir o figurino dos heróis direitinho) =)

CitarCaraca, Ciclope!

Tá tudo muito bonito e espetacular. Acompanho o projeto há anos e ele evoluiu demais (assim como você).

Parabéns, mano.   :wow:

Opa, e aí, Camus! o/

Obrigado por comentar. A evolução veio por conta do feedback ao longo dos anos, não há como negar isso, hehe! Acredito que a atmosfera de "Jogo em desenvolvimento, cheio de gráficos temporários e coisas por fazer" ajudou nessa parte, chamando a galera pra comentar, criticar, sugerir coisas... pois eu mesmo sempre tive dificuldade em comentar jogos que têm cara de "Produto final" e acredito que muitos tbm sejam assim...

=)

Desculpe a pergunta, não acompanho o projeto há anos...mas acompanhava ele na época do Orkut e do nada lembrei desse projeto e jurava que já tinha lançado, rs
Alguma previsão para o lançamento da versão completa do Game?
Abçs.

Citação de: Sonderhen online 20/05/2019 às 22:50
Desculpe a pergunta, não acompanho o projeto há anos...mas acompanhava ele na época do Orkut e do nada lembrei desse projeto e jurava que já tinha lançado, rs
Alguma previsão para o lançamento da versão completa do Game?
Abçs.

Opa, tudo bem?

Estive trabalhando loucamente no projeto, mas a trabalheira é bem grande, então infelizmente não posso estipular uma data. Maaaaas, já tá tudo escrito, até a última cena já foi feita, no próprio jogo mesmo... só falta ajustar uns sistemas, uns gráficos, enfim, uns tijolinhos pra interligar o caminho ^^

Saudações!

Eis eu aqui de novo no Centro RPG Maker! Da última vez que fiz uma mega-mensagem de um projeto comentando todos os pontos, ela foi meio que totalmente ignorada, o que meio que me deixou desanimado pra fazer uma outra, mas pelo o que vi aqui, esse projeto é tipo um grande sonho que você está determinado a realizar, não é? E lendo mais e vendo o quão disposto a terminá-lo você está, além de se não me engano ter visto você falar que "gosta de textões", não custa nada eu tentar comentar aqui, né? :P Então vamos lá!

Citação de: Ciclope online 01/02/2015 às 06:44

- Fique alerta, você é meu escudo já que vou ficar com uma mão ocupada o tempo todo com essa tocha... sigh, bem que a morena do coronel podia ter vindo junto... seria de grande ajuda, né? Heh...
Começamos com um diálogo entre 2 pessoas. Meio que no começo, sem contexto, não entendi, mas com o tempo... as coisas passam a fazer sentido. O diálogo parece ser uma espécie de "exposition" que faz a pessoa saber o universo e como coisas como magia funcionam.

- Acho que ela só iria distrair sua atenção...
- Elfos, amigo... pare e pense no que eles sabem fazer! É diferente quando você vê com seus próprios olhos... e eu vi na última expedição. Eu não te contei?
... Um grupo pequeno... estava hospedado na pensão das montanhas... Eu pedi com jeitinho e uma das garotas me mostrou... fogo... com as mãos! Dá pra acreditar nisso? Criar fogo na ponta dos dedos, manipulá-lo...
E aquela chama azul queimava tudo... levou parte das suas mangas e até uns fios do meu cabelo...
...Ah, e também tem elfos!

- Você chegou perto demais...
- Heh! Talvez... Eu queria entender como suas mãos não queimavam... Ela me disse que tinha a ver com a fé... e é por isso que nós não temos esse dom. Podemos ter fé, mas também temos a razão que bloqueia a mágica... a razão que nos torna astutos, criativos... maliciosos... coisa que eles não têm... essa inquietação que sentimos, sede de mudança, algo que nos mantém vivos, mas que nos torna incapazes de dar vida ao impossível... Algo nosso que os elfos não possuem.
Caramba, eu realmente gostei dessa "ideia" que a história traz, sobre alguém com fé poder usar magia, mas a razão bloqueia a mágica, e um meio que causa um contraste um com o outro! Tipo, é algo bem legal e que torna bem único o jeito que o universo da história trata algo que muitas histórias apenas justificam com "It's magic, thefore it's cool!"!

