O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vila em Ruínas

Iniciado por Siegfried, 12/02/2015 às 06:55

Pessoal, criei uma vila em ruínas e queria saber a opinião de vocês sobre os mapas.
Além disso, eu queria saber se vocês preferem com ou sem fog, logo abaixo eu coloquei alguns mapas sem fog e também os mesmos mapas com fog.

Mapa Geral:
Spoiler
[close]

Mapas sem Fog
Spoiler

Mapa1:

Mapa2:

Mapa3:

Mapa4:

[close]

Mapas com Fog
Spoiler

Mapa1:

Mapa2:

Mapa3: 

Mapa4:

[close]

Além dos tiles do RTP, utilizei também o tileset Valkyrie Stories Ruins Set Vs (By Hanzo Kimura) e o Sistema FOG (Fog Screen) foi feito pelo TheoAllen.

Achei legal a vila. Só achei as casas altas, tipo, caso for usar os chars pequenos
mesmo, mas isso não tem muita importância. Seria bom se achasse mais algo para
por nas paredes além de janelas também, algumas estão com uns espaços vazios.
Eu acho que com fog ficaria bom, porém não esse. Talvez um menos amarelado, mais
puxado pra cinza mesmo, ou bem menos amarelo.

Eu também curti a vila destruída, não tem muitas correções já que você deixou os objetos de acordo com o senso comum.
Mas como já dito, só acho que as casas ficaram um tanto altas para o tamanho do char, mas não tem muito a ver com o mapa e sim com o próprio char.
Sobre a fog, esse tom amarelado passa a sensação de entardecer. Dependendo de qual seja o clima, é melhor mudar a tonalidade mesmo. Se o ambiente recebe pouca luz do sol, tente deixar menos saturada. De qualquer forma prefiro com fog mesmo.
Passa o efeito de Vila em Ruínas.

Ficou bom, mas alguns itens no mapa (as mesas, as cadeiras e as chaminés) dão uma sensação de simetria, oque prejudica um pouco o mapa, nada que afete muito, mas se quiser melhorar mais é uma boa partir daí.

:.x.: Saudações Azulinas.

Citação de: King Gerar online 12/02/2015 às 07:04
Achei legal a vila. Só achei as casas altas, tipo, caso for usar os chars pequenos
mesmo, mas isso não tem muita importância. Seria bom se achasse mais algo para
por nas paredes além de janelas também, algumas estão com uns espaços vazios.
Eu acho que com fog ficaria bom, porém não esse. Talvez um menos amarelado, mais
puxado pra cinza mesmo, ou bem menos amarelo.
As casas realmente estão altas, mas mesmo com os chars pequenos eu sempre deixei elas assim pois as casas pequenas me incomodavam bastante, principalmente pela extrema simplicidade e falta de detalhe, o que não combinaria muito com o tipo da vila. Vou tentar diminuir o espaço entre as janelas/descer o telhado pra ver se fica melhor.
Eu tava pensando em colocar mais rachaduras nas paredes mas tinha medo de ficar uma mapa muito saturado, mas como você disse que precisa de por mais algumas coisas nas paredes, vou aproveitar então pra colocar mais, rs.   
Quanto ao Fog, realmente.. um cinza combinaria mais com a Vila, vou ver se consigo achar um melhor.
Vlw King Gear!

Citação de: Alisson online 12/02/2015 às 10:45
Eu também curti a vila destruída, não tem muitas correções já que você deixou os objetos de acordo com o senso comum.
Mas como já dito, só acho que as casas ficaram um tanto altas para o tamanho do char, mas não tem muito a ver com o mapa e sim com o próprio char.
Sobre a fog, esse tom amarelado passa a sensação de entardecer. Dependendo de qual seja o clima, é melhor mudar a tonalidade mesmo. Se o ambiente recebe pouca luz do sol, tente deixar menos saturada. De qualquer forma prefiro com fog mesmo.
Passa o efeito de Vila em Ruínas.
Na verdade a vila está já no período noturno (isso da pra perceber quando o char chega na parte superior do mapa e vê o parallax), o que realmente não combina com a Fog... Vou mudar a tonalidade e, como já disse acima, procurar um Fog mais cinza.
Vlw Alisson!

Citação de: SimonMuran online 12/02/2015 às 15:44
Ficou bom, mas alguns itens no mapa (as mesas, as cadeiras e as chaminés) dão uma sensação de simetria, oque prejudica um pouco o mapa, nada que afete muito, mas se quiser melhorar mais é uma boa partir daí.

:.x.: Saudações Azulinas.

Nossa, bem lembrando! Vou tentar mudar essas mesas, cadeiras e chaminés... De fato, não combinam em nada com uma Vila em Ruínas.
Vlw SimonMuran!