O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Kurisutaru saga primeiro projeto

Iniciado por Gustavogamer, 21/02/2015 às 15:25

21/02/2015 às 15:25 Última edição: 30/07/2019 às 20:24 por Victor Sena
Nome: Gustavo Souza
Gênero: fantasia (com um pouco de clichê)
Começo; 17/02/2015
Final: 20/02/2015
Equipe: eu sozinho  :._.:
Introdução do jogo:

Um jogo de fantasia que contém clichê porém desvia-se também do clichê do personagem principal for um espadachim
o jogo pode ser curto porém contém vários chefes que dependem mais do seu equipamento e treinamento

História e personagens:

O jogo começa no sonho do personagem principal más depois ele acorda e vai investigar a casa abandonada onde encontra Elisabeth que se junta na sua equipe após uma luta, depois eles vão a cidade onde encontram o ancião e ele fala para falarem com a anciã porém a anciã pede uma batalha antes de dar as instruções, depois ela manda eles dois para uma cidade onde encontram Ren, após recrutarem ele, os três vão ao monastério onde encontram Ema que se junta também a equipe e os quatro acabam travando duas batalhas pelo bastão do infinito, quando a equipe vence e ganham o bastão do infinito eles vão enfrentar o ultimo chefe (morte) pelo cristal da vida.

Personagens:
Noah: 16 anos  :o:): personagem principal que usa magia como water e Stone classe : Sage
Elisabeth: 15 anos  :<3: Uma garota apaixonada por Noah que usa magias como heal e saint classe : Priestess
Ren: 17 anos  :cool: Um adolesente que usa a espada e magias como wind e twister classe : Spellblade
Sara :13 anos  :ded: Uma garota que tem visões do que vai acontecer usa golper como weapon break e armor break classe : Archer
Morte: ???  :malvado: Ultimo chefe que guarda o cristal da vida

Imagens

[hs width=320 height=240]http://i.cubeupload.com/Kxyy17.png[/hs] [hs width=320 height=240]http://i.cubeupload.com/6lsfLr.png[/hs]

Sistemas e scripts:

Bem eu usei apenas o sistema básico do rpgmaker vc ace e os sprites que vem no conjunto

Download:

Créditos e Agradecimentos

Quero agradecer o rpgmaker vx ace pelos sprites e efeitos sonoros e cyber step cosmic break pelas duas musicas
e os tutoriais do drak tutoriais e aos moderadores que falarão que devo arrumar meu tópico

Suporte:

em caso de algum erro no link fale comigo porque eu não sei mexer muito bem com links e downloads :ded:
De-em uma nota depois de jogar e mande links de tutorias para me ajudar :wow:
Everybody is happy inside but you need encounter him :)

Meu jovem isso dai tá bem ruim. Tenta colocar mais opção. Use o modelo que tem aqui. Assim não corre o risco de ter seu tópico trancado... por mim ou por outro moderador.
Prazer, Terror dos Modinha

Interessante a ideia de utilizar emoções do Rickas para descrever o personagem. De qualquer forma, como dito pelo nosso amigo Makers, dar uma melhor formulada no tópico seria o ideal, algumas imagens, entre outras coisas para que possamos ter mais informações sobre o jogo. :XD:

21/02/2015 às 15:52 #3 Última edição: 21/02/2015 às 16:04 por Mistyrol
Citação de: Makers online 21/02/2015 às 15:37
Meu jovem isso dai tá bem ruim. Tenta colocar mais opção. Use o modelo que tem aqui. Assim não corre o risco de ter seu tópico trancado... por mim ou por outro moderador.

:T.T: :T.T: obrigado pela sinceridade

Citação de: Mistyrol online 21/02/2015 às 15:45
Interessante a ideia de utilizar emoções do Rickas para descrever o personagem. De qualquer forma, como dito pelo nosso amigo Makers, dar uma melhor formulada no tópico seria o ideal, algumas imagens, entre outras coisas para que possamos ter mais informações sobre o jogo. :XD:
:T.T: :T.T: obrigado pela opinião

Well... no seu tópico de apresentação disse para você ter paciência, caso contrário poderia pegar raiva da engine pelas críticas... bem estão aí as tais críticas...