... À direita?
- Limpo... estou de olho!
- Bom... Mas então... a mágica deles tem outro segredo... ela atua sobre a fé de todos, e não só do conjurador... A chama fazia meus olhos arderem... era intensa demais... e ela me disse que era porque eu estava impressionado, só isso... criar fogo com as mãos é um milagre aos olhos de humanos, desafia a razão de quem vê... e isso aumentava seu efeito...
A magia é uma espécie de força que atua no universo, e quanto mais impressionado uma pessoa está, mais a magia causa efeito, pois a razão da pessoa é desafiada, e com isso a magia se intensifica? Tipo, temos Fé e Razão. Pessoas com Fé usam magia em pessoas com Razão, e pela Razão da pessoa ter sido desafiada com algo ilógico, a Magia começa a afetar ainda mais essa pessoa? Gostei! Gostei pra caramba disso! XD

... A fé sobre a razão...
Mas esse não é um jogo de apenas dois lados... ela me pediu pra caçar algo para comer... já que suas bolsas estavam cheias de vegetais... a elfinha ansiava por um assado...
Essa maneira dele falar... *Aquela carinha.

o contato com humanos talvez tenha despertado alguns desejos, heh... Então eu fui atrás de uns coelhos na floresta ao lado...[/color]
- Aha! Ela estava a fim de você... te pedindo pra caçar algo quando ela mesma podia voltar com a caça já assada.
- Eu pensei a mesma coisa, mas não disse nada... afinal, não queria estragar o clima... mas quando eu trouxe o banquete... ela me contou... o seu fogo não afeta as feras.
- Como assim?
- Pois feras não são movidas pela razão, então a fé, que é a base da mágica, não os afeta... Feras são movidas por instinto, que supera a fé, e cai perante a razão...
Fé, Razão e Instinto... Massa! Esse conceito na história do seu universo é algo que eu gostei demais!

Vê? Três lados que se completam... Um grupo perfeito seria composto por um humano, um felino e um elfo... Ahem, aliás, uma elfa... morena, com cara fechada, heh![/color]
- Pra que um felino? Com a elfa aqui, você com certeza pegaria o papel do instinto... e eu teria que ser a razão...
- Hah! Tem razão...
- isso, exato, aha!
- Acha que o fogo dela é mais intenso que o normal?
- Tá, já chega!
...E o diálogo acaba! Certamente é uma boa introdução, que explica ao jogador como o universo funciona, o que ele pode esperar (Elfos e felinos, por exemplo), e o mais importante: talvez um dos pontos mais importantes (Eu acho?) da história, que é essa relação entre o trio de Fé, Razão, e Instinto, que eu achei bem genial, e algo que eu não me lembro de ter visto em algum outro lugar! :)

E desconfio que essa seja um diálogo tirado do próprio jogo em tal momento? Ou por acaso ele foi criado especialmente para o tópico?

> Já foi quase um platformer

Oh no... That's a problem... Eu não consigo ver as imagens! E nem tirando o link e colocando na barra de endereço faz ela aparecer! O que aconteceu? :/

> Já foi quase um mangá

Infelizmente não dá pra ver as imagens, mas mesmo assim, é de certa forma admirável ver o quão um projeto persistiu através de tantas mudanças! Realmente mostra o quão determinado você está para tornar esse projeto uma realidade! E eu admiro bastante isso! ^_^

> Talvez até tenha um Spin Off

Oh, droga, as imagens não aparecem! Agora fiquei meio curioso em saber qual spin-off seria... ...Seria algo também no RPG Maker? E por ter uma possibilidade de spin-off, significa que esse universo da história é bem vasto, com várias possibilidades, então! :O

E hoje é RPG Maker... tem sido há mais de 10 anos, e assim vai terminar:
Espera, você... quer dizer que o projeto foi "transportado" para o RPG Maker há mais de 10 anos atrás? :O
Então... se o projeto passou por várias fases antes de chegar até o RPGM, e mesmo no RPGM, ainda tem + de 10 anos... Caramba... :O
Eu... sinceramente acho que você deve ter sido a pessoa com mais disposição em um projeto que já vi! Eu... nem sei o que falar...! É algo impressionante de sua parte...! :O

Whhhhhyyyyyyy, porque não aparece as imagens!? T_T

==//==

- O senhor foi um estudioso das Artes das Trevas então... ?
Eita, outro... diálogo? ...Esquisito que esse tópico é bem "exótico" em comparação (Eu vi o que você fez com o título do tópico, hein!), e diferente do típico formato "Apresentação, História, Personagens, Etc", esse tópico está com diálogos, uma pequena história sobre a origem do projeto... e imagens. Uma pena que as imagens não carregam! :sad:

- Pode-se dizer que sim, senhorita. A curiosidade sempre me moveu, e em meio às explorações, eu vasculhei muitos templos antigos, encontrei grandes tesouros... e livros, muitos livros que pareciam ter um peso enorme em cada página.

