O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Floresta(queria uma avaliação)

Iniciado por Azous, 01/02/2015 às 11:23

01/02/2015 às 11:23 Última edição: 01/02/2015 às 11:26 por Dr@gon
[box2 class=titlebg title=Mapa de Floresta]No editor:

No Jogo:

Nota de 0 a 10 ? Aceito críticas construtivas.
[/box2]

Olha, eu acho que pra começar eu tiraria esse efeito ai de grama. Não curti ele, ficou bem sem contexto com o mapa. Outra coisa importante é, a grama e flores não crescem ai nas pedras. Não colocaria todas as árvores em um mesmo curso, indo todas pra direita.

Tenta variar onde as árvores estão, e também os estilos delas. Não sei se tem uma fog... mas parece ter alguma camada bem fraca de um cinza.... não sei se é, mas pareceu. Um raios de sol, ou sombras ficaram bem legal.

Acho que o mapa está bom, não tem erros super agravantes. Não sou bom com notas, mas eu daria 7.75.  É isso :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Primeiramente obrigado Makers

Sobre a grama , está falando do pincel de efeito (brushes) né ? Bom não da pra agradar a todos e eu realmente gostei do brushes então é algo pessoal , como disse não posso agradar todo mundo.
Sobre as arvores eu fiqui com preguiça de variar elas ;-; sou vagabundo e tentarei varias onde elas estão da
próxima vez.E sim a uma fog bem de leve no mapa  nada muito forte.Sabia que tem um raio de sol ai ? Eu coloquei mas não apareceu :\ kkk  obrigado pela avaliação  :ok:

01/02/2015 às 13:45 #3 Última edição: 01/02/2015 às 18:12 por Alisson
Primeiramente o que o Makers falou sobre o efeito de grama está certo. Mesmo sendo grama alta, ela está muito maior do que o tronco da árvore que é para ser bem alto. Sem falar que o efeito dela está meio borrado, sem "textura" se é que me entende.
Eu não consegui reparar efeitos de sol também, creio que seja devido á camada escura do mapa. Era para ser uma neblina ou algo do tipo? Pois se for, uma fog cairia bem melhor.
As árvores também estão muito simétricas, se prestar atenção. Elas parecem estar muito alinhadas em linha reta, e a parte de trás do mapa ali poderia ser preenchida também. Basta randomizar as árvores um pouco. Desta forma parece até que foram plantadas pelo homem.

Não consegui avaliar o mapa por um todo, já que estou exausto de tanto trabalho que andei fazendo, mas se eu fosse dar uma nota no momento, seria:

Harmonia: 8,0
Senso/Ambientação: 7,0
Gráficos: 6,0
Medidas: 9,0
Iluminação/Sombreamento: 3,0
Geral: 6,1

Edit: E tem modelinho de notas mais bonito que esse? u.u

Alisson dando notas até aqui, wtf? kkkk

Well, para um primeiro mapa ficou bem aceitável, você não tentou nada extraordinariamente difícil, fez o básico, claro alguns errinhos como pontos vazios demais e algumas coisinhas estranhas, mas que podem ser facilmente consertados.

:.x.: Saudações Azulinas.

Wtf não é meu primeiro mapa ;-;

Olá, tudo certo? Nunca havia visto seus mapas, e diria que está indo para um bom caminho. Só precisa de alguns toques para que você possa desenha-los melhor.

Começando meu comentário devo dizer que serei o mais objetivo e sincero possível, isso, pois vejo que você tem a melhorar e quero lhe ajudar nisso. Achei que a parte superior do mapa dá a intensão que as árvores acabam ali, penso que essa não era a intensão. Acho que seria interessante uma continuação, que não seria nada difícil de fazer. Na parte inferior achei a mesma coisa que o pessoal acima, não é agradável que a grama esteja mais alta que os troncos da árvore, mas talvez você tenha colocado ali para representar uma elevação, mas pela textura não ficou parecendo isso.

Sobre os detalhes e objetos também devo dar uns toques. Achei que as flores no canto direito do mapa estão contrastantes demais com o resto dos objetos, também acho que aquela grama do centro do mapa no meio da estrada não é nada bacana, ficou parecendo um obstáculo na via. Achei que foi bem aplicado o tile da trilha, gostei da maneira que você variou.

Bem é isso!

Disponha

8.0. Deveria ter mais elementos que é comum em uma floresta. Mais grama, flores, pedras, árvores irregulares. O mapa está bonito mesmo assim.