Seu tópico não está organizado, não há imagens para avaliar, e a história bem... não existe... dá próxima vez tenha mais paciência, formule melhor seu projeto e tente de novo.

:.x.: Saudações Azulinas.

Organização... Saudades ;=;.
Todos falaram o que queria dizer, triste. A organização do tópico não preciso nem dizer, já fora dito que está ruim, e que praticamente deveria ser refeito. Logo que você entra na área de desenvolvimento, em qualquer opção, tem o design de modelo, seria mais fácil segui-lo do que tentar fazer por si própio, nessa ocasião.

Em relação as imagens, essa de "Não teve como colocar imagens do jogo" não deve ser considerada em nenhuma ipotese. Simplesmente, se deve pegar, entra no projeto, escolher um mapa que você acha bom, e quando entrar em modo de teste e acha-lo, aperta o botão de print/upar e pronto. Fácil. Geralmente é upado no Imgur, mas pode ser escolhido qualquer um que desejar.

Sobre o quesito história... Aonde está? O que foi postado foi somente uma simples sinopse, bem clichê, alias. Pelo fórum mesmo, temos tutoriais para melhorar seus contos/historias/escritas, para tal, os ler não iria fazer mal. O conto do herói que fora escolhido para salvar o mundo com seus amiguinhos de reino já está bem passada, mais se for bem desenvolvida, irá ficar ótimo, por isso falo novamente para você ler os tutoriais de roteiros.

Acho que os personagens deveriam ter uma detalhação mais bem feita, mais se quiser, a ideia das emoções do Rickas foi até uma ótima sacada. Deveria fazer espaçamento para cada um, e fazer um breve resumo para os mesmos, dizer sua história de vida, como eram, passar a emoção de ter aqueles personagens no grupo, não por que eles foram selecionados pelo criador por que faziam parte da história.

Primeira observação sobre seu jogo. Quando for compilar, coloque tudo em Winrar, e depois mande para o servidor, assim fica melhor do que ir mandando um arquivo por outro, e é a forma correta de se fazer. Aproveite também para deixar tudo separado nas pastas, por que ter que recriar as pastas do RM, e organizar tudo novamente, por um jogo full rtp quase sem diferencial para outros, é bem foda.

Ainda não tenho vontade de jogar seu projeto, quando animar de arrumar tudo, ou você fazer upload de uma nova versão com tudo certinho, talvez me anime. Não leve minhas críticas ao lado negativo da coisa. Pois estou olhando seu projeto como algo promissor, por isso tenho que fazer críticas que podem ser consideradas "pesadas" por alguns, para que seu projeto melhore e que seja considerado ótimo para um primeiro jogo.

Quando você faz algo pela primeira vez, ou se cadastrou a muito pouco tempo, é normal que tenha esse tipo de problemas, e praticamente, não será o primeiro nem o último a cometer. Coisas novas, regras novas, são tudo difíceis de se adaptar de cara. Por isso repito uma coisa que o Simon disse, tenha paciência. Hoje você esta recebendo críticas como estas em seus tópicos, daqui a um tempo irá estar recebendo elogios e mais elogios por um projeto fenomenal. Por isso, não desista.
RPG Maker Vx Ace.

Citação de: TokusatsuBR online 21/02/2015 às 17:38
Organização... Saudades ;=;.
Todos falaram o que queria dizer, triste. A organização do tópico não preciso nem dizer, já fora dito que está ruim, e que praticamente deveria ser refeito. Logo que você entra na área de desenvolvimento, em qualquer opção, tem o design de modelo, seria mais fácil segui-lo do que tentar fazer por si própio, nessa ocasião.

Em relação as imagens, essa de "Não teve como colocar imagens do jogo" não deve ser considerada em nenhuma ipotese. Simplesmente, se deve pegar, entra no projeto, escolher um mapa que você acha bom, e quando entrar em modo de teste e acha-lo, aperta o botão de print/upar e pronto. Fácil. Geralmente é upado no Imgur, mas pode ser escolhido qualquer um que desejar.