- E o senhor acredita? Digo... acredita nessas coisas... no poder das palavras e da fé?

- Sinceramente? Eu nunca pensei muito nisso... até o dia em que eu comecei a ver... ver que a fé misturada à criatividade pode dar vida a delírios que irão mover os povos, seja na base da adoração ou do medo.

- O senhor acredita em maldições... ?

- Eu não sei... Você acredita?

- ... O senhor conhece algum... ritual, simpatia ou feitiço que traga má sorte, tragédia e dor à vida de alguém?

- Você tem alguém a quem queira faz-

- Poderia testar isso em mim?

- ... O q- Por quê?

- Porque eu queria que ao menos houvesse uma razão pra tudo de ruim que acontece na minha vida...
Err... ...É, ela... não parece bem. :S

==//==

Spoiler
[close]
Okay, agora as imagens estão indo!

Esse personagem parece... um mago, um elfo, ou um feiticeiro? Ele me parece dar um ar de "maligno"! Mas o esquisito é que só tem essa imagem e mais nada. É bem uma subversão do que esperávamos em um tópico, lol :P

Enfim, o ponto é: por mais que eu crie teorias e teorias de quem esse personagem é, eu... meio que não posso "prever" quem ele é, ou sua parte na história por meio de uma única imagem, então... :S

Spoiler
[close]
Oh! Eu me enganei totalmente! Essa imagem parece estar ligada com a anterior, então esqueça o que eu falei acima! :P

Obs: foi meio complicadinho eu poder comentar essas imagens, pois eu tinha que subir a página toda hora e voltar pra escrever, e repetindo esse processo várias vezes. Err... Não é nada não, mas... porque que esse texto não foi escrito no próprio tópico como um texto mesmo, ao invés de ser uma imagem com texto nela? Tipo, ainda bem que a imagem carregou, mas e se não? Eu ia acabar perdendo informações úteis do projeto por estar em uma imagem ao invés de um texto... :S

Obs²: Apenas uma correçãozinha, mas acho que o "ortograficamente correto" seria "Deus" (Com "d" maiúsculo), ao invés de "deus", se eu me lembro bem. :S

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Interessante e intrigante... Eu gostei de como no começo parecia ser uma divindade "aparentemente" beligna, mas que no final teve um "ploti tuisti", mostrando que eles eram descritos como demônios no passado. Me faz imaginar se eles são de fato demônios que por alguma razão se tornaram menos egoístas/destrutivos e mais "bondosos", querendo compartilhar os seus "dons" com algumas espécies menores...?
Dat is a way of finishing a topic. "Você falou em pipoca?"

Bem, pra ser sincero, o tópico foi bem... "exótico", pra alguém que nunca ouviu falar do projeto antes. Eu lembro do nome apenas por causa do vídeo do Romeo Charlie Lima, onde ele falava sobre ele. Na época, eu achei que estava finalizado, então saber que até hoje esse projeto continua sendo desenvolvido, mostra que ele deve ter passado por muitas coisas até se tornar o que ele se tornou! :)

Enfim, eu desejo de verdade uma boa sorte pra você em seu projeto! Não desista, e siga os seus sonhos! Um projeto com tantos anos dedicados assim certamente será uma enorme realização para você assim que tiver concluído! :)

Projetos que eu apoio:

Wesus World

12/06/2019 às 18:49 #160 Última edição: 12/06/2019 às 18:50 por Ciclope
Primeiramente: Imagens re-Upadas no Post inicial o/

CitarSaudações!

Eis eu aqui de novo no Centro RPG Maker! Da última vez que fiz uma mega-mensagem de um projeto comentando todos os pontos, ela foi meio que totalmente ignorada, o que meio que me deixou desanimado pra fazer uma outra, mas pelo o que vi aqui, esse projeto é tipo um grande sonho que você está determinado a realizar, não é? E lendo mais e vendo o quão disposto a terminá-lo você está, além de se não me engano ter visto você falar que "gosta de textões", não custa nada eu tentar comentar aqui, né? :P Então vamos lá!