Sobre o quesito história... Aonde está? O que foi postado foi somente uma simples sinopse, bem clichê, alias. Pelo fórum mesmo, temos tutoriais para melhorar seus contos/historias/escritas, para tal, os ler não iria fazer mal. O conto do herói que fora escolhido para salvar o mundo com seus amiguinhos de reino já está bem passada, mais se for bem desenvolvida, irá ficar ótimo, por isso falo novamente para você ler os tutoriais de roteiros.

Acho que os personagens deveriam ter uma detalhação mais bem feita, mais se quiser, a ideia das emoções do Rickas foi até uma ótima sacada. Deveria fazer espaçamento para cada um, e fazer um breve resumo para os mesmos, dizer sua história de vida, como eram, passar a emoção de ter aqueles personagens no grupo, não por que eles foram selecionados pelo criador por que faziam parte da história.

Primeira observação sobre seu jogo. Quando for compilar, coloque tudo em Winrar, e depois mande para o servidor, assim fica melhor do que ir mandando um arquivo por outro, e é a forma correta de se fazer. Aproveite também para deixar tudo separado nas pastas, por que ter que recriar as pastas do RM, e organizar tudo novamente, por um jogo full rtp quase sem diferencial para outros, é bem foda.

Ainda não tenho vontade de jogar seu projeto, quando animar de arrumar tudo, ou você fazer upload de uma nova versão com tudo certinho, talvez me anime. Não leve minhas críticas ao lado negativo da coisa. Pois estou olhando seu projeto como algo promissor, por isso tenho que fazer críticas que podem ser consideradas "pesadas" por alguns, para que seu projeto melhore e que seja considerado ótimo para um primeiro jogo.

Quando você faz algo pela primeira vez, ou se cadastrou a muito pouco tempo, é normal que tenha esse tipo de problemas, e praticamente, não será o primeiro nem o último a cometer. Coisas novas, regras novas, são tudo difíceis de se adaptar de cara. Por isso repito uma coisa que o Simon disse, tenha paciência. Hoje você esta recebendo críticas como estas em seus tópicos, daqui a um tempo irá estar recebendo elogios e mais elogios por um projeto fenomenal. Por isso, não desista.

Eu nao to triste você tá certo más e que eu nao sei nada sobre nada e presiso realmente de ajuda

21/02/2015 às 18:46 #7 Última edição: 21/02/2015 às 18:51 por TokusatsuBR
Qualquer coisa, pode contar coma galera daqui,  e comigo se quiser. O povo daqui é muito receptivo,  e adoraria ajudar o povo mais novos.
RPG Maker Vx Ace.

21/02/2015 às 19:13 #8 Última edição: 21/02/2015 às 19:17 por Skyloftian
Tenho a leve impressão que esse cara nem leu as criticas, mas não vou nem acusar.
Pois bem, lá no seu tópico de apresentação eu disse, leia os tutoriais. Dai no seu outro tópico perguntando como postar o jogo, tanto expliquei como postar, como lhe passei o tópico que contem o modelo de estrutura básica para o tópico. Mas sinto que foi em vão.
Mas ainda não vamos nos apressar. Eu passei o olho nos outros comentários e vi que todos falaram praticamente a mesma coisa. Então nem vou comentar sobre o projeto em si.
Quanto as imagens, vou te ensinar uma forma, rápida e pratica:
Caso não saiba, clique nesse botão escrito spoiler aqui em baixo e abrirá o pequeno tutorial V

Spoiler
- Primeiramente tire a um print do seu jogo. (Imagino que saiba tirar prints)
- Agora abra o paint, dê CTRL+V e salve a imagem.
- Agora entre neste site.
- Clique em upload images.
- Clique em browse your computer.
- Procure a imagem e a selecione.
- Agora clique em Start Upload.
- Aguarde a imagem upar.
- Após isso, a imagem aparecera, já upada. Então clique com o botão direito do seu mouse sobre ela.
- Selecione Copiar URL da imagem.
- Agora vá onde quer colocar a imagem(no tópico do projeto, neste caso).
- Clique no botão correspondente a Inserir Imagem.
- Dentro do código que aparecera, aperte CTRL+V.
- PRONTO!
[close]
Não é nada difícil, agora você não tem mais desculpas, para não mostrar imagens do seu projeto.
OBS: Recomendo colocar as imagens dentro de spoilers.
Quando colocar, talvez eu anime jogar e avaliar.

Your friend Sky
Quédate con Dios

Citação de: Skyloftian online 21/02/2015 às 19:13
Tenho a leve impressão que esse cara nem leu as criticas, mas não vou nem acusar.
Pois bem, lá no seu tópico de apresentação eu disse, leia os tutoriais. Dai no seu outro tópico perguntando como postar o jogo, tanto expliquei como postar, como lhe passei o tópico que contem o modelo de estrutura básica para o tópico. Mas sinto que foi em vão.
Mas ainda não vamos nos apressar. Eu passei o olho nos outros comentários e vi que todos falaram praticamente a mesma coisa. Então nem vou comentar sobre o projeto em si.
Quanto as imagens, vou te ensinar uma forma, rápida e pratica:
Caso não saiba, clique nesse botão escrito spoiler aqui em baixo e abrirá o pequeno tutorial V

Spoiler
- Primeiramente tire a um print do seu jogo. (Imagino que saiba tirar prints)
- Agora abra o paint, dê CTRL+V e salve a imagem.
- Agora entre neste site.
- Clique em upload images.
- Clique em browse your computer.
- Procure a imagem e a selecione.
- Agora clique em Start Upload.
- Aguarde a imagem upar.
- Após isso, a imagem aparecera, já upada. Então clique com o botão direito do seu mouse sobre ela.
- Selecione Copiar URL da imagem.
- Agora vá onde quer colocar a imagem(no tópico do projeto, neste caso).
- Clique no botão correspondente a Inserir Imagem.
- Dentro do código que aparecera, aperte CTRL+V.
- PRONTO!
[close]
Não é nada difícil, agora você não tem mais desculpas, para não mostrar imagens do seu projeto.
OBS: Recomendo colocar as imagens dentro de spoilers.
Quando colocar, talvez eu anime jogar e avaliar.

Your friend Sky
Quédate con Dios

Olha más eu estava arrumando meu tópico ai chegou essa mensagem falando o que tenho o que fazer sendo que os outros que postaram a mensagem já mostraram o que eu devia fazer então porfavor pare de me insultar de outros modos sendo que você nem sabia se eu estava arrumando meu tópico :seei:   :grr:

Spoiler
Citação de: Gustavogamer online 21/02/2015 às 19:38
Olha más eu estava arrumando meu tópico ai chegou essa mensagem falando o que tenho o que fazer sendo que os outros que postaram a mensagem já mostraram o que eu devia fazer então porfavor pare de me insultar de outros modos sendo que você nem sabia se eu estava arrumando meu tópico :seei:   :grr:
[close]

O QUE É ISSO CARA? '-'
Eiei, calma ai, eu não te ofendi em momento algum. De toda forma, apenas disse que todos já disseram o que você tinha de melhorar.
E ainda fiz questão de lhe ensinar a colocar imagem no tópico, método que com certeza você usou.
E se falei algo que lhe ofendeu, não posso fazer nada, pois não fora minha intenção. E mesmo você tendo mexido no tópico, as coisas continuaram praticamente as mesmas, você apenas estruturou tal direito.
Vendo as imagens percebi que você esta usando os mapas de exemplo do RPG Maker, como isso?
Tente fazer seus próprios mapas, usar mapas padrões não é nada atrativo. Como já disse em algum lugar, não tenha preguiça de fazer mapas, caso contrario nem faça. Pois não saíram legais.
Quanto a história, não tenho nem o que dizer quanto a ela. Tente trabalhar mais a fundo nela, um enredo bem criado cativa e chama muito mais a atenção.
Existem muitos outros pontos a serem ressaltados, mas o principal é isso.