Yo! Obrigado por tirar um tempo pra fazer esse baita comentário - vou tentar responder à altura o/

Eu não chamaria de sonho hoje em dia, chamo de projeto de vida pois não me vejo fazendo outra coisa com tamanha dedicação. Mesmo que o projeto fosse finalizado hoje, eu seguiria trabalhando em torno dele: Artbooks, documentários no Youtube sobre aspectos do Game, etc e tal... é o que me faz feliz ^^

Citar...Ah, e também tem elfos!

Elfos são essenciais pra completar a lista de clichês junto com deuses elementais e navios voadores hehe!

CitarCaramba, eu realmente gostei dessa "ideia" que a história traz, sobre alguém com fé poder usar magia, mas a razão bloqueia a mágica, e um meio que causa um contraste um com o outro! Tipo, é algo bem legal e que torna bem único o jeito que o universo da história trata algo que muitas histórias apenas justificam com "It's magic, thefore it's cool!"!

O conceito já existia pra justificar o quanto os protagonistas eram únicos, como a família humana com vocação para a magia, ou a elfa que perdeu o dom da magia mas sabia se virar em combates físicos - o clássico personagem que foge da curva, que vai contra a maré.

Mas como era algo muito sutil, resolvi criar um diálogo beeeem Exposition pra deixar claro, pois isso vai ter muita influência no sistema de batalha - o clássico sistema Pedra-Papel-Tesoura no fim das contas ^^

CitarA magia é uma espécie de força que atua no universo, e quanto mais impressionado uma pessoa está, mais a magia causa efeito, pois a razão da pessoa é desafiada, e com isso a magia se intensifica? Tipo, temos Fé e Razão. Pessoas com Fé usam magia em pessoas com Razão, e pela Razão da pessoa ter sido desafiada com algo ilógico, a Magia começa a afetar ainda mais essa pessoa? Gostei! Gostei pra caramba disso! XD

Exato! \o/

Citar...E o diálogo acaba! Certamente é uma boa introdução, que explica ao jogador como o universo funciona, o que ele pode esperar (Elfos e felinos, por exemplo), e o mais importante: talvez um dos pontos mais importantes (Eu acho?) da história, que é essa relação entre o trio de Fé, Razão, e Instinto, que eu achei bem genial, e algo que eu não me lembro de ter visto em algum outro lugar! :)

Obrigado! A ideia vem do clássico sistema Pokémon, mas com uma roupagem diferente pra encaixar no mundo onde o jogo se passa, já que, como você mesmo disse, magia é algo de grande importância.

A ideia do time às avessas sempre me fascinou, então os personagens do game acabaram tendo seus pontos fortes meio que invertidos, como mencionado antes: a elfa que devia usar magia, na verdade é uma caçadora nata; os humanos têm algum tipo de sintonia com a magia por diversos motivos diferentes, então são todos casos raros, mas não dominam totalmente seus poderes (no jogo, isso é representado pelas magias que consomem MP e HP tbm, por não serem técnicas aperfeiçoadas), e por aí vai ^^

CitarE desconfio que essa seja um diálogo tirado do próprio jogo em tal momento? Ou por acaso ele foi criado especialmente para o tópico?

Era pro Spin Off (Pensei em fazer um híbrido de livro e HQ por um tempo, mas por enquanto tá engavetado) mas vai entrar na versão final do jogo ^^

CitarOh no... That's a problem... Eu não consigo ver as imagens! E nem tirando o link e colocando na barra de endereço faz ela aparecer! O que aconteceu? :/

Nem me fale... Acho que já é a terceira vez que isso acontece... as imagens estão tods no meu perfil no Facebook... Vou ter q tirar satisfação com o Zuckbergues U__U

CitarOh, droga, as imagens não aparecem! Agora fiquei meio curioso em saber qual spin-off seria... ...Seria algo também no RPG Maker? E por ter uma possibilidade de spin-off, significa que esse universo da história é bem vasto, com várias possibilidades, então! :O

Spin-Off seria em outra mídia, ou livro, ou HQ, ou uma fusão dos dois... mas por enquanto é só um sonho distante ^^