Your friend Sky
Quédate con Dios

Citação de: HistoriaO jogo começa no sonho do personagem principal más depois ele acorda e vai investigar a casa abandonada, onde encontra Elisabeth que se junta na sua equipe após uma luta
Bem esta meio sem informação! Qual foi o sonho? Porque eles estão nessa casa? 
Spoiler
Citarmas tipo, informação da historia pra caramba
:._.: ué?
[close]

Citação de: Historiaema que se junta também a equipe e os quatro acabam travando duas batalhas pelo bastão do infinito, quando a equipe vence e ganham o bastão do infinito eles vão enfrentar o ultimo chefe (morte) pelo cristal da vida.
Hein? Oq eu perdi, oq é esse cristal da vida? Ultimo chefe?! Vc deu a historia inteira?!  :pare: Não é pra dar toda a historia, isso não atrai o publico, colocar simplesmente "Más sonhou com [...] e depois decidiu ir em uma mansão..." seria mais legal!

E melhore, nn deixe clichês a solta!  :ok:

Vamos aos personagem...
Noah: 16 anos  :o:): personagem principal que usa magia como water e Stone classe : Sage

Acho que poderia ter um pouco mais de informação...
Spoiler
Citarmas tipo, informação da historia pra caramba
:._.: ué?²
[close]
Mas de boas, legal colocar emoticons para os personagens! E é seu primeiro projeto? Legal, nunca vi um primeiro projeto com classes novas!

Agora vamos a parte legal! As imagens! Eu prometo nn olhar cada pixel das imagens MENTIRA!

Você usou a fonte normal do RPGmaker? Bem, nada de ruim, só que não aconselho isso, meio que o logo do jogo é a marca dele, e usar uma fonte que praticamente todos usam não acho que seja bom, e poderia usar uns photoshop para a imagem, eu sinceramente nn gosto das junções de duas titles do RPGmaker

WOW, o mapa! Melhor parte de uma critica!
Bem, muito repitido! Fica esquisito, olhe, todas as estantes estão alinhadas e arrumadas igualmentes, e as panelas na cozinha tambem, só que gostei da mesa, ficou simples e legal, só não acho que é legal lotar ela!

MOMENTO MINIMOS DETALHES
Ok, isso que vou falar é ridiculo, mas me da um nevorsismo duas pontinhas ficarem grudadas certinhas (É sério, nn estou de zuera) e isso acontece com o alinhamento da estante com o tapete e fica ruim pra mim, MINHA OPINIÃO, e uma das coisas que eu notei é a lança, fica esquisito uma parte dela ficar emcima do armario e outra parte não encima do armario (Que portugues, bom!) E uma coisa que é esquisito são as janelas, estão grudadas, um espaço maiorzinho seria melhor...

Agora vamos ao geral:
1- Você só usa graficos do RTP, isso alem de ruim, ele tira a marca do seu herói, sacas? Você criou ele, mas ele "não é seu",tipo outros milhões de jogos ja usaram seu herói, tira a marca do jogo

2- Acho que seu jogo é em portugues, certo? Então acho que seria melhor editar o Shutdown do menu e colocar Sair, pois qualquer um conhece Continue e Play, Start... Mas shutdown é uma palavra meio "desconhecida"
OBS: Vendo essa parte percebi que vc nn fez as classes, já são do RTP

NOTA: 2,4 pelo pela minhas primeiras impressões (Ainda não baixei)
♦Gifts♦

22/02/2015 às 13:37 #12 Última edição: 22/02/2015 às 13:45 por CDCyoshi
Joguei, mas nn terminei, é um jogo entediante  :=|: toda batalha é: ATACA, ATACA, ATACA, ATACA, ATACA, ACABOU, até em boss batlle

PONTOS RUINS:
No sonho: O personagem fala duas vezes se a gente passar sobre o evento mais vezes, nn tem witch pra fazer parar

Jogo full RTP: Todo o jogo é em base do RTP, não tem praticamente nada de diferente

Historia dos personagens muito mal formulada:
A primeira á entrar é um pokemon!
Vc ta la na casa mal assombrada, que n  tem nada haver com a historia, dai ela fala tipo "Hey, escolhido, bora batalhar pra eu entrar no grupo?" e no segundo é tipo: "Hey, cara, que salvar um mundo?" "Sim, vamos! Yeeey!" e o terceiro é tipo "Hey, quem são vocês, nn os conheço mas quero me juntar ao seu grupo!"