CitarEspera, você... quer dizer que o projeto foi "transportado" para o RPG Maker há mais de 10 anos atrás? :O
Então... se o projeto passou por várias fases antes de chegar até o RPGM, e mesmo no RPGM, ainda tem + de 10 anos... Caramba... :O
Eu... sinceramente acho que você deve ter sido a pessoa com mais disposição em um projeto que já vi! Eu... nem sei o que falar...! É algo impressionante de sua parte...! :O

Começou como HQ - o fluxo das coisas era diferente, personagens tinham nomes diferentes mas no fundo eram os mesmos de hoje em dia... mas nunca cheguei a criar nada além de cenas aleatórias, umas lutas... Só na parte dos diálogos eu tinha muita coisa escrita, quase umas 30 páginas - quem sabe essas páginas virem um Extra na versão final do jogo =)
No RPG Maker, comecei em 2007 ^^

CitarEita, outro... diálogo? ...Esquisito que esse tópico é bem "exótico" em comparação (Eu vi o que você fez com o título do tópico, hein!), e diferente do típico formato "Apresentação, História, Personagens, Etc", esse tópico está com diálogos, uma pequena história sobre a origem do projeto... e imagens. Uma pena que as imagens não carregam! :sad:

Huahuahuah, sim! Se tivesse Link pra Download eu até faria tudo mais organizado, mas enquanto isso, gosto de fazer deste lugar meu parquinho de diversões =D

CitarErr... ...É, ela... não parece bem. :S

Na altura em que esse diálogo acontece, nenhum personagem está bem uhauha... Mas a origem desse arco é pessoal. Sempre quis desafiar a galera que "mexe com magia" do mundo real a aplicar isso diretamente a mim, pra ver se o poder deles era real mesmo... Mas nunca fui a fundo nisso, pq vai q né... n quero maldições na minha vida, já bastam as das correntes do Orkut q eu não repassei kk ^^"

CitarOkay, agora as imagens estão indo!

Esse personagem parece... um mago, um elfo, ou um feiticeiro? Ele me parece dar um ar de "maligno"! Mas o esquisito é que só tem essa imagem e mais nada. É bem uma subversão do que esperávamos em um tópico, lol :P

Eu diria que ele é o protagonista uuuuuuoooh =D

CitarEnfim, o ponto é: por mais que eu crie teorias e teorias de quem esse personagem é, eu... meio que não posso "prever" quem ele é, ou sua parte na história por meio de uma única imagem, então... :S

Só jogando ^^

CitarOh! Eu me enganei totalmente! Essa imagem parece estar ligada com a anterior, então esqueça o que eu falei acima! :P

Jamais esquecerei u.u

CitarObs: foi meio complicadinho eu poder comentar essas imagens, pois eu tinha que subir a página toda hora e voltar pra escrever, e repetindo esse processo várias vezes.

Sugestão: eu sempre escrevo tudo no Bloco de Notas antes de postar, pra não ter problemas com a página ^^

CitarErr... Não é nada não, mas... porque que esse texto não foi escrito no próprio tópico como um texto mesmo, ao invés de ser uma imagem com texto nela? Tipo, ainda bem que a imagem carregou, mas e se não? Eu ia acabar perdendo informações úteis do projeto por estar em uma imagem ao invés de um texto... :S

Eu não sei como responder... acho que foi pra poder dar o efeito na última parte, com letras vermelhas e as mensagens secretas OPS! Spoilers ^^" Mas é complicado entender, às vezes a criatividade rola solta e eu faço uns negócio meio estranho, tipo tudo no tópico uhauha!

CitarObs²: Apenas uma correçãozinha, mas acho que o "ortograficamente correto" seria "Deus" (Com "d" maiúsculo), ao invés de "deus", se eu me lembro bem. :S

Também tenho essa dúvida. Eu tenho seguido a regra de que deve-se usar maiúscula ao se referir ao único Deus, O Deus... mas quando se trata de um deus entre vários, ou que não é visto como deus por todas as pessoas, pode-se usar minúscula... mas posso estar errado - vou me informar a respeito o/

CitarInteressante e intrigante... Eu gostei de como no começo parecia ser uma divindade "aparentemente" beligna, mas que no final teve um "ploti tuisti", mostrando que eles eram descritos como demônios no passado. Me faz imaginar se eles são de fato demônios que por alguma razão se tornaram menos egoístas/destrutivos e mais "bondosos", querendo compartilhar os seus "dons" com algumas espécies menores...?
Dat is a way of finishing a topic. "Você falou em pipoca?"