Vc nn edita o basico dos eventos, tipo os evento de opção, vc só usa Yes e No, alem do mais o jogo é em Portugues e vc Inglês nas coisas mais importantes (Menus, escolhas, tile screem, descrição de itens...)

Pt ruim, me senti jogando Pom Gets Wifi

Mapas ruims e quadrados, só olha:

E loja sem itens?! (E o vendedor é um fogo)

E é patetico a parte que vc tentou colocar a aventura, nela da pra ver que vc tentou colocar aqueles negocios de mundos e viagens extraordinariamente grandes com mapas curiosos, mas nn é legal! Só olha a metade da viagem é resumida em matar monstros e o mapa inteiro é isso (com variações de tileset, umas hora é montanhas de gelo, outra hora nn...) :._.:

Vc tem que clicar para teleportar em vez de ir direto!
nO INICIO VC GANHA UMA MAGIA DE 2000 DE DANO?!

INFLAÇÃO 3000 de custo no inicio?! E nem precisa de armas, é só usar a magia de 2000 de dano!

Não consigo avançar, nn tem teleporte pra sair do castelo ><

Grafico da garota paralisada muda pra de uma freira

Bug:

Spoiler

Eu fiquei com medo de dormir ali XD
[close]

Ok, eu anotei varias coisas durante a jogatina, e ta tudo ak:
Spoiler
NOTAS:
BUG: Lugar: Sonho: O personagem fala mais de uma vez se pisar no evento, EX: o personagem anda e fala a frase, se ele voltar

para aquele lugar ele repete a fala

Ruim: Vc usa o basico do evento de opções (Opções apenas em Yes e No)

Mapa ruim: A grama fica quadrada ao redor da casa certinho

BGM fora da casa: Pq é uma BGM agitada?

Teleporte: Vc precisa clicar nele em vez de ir dereto .-.

Porta: Sem animação (Podia existir animação)

Legal: Sonho: é intrigante, é esquisito, deixa vc curioso!

Level: Vc ganha lvel só de matar um slime

Legal: Musica de Batalha

Ruim: O jogo é em PT, mas praticamente varias coisas importantes são em inglês (Menu, batalha...)

mATAR SLIME (FACIL) TE DA 500 DE XP?!

O Batller NN tem nada ver com o Char do personagem (Char de "Florista" com batller de clériga)

BOSS com uma difculdade até que interessante pro inicio, mas o Boss dá o mesmo de XP que o slime dá

O dono da loja é um fogo?

A loja de armas iniciais custa 500? Espera que a arma seja boa mesmo

Mapa grande e vazio, nn faça mapas gigantes pra serem tão vazios

sOMBRA COMO NEVÓA, LEGAL...

INFLAÇÃO 3000 de custo no inicio?! E nem precisa de armas, é só usar a magia de 2000 de dano!

Musica de sono é uma musica malefica?

Melhore a historia dos personagens, tem uma que é praticamente "Hey, bora salvar uma cidade?" "Yey, #partiu"

Historia mal formulada "Hey, nn sei quem é vc, mas quero me juntar ao grupo pra salvar a cidade"

Dou 358 de ATK no escorpião sem comprar nenhuma armas?

Vc encosta em um fogo e ele te recupera?
Acho a batalha muito chata, é muito demorada na mesma coisa, vc apenas ataca o jogo inteiro,
[close]

Nota: 3.6 :hmm:  :T.T:
é um tédio jogar  :=|:

EDIT
Os personagens nn tem nada haver com sua descrição:
Ex: Noah: Usa magia de Aguá e PEDRA
Ele usa relampago e aguá!