A boa e velha dualidade, e tbm, o que é bom, o que é mau? Bom pra quem, mau pra quem? E por aí vai ^^
Huhauahuha Pipoca quente na manteiga!

CitarBem, pra ser sincero, o tópico foi bem... "exótico", pra alguém que nunca ouviu falar do projeto antes. Eu lembro do nome apenas por causa do vídeo do Romeo Charlie Lima, onde ele falava sobre ele. Na época, eu achei que estava finalizado, então saber que até hoje esse projeto continua sendo desenvolvido, mostra que ele deve ter passado por muitas coisas até se tornar o que ele se tornou! :)

Sim, tem muito da minha vida nele... até a maneira como a história flui retrata o crescimento de uma pessoa, afinal, são mais de dez anos - tô até ajustando muita coisa do início do game pra deixar tudo mais padronizado, e tem sido um exercício interessante - quase como ler um diário ou olhar um álbum de fotos antigas ^^

CitarEnfim, eu desejo de verdade uma boa sorte pra você em seu projeto! Não desista, e siga os seus sonhos! Um projeto com tantos anos dedicados assim certamente será uma enorme realização para você assim que tiver concluído! :)

Obrigado pelas palavras! O pior já foi, só falta os arremates ^^

CitarTambém tenho essa dúvida. Eu tenho seguido a regra de que deve-se usar maiúscula ao se referir ao único Deus, O Deus... mas quando se trata de um deus entre vários, ou que não é visto como deus por todas as pessoas, pode-se usar minúscula... mas posso estar errado - vou me informar a respeito o/

Intrometendo-me, pois é uma área que domino. Usa-se letra maiúscula apenas quando se refere ao deus das religiões adâmicas (cristianismo, judaísmo e islamismo). Em relação aos deuses egípcios, nórdicos, gregos, ou de qualquer outra mitologia, usa-se a letra minúscula.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

boa tarde,

e ai qto tempo? cara uma correria daqui e dai tb imagino

mas nao esqci do seu jogo... otima produçao, historia, melhor q mto jogo de console

sera q vemos o final este ano ainda?

abraço

Por favor me diga que este jogo ainda esta na ativa

Heyy! Bem, já vamos deixar uma coisa clara: não desisti, não cancelei, e jamais o farei - em outras palavras, isso aqui é meu projeto de vida, então, é algo que simplesmente me define, não dá pra fugir disso =)

O problema é que leva tempo - desenvolver algo pessoal requer um timing muito preciso, combinando inspiração, tempo livre e energia, pra fazer a coisa progredir. Mas eu conheço meus momentos: a produção do Game vai a mil durante o inverno, por exemplo, e sofre uma queda de ritmo durante o verão (Odeio o verão D=<)

==//==

Mas sim, tem muuuuita coisa que eu poderia mostrar como atualização, só que não é nada visual, sabe? Por exemplo, a cena final já está feita (< 30 minutos, um absurdo kk), o 4º continente também, com todas as cenas, Dungeons, etc... só que os gráficos usados são os bons e velhos place-holders.

MAS, mesmo em momentos onde o progresso do jogo anda devagar, eu aproveito o tempo pra evoluir como Dev. Há dois canais que venho acompanhando há um certo tempo, e eles são maravilhosos:

> Studio Blue: Gameplays e análises aprofundadas sobre jogos de RPG Maker, com grande foco em construção de personagens, diálogos, exposição, etc. Sério, pra quem sabe um pouquinho de inglês, vale MUITO a pena;
> Game Maker's Tool Kit: não relacionado a RPG Maker, mas é um canal que eu já visito e revisito há anos, e é um aprendizado muito válido em se tratando dos porquês de cada detalhe do desenvolvimento de um game.

==//==

Só removi o Game da minha Sign pois é o único dos projetos que não possui um Link de Download ativo. Um plano paralelo que estávamos tentando pôr em prática aqui, seria uma nova Demo de 40 minutos, com foco em divulgação no Youtube, através dos canais relacionados a isso: Murilo Maker, Café Gamer, Zona RPG Maker; mas como os três acabaram saindo um pouquinho do foco em Gameplays, acabou que a ideia foi engavetada - mas nunca se sabe né ^^

E por fim, malz pela demora kk