Elishabet: Uma garota apaixonada por Noah
Ela nunca dá bola pro Noah e ainda tem uma parte que ela pensa tipo "Não quero namorar ele!"
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 22/02/2015 às 13:37
Joguei, mas nn terminei, é um jogo entediante  :=|: toda batalha é: ATACA, ATACA, ATACA, ATACA, ATACA, ACABOU, até em boss batlle

PONTOS RUINS:
No sonho: O personagem fala duas vezes se a gente passar sobre o evento mais vezes, nn tem witch pra fazer parar

Jogo full RTP: Todo o jogo é em base do RTP, não tem praticamente nada de diferente

Historia dos personagens muito mal formulada:
A primeira á entrar é um pokemon!
Vc ta la na casa mal assombrada, que n  tem nada haver com a historia, dai ela fala tipo "Hey, escolhido, bora batalhar pra eu entrar no grupo?" e no segundo é tipo: "Hey, cara, que salvar um mundo?" "Sim, vamos! Yeeey!" e o terceiro é tipo "Hey, quem são vocês, nn os conheço mas quero me juntar ao seu grupo!"

Vc nn edita o basico dos eventos, tipo os evento de opção, vc só usa Yes e No, alem do mais o jogo é em Portugues e vc Inglês nas coisas mais importantes (Menus, escolhas, tile screem, descrição de itens...)

Pt ruim, me senti jogando Pom Gets Wifi

Mapas ruims e quadrados, só olha:

E loja sem itens?! (E o vendedor é um fogo)

E é patetico a parte que vc tentou colocar a aventura, nela da pra ver que vc tentou colocar aqueles negocios de mundos e viagens extraordinariamente grandes com mapas curiosos, mas nn é legal! Só olha a metade da viagem é resumida em matar monstros e o mapa inteiro é isso (com variações de tileset, umas hora é montanhas de gelo, outra hora nn...) :._.:

Vc tem que clicar para teleportar em vez de ir direto!

Bug:

Spoiler

Eu fiquei com medo de dormir ali XD
[close]

Ok, eu anotei varias coisas durante a jogatina, e ta tudo ak:
Spoiler
NOTAS:
BUG: Lugar: Sonho: O personagem fala mais de uma vez se pisar no evento, EX: o personagem anda e fala a frase, se ele voltar

para aquele lugar ele repete a fala

Ruim: Vc usa o basico do evento de opções (Opções apenas em Yes e No)

Mapa ruim: A grama fica quadrada ao redor da casa certinho

BGM fora da casa: Pq é uma BGM agitada?

Teleporte: Vc precisa clicar nele em vez de ir dereto .-.

Porta: Sem animação (Podia existir animação)

Legal: Sonho: é intrigante, é esquisito, deixa vc curioso!

Level: Vc ganha lvel só de matar um slime

Legal: Musica de Batalha

Ruim: O jogo é em PT, mas praticamente varias coisas importantes são em inglês (Menu, batalha...)

mATAR SLIME (FACIL) TE DA 500 DE XP?!

O Batller NN tem nada ver com o Char do personagem (Char de "Florista" com batller de clériga)

BOSS com uma difculdade até que interessante pro inicio, mas o Boss dá o mesmo de XP que o slime dá

O dono da loja é um fogo?

A loja de armas iniciais custa 500? Espera que a arma seja boa mesmo

Mapa grande e vazio, nn faça mapas gigantes pra serem tão vazios

sOMBRA COMO NEVÓA, LEGAL...

Musica de sono é uma musica malefica?

Melhore a historia dos personagens, tem uma que é praticamente "Hey, bora salvar uma cidade?" "Yey, #partiu"

Historia mal formulada "Hey, nn sei quem é vc, mas quero me juntar ao grupo pra salvar a cidade"

Dou 358 de ATK no escorpião sem comprar nenhuma armas?

Vc encosta em um fogo e ele te recupera?
Acho a batalha muito chata, é muito demorada na mesma coisa, vc apenas ataca o jogo inteiro,
[close]

Nota: 3.6 :hmm:  :T.T:
é um tédio jogar  :=|:

EDIT
Os personagens nn tem nada haver com sua descrição:
Ex: Noah: Usa magia de Aguá e PEDRA
Ele usa relampago e aguá!

Elishabet: Uma garota apaixonada por Noah
Ela nunca dá bola pro Noah e ainda tem uma parte que ela pensa tipo "Não quero namorar ele!"

:noface: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: não vou falar nada... :